PRESIDÊNCIA DA CÂMARA: JABES E JOSIAS PODEM FECHAR ACORDO

Mestres do diálogo.

Um acordo de bastidores, em discussão, entre o ex-prefeito Jabes Ribeiro e o deputado federal eleito Josias Gomes (PT), pode tornar o vereador Valmir de Inema, presidente da câmara de vereadores de Ilhéus.

A ala petista ligada a Josias, representada pelos vereadores Paulo Carqueija e Professora Carmelita, almeja manter os cargos que possui no Hospital Regional e Direc 6. O esforço corre no sentindo de levar adiante Gil Leal na diretoria administrativa do Regional, e, sobretudo, dar continuidade à permanência de Ednei Mendonça (marido de Carmelita) na direção da Direc.

Um acordo entre Jabes e Josias pode garantir os cargos petistas, bem como, eleger o vereador de Inema para o comando da câmara. As conversas podem evoluir para 2012, e emplacar Carmelita ou Carqueija na vice de Jabes, que já expôs seu projeto de retornar ao Palácio Paranaguá.

Em conversa com este blogueiro, Jabes disse que só conversaria com os petistas, caso eles estivessem na oposição ao prefeito Newton Lima. Porém, como ele mesmo afirma: “na política nada é impossível”.



11 responses to “PRESIDÊNCIA DA CÂMARA: JABES E JOSIAS PODEM FECHAR ACORDO

  1. Gusmão, é por isso que boa parte do PT de Ilhéus anda revoltado com o grupo da vereadora e seu marido. Lembra da carta divulgada por Alexandre Simões? Será que o tempo está se encarregando de desnudar os fatos? Que PT é esse? Jabes não é o mesmo colocou Abobreira na sua vice e depois traiu o PT se aliando a ACM? Explica Ednei Mendonça. Não complica.

  2. eu creio que seria um retrocesso p/IOS, reeleger o Vil tão ilustre, JR… IOS precisa de gente nova, com idéias boas em nível cultural, ambiental, saúde, educação etc… (Dr Ruy, é a melhor opção!!!)….

    e não JR, uma pessoa que esmerilhou os cofres públicos da nossa cidade (IOS) com todo o seu bando… e tinha o apelido de Miss Bahia, quando era deputado federal em BsB; só andava desfilando pelos corredores da Câmara e não fazia nada… (era do PSDB essa beleza)
    não duvido (“na política nada é impossível”), um povo que elegeu Newton Lima prefeito, pode optar mais uma vez pelo retrocesso total do município…

  3. uMA CERTA FEITA ESTAVAMOS NO GABINETE DO ENTÃO MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES ACM NO SEU ESCRITORIO NO CORREIO DA BAHIA E ALGUÉM
    PERGUNTOU-LHE > MINISTRO E COMO FICA O JABES? ELE RESFOLEGOU-SE NA POLTRONA E DISSE:”MEU DILETO AMIGO, NEM SEMPRE ESCOLHEMOS COM QUEM FAZER POLITICA. TODAVIA ELEIÇÃO SE GANHA COM ARTICULAÇÃO E VOTOS. HÁ VOTOS? QUERO ATÉ DO DR. WALDIR PIRES NEU INIMIGO FIGADAL. CONTUDO GOVERNAREI SEMPRE COM MEUS AMIGOS(CORRELIGIONÁRIOS)”. TALVEZ SEJA POR ISSO E MAIS ALGUMAS DE SUAS FACETAS. QUE ESTEVE NO PODER DURANTE CINQUENTA ANOS, JÁ MORREU E OS OPOSITORES AINDA FAZEM CAMPANHA COMO SE ESTIVESSE VIVO. LOGO SE FOSSE EPOCA DE SÃO JOÃO A.Q.. JÁ ESTÁ FORMADA, FALTANDO APENAS O CANTADOR, QUE NO CASO PODERÁ SER DOS VOTOS NO DIA 15. VAMOS AGUARDAR E SURPRESAS PODERÃO VIR.

  4. Esse Jabes e um cara de pau,precisa usar OLEO DE PEROBA.Ele se imagina ALGUEM em Ilheus?Saiu colocando enormes Gravuras,o termo certo pra propaganda enganosa,pensando que somos idiotas ao agradecer os votos recebidos pelos candidadtos a deputado,os quais sao ricos e tem votos se achando merecedor dos mesmos.Volte pra TUMBAurgente Jabes.

  5. acho q valmir é um otimo nome para assumir a presidencia da camara,o pp em ilheus tem sido referencia tanto Gurita como Valmir tem feito um bom mandato, parabens aos dois e ao grande lider do pp Jabes Ribeiro q sera o futuro prefeito de Ilheus.Q venha 2012…

  6. É PORISSO QUE JABES GANHA PARA TODOS JUNTOS. ESSA TURMA SÓ FAZEM POLÍTICA COM O FÍGADO, NÃO TEM CEREBRO QUE SOBRA EM JABES.

  7. E quem Jabes Ribeiro pensa que é pra tá colocando condição pra alguma coisa? Político falido e interditado pela lei, Jabes precisa é se penitenciar com as leis para, pelo menos, limpar seu nome. Quanto às pretensões políticas, esqueça, Jabes. Você morreu. É um cadáver que já começa a feder e precisa ser enterrado com urgência!

  8. Voces dos blogs e a imprensa de Ilheus de uma maneira geral insistem em querer ressucitar esse Jabes Ribeiro, esqueçam o nome dessa figura nefasta que tanto prejudicou a nossa cidade, parem de colocar em evidência um político que está sem mandato a várias eleições, como diz o ditado “POLÍTICO SEM MANDATO É PIOR DO QUE PUTA SEM CAMA”. Interrem esse cadáver político de uma vez por todas. ACORDEM PARA O FUTURO.

  9. A História não pode ser negada. Uma vez que reina a Teoria da Mentalidades, qual será a mentalidade que deve imperar até 2012: a do retrocesso?Não dá prá esquecer a História [que é construída a partir de uma tríplice conjuntura:passado-presente-futuro]. Será que o nosso futuro será reviver o passado ou o presente deve interpretar o passado para alavancar NOVAS POSSIBILIDADES?”Quem puder entender que entenda…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *