MORADORES ALTERAM PROJETO DA PRAÇA RUI BARBOSA

A prefeitura de Ilhéus divulgou em novembro o projeto da nova Praça Rui Barbosa, no centro da cidade.

A idéia foi imposta, já que não houve discussão com a comunidade.

Este blog criticou o esboço apresentado, a nosso ver muito extravagante e cheio de penduricalhos (clique aqui).

O prefeito Newton Lima achou muito caro (360 mil reais) e pediu que fosse enxugado.

A comunidade entrou no jogo, e numa reunião com o Comitê Gestor do Projeto Orla, exigiu que fossem retirados: o parquinho infantil (ali nunca teve), os pergulados de madeira, a imagem de Jorge Amado (já que a praça é Rui Barbosa) dentre muitos outros componentes supérfluos.

A arquiteta responsável acompanhou o encontro e adequou conforme a vontade dos moradores. A expectativa e de que sejam economizados 160 mil reais.

O problema é que a prefeitura fez propaganda do esboço inicial, fato que caracteriza falta de planejamento e desperdício do dinheiro público.

Propaganda desperdiçada. Sobrou precipitação, faltou diálogo.


6 responses to “MORADORES ALTERAM PROJETO DA PRAÇA RUI BARBOSA

  1. O prefeito Newton Banana não fez nada por Ilhéus. São dois anos sem qualquer obra realizada em Ilhéus. O que estamos vendo são apenas buracos por toda a cidade. Creio que ele deva concluir essas obras faltando alguns meses para encerrar seu mandato para ver se elege o Mário Alexandre como prefeito de nossa cidade.Essa turma da Deputada Ãngela acha que somos bestas. Temos que dar uma resposta a eles nas urnas em 2012. Estamos aguardando o ISRAEL NUNES acionar o Ministério Público para levar adiante o escandalo das empresas que financiaram a campanha da nossa dignissíma deputada.

  2. os moradores desta localidade resolveram tirar o parque porque sabiam que filhos de pessoas humildes(pobres), iriam brincar e como ali so mora barão e os quebrados da vassoura de bruxa, e todos eles e nos sabemos que criança faz barulho e eles não querem ser incomodado pelos pobres, pois os seus filhos ja tem o parquinho dentro de seu edificio. sobre a estatua tudo bem porque a praça se chama rui barbosa e não jorge amado.

  3. “Engraçado”… Cadê o dinheiro do IPTU ? Os moradores não foram consultados sobre nenhum projeto… Como esse prefeito é irresponsável !!

  4. A praça é do povo já dizia Castro Alves, resta saber se a sociedade não vam se mobilizar, para que a praça seja reformada para o povo, a impresa é muito importante e tem foça vomos lá galera.

  5. Acredito que o parque infantil cumpre bem a função da praça pública, afinal a praça não é só dos moradores da localidade…

  6. a praça pública ou de condomínio? não acho que os moradores apenas devam ter o poder de decisão. Tudo que se faz nessa avenida sofre interferência. Aliás, por isso nunca se faz nada nessa avenida pq é o jardim particular dos moradores. Não querem barulho, não querem movimento, não querem isso, não querem aquilo… vão morar na roça e parem de atrapalhar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *