BLITZ EM VANS COM TURISTAS

Um leitor do Blog do Gusmão presenciou ontem (segunda-feira/07), uma cena incoerente para uma cidade turística como Ilhéus.

Uma blitz realizada pelo TOR (tático ostensivo rodoviário), na rodovia Ilhéus-Olivença, em frente ao condomínio Aldeia Atlântida, parou vans  que transportavam turistas. Para o leitor, ainda há tempo de repensar o turismo na cidade.



9 responses to “BLITZ EM VANS COM TURISTAS

  1. FACA DE 2 GUMES

    Um certo domingo vendendo meus frutos do mar tive oportunidade coincidentemente uma van cheia de galegos e galegas lindissimas estacionada, desceram do veiculo colocaram roupas de banho compraram alguns carangueijos em minha mão e começaram a comer, até ai tudo tudo bem o que eu achei uma tremenda falta de respeito foi quando um destes galegos acendeu um cigarro feito de uma folha verde que fede como capim queimado, eu um cidadão nativo sou obrigado a presenciar estas discarações e suportar só por serem turistas ? a blitz tem que ter medo e revistar tudo até as bolsas se tivessem feito neste grupo tinham pego este cigarro fedorento, lá na ciadade ou pais deles funciona assim um de nós toma logo porrada e é entregue a imigração, lá pra bandas do sul somos escurraçados espandos só por sermos do nordeste, PARABÉNS AO COMANDO DO TOR TEM QUE TER BLITZ MESMO

  2. Ilhéus nunca foi e nunca será uma cidade turistica basta ver o “comentário” cheio de preconceitos contra quem vem trazer o dinheiro para ele.

  3. Blogueiro,
    Tem alguma PLACA na frente da van dizendo: “Lindos turistas, a caminho do paraíso.”??????

    E se dentro da van tiver 15 bandidos com fuzis carregados até a tampa???? Notarius

  4. O problema não é quem será abordado, e sim como esta abordagem é feita… A policia tá certa, desde quando os direitos dos abordados sejam respeitados…

  5. Turista ou não, todos podem e devem ser abordados quando o objetivo é o de assegurar a proteção de todos. Turista não é santo. Quantos vem ao Brasil a procura de turismo sexual colaborando com a prostituição infanto-juvenil?! A polícia deve agir com isenção e com a devida habilidade para que todos percebam que tais ações visam a segurança pública para todos.

  6. estou a favor de luciano campelo, pois todos nos samos iguais perante a lei. enquanto a abordagen ou blitz da policia cada um faz a sua função e terão que tambem ser respeitado.
    se este carro estivesse todo inrregular por parte do municipio o e acontecer algum acidente cidadão estaria colocando no blog que o prefeito seria culpado pois liberou um alvará para um carro que não oferecia nen hum tipo de segurança.

  7. Desde quando, sr Gusmão turista deve ter imunidade para não ser abordado por policiais? A abordagem, se não sabe, está prevista em lei e deve assegurar o direito de ir e vir de todo e qualquer cidadão.
    Quer dizer que o turista deve ser intocável. Dizes isso porque nunca foste colocado em um porta malas de veículo por bandidos.
    Acredito que devas rever seus conceitos e ver na abordagem uma elemento para melhor segurança de todos. Não existe na lei nehum impedimento para que a polícia aborde vans, ônibus e qualquer outro veículo de turismo. Se tiver, desconheço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *