NEWTON LIMA FLAGRADO PELOS “PARDAIS”

Do jornal A Tribuna.

Nem mesmo o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, foi poupado dos temidos equipamentos eletrônicos de controle de velocidade, os chamados “pardais”, instalados na cidade. De acordo com fontes ligadas ao Palácio Paranaguá, Newton Lima teria passado pelo semáforo na avenida Itabuna quando o sinal ainda estava amarelo. Mesmo assim os tais pardais, como vem fazendo com freqüência, não perdoou e fotografou o veículo do prefeito. Assessores de Newton garantem que ele não avançou o sinal, tendo passado ainda no amarelo.

Conforme depoimentos de motoristas, essa cena vem se repetindo a cada dia no sinal da avenida Itabuna, com várias multas chegando às casas sem que os condutores tenham avançado o sinal. Eles explicam que o semáforo pode estar desregulado, mudando de amarelo para vermelho com rapidez e quando os motoristas passam são fotografados pelos “pardais”. Os motoristas alegam que estão sendo lesados pelos equipamentos que, na avaliação deles, se tornou uma fábrica de multas. O movimento contra os “pardais” cresce a cada dia, inclusive com a possibilidade de ingressar na justiça contra os equipamentos. E agora os motoristas poderão contar com um apoio importante: o do prefeito Newton Lima.



5 responses to “NEWTON LIMA FLAGRADO PELOS “PARDAIS”

  1. Boa Noite,

    Parabens Gusmão pela matéria. Sou advogado e essas ações contra os pardais já viraram realidade e estão em curso.
    A Secretária de Transito pensa que pode multar por sinal amarelo, já existem muitas decisões brasil afora favoraveis aos motoristas.

  2. Cadê as nossas autoridades constituidas( ministério público,Polícia e etc) para moverem uma ação contra este absurdo que foi instalado em nossa cidade a toque de caixa e sem nunhuma campanha educativa. Quero vê se a nossa justiça não vai tomar uma providência. Infelizmente isto somente acontece em Ilhéus. Todas as pessoas que conheco que tem veículo já foram multando por esta arapuca.

  3. A justiça é cega, mais desta vez enchegou, e agora prefeito o que vai acontecer com as outras vitimas? a sua multa provavelmente vai se cancelada e as outras tantas existentes?

  4. Eu não acredito que o prefeito Newton Banana-Lima vá apoiar qualquer mobilização contra esses equipamentos. Tenha certeza que ele não vai pagar essa multa. Quem paga é o povão. Gusmão seria bom você dar início a uma campanha com abaixo assinado da população contra esses pardais. A nossa cidade precisa desses equipamentos mas eles alteraram o tempo da passagem de uma cor para outra. Do amarelo pro vermelho vai direto sem dar tempo aos motoristas escaparem desse flagrante “descaradamente montado”. Depois que esse grupo da deputada assumiu o poder só tem esperto.

  5. Fui vítima também do semâfero amarelo,sei que o prefeito Newton não vai pagar a multa.Infelizmente somos culpados disso acontecer,sofremos a consequência de um voto errado.A solução seria um semâforo com cronômetro e também sou a favor do abaixo assimado. SOCOOOORRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *