CARTA ANÔNIMA ACUSA CARLOS FREITAS DE VENDER MADEIRA DOADA PELO IBAMA

Um funcionário da secretaria de serviços urbanos fez chegar ao Blog do Gusmão uma carta anônima com acusações ao senhor Carlos Freitas, titular da pasta.

A carta não veio acompanhada de provas cabais, mas por se tratar de um assunto de interesse público, resolvemos publicá-la, para que a prefeitura, o ministério público e a câmara de vereadores possam fazer a investigação e apurar a veracidade, ou não, dos fatos narrados.

Segundo a carta, Freitas teria vendido vários metros cúbicos de madeira (vinhático) doada pelo IBAMA à prefeitura,  para um comerciante da cidade, conhecido como “Galego”. Outra parte teria sido usada na fabricação de móveis para a casa do secretário, localizada na Ladeira da Vitória, centro de Ilhéus.

Outra denúncia insinua que Carlos Freitas teria utilizado parte de uma tinta verde, comprada pela prefeitura e  usada na reforma da Concha Acústica de Ilhéus, para pintar um apartamento de sua propriedade na Avenida Itabuna.

Este blog fez imagens da Concha Acústica e do apartamento citado. A comparação indica que as pinturas são de uma cor semelhante, com tons diferentes, porém, não há indícios suficientes que provem a acusação. Mais uma vez afirmamos que cabe às autoridades competentes fazerem a investigação necessária.

Veja as fotos. Confira abaixo a carta digitalizada e sua transcrição.

Apartamento de Carlos Freitas na Avenida Itabuna.

Muro da Concha Acústica.
Concha Acústica após a reforma.
Página 1 da carta anônima enviada por um funcionário da secretaria. Clique com o botão do meio do seu mouse para ampliar.

Página 2. Clique com o botão do meio do seu mouse para ampliar.

O editor deste blog está a disposição do ministério público para entregar a carta original. Leia abaixo a transcrição.

“Gusmão Bom dia.

Vim através desta carta lhe fazer uma denúncia.

Sou funcionário público, por isso não posso revelar o meu nome, tenho medo de represálias. Estou escrevendo para denunciar o secretário Carlos Freitas, pois ele vive fazendo o que quer com o dinheiro público.

Trabalhei na reforma da concha acústica, onde o padre Fábio de Mello inaugurou. O Carlos Freitas prometeu dar um dinheiro para nós, depois que acabou o trabalho, ele não deu nada. O mais grave, é que ele pediu para levar a tinta que a prefeitura comprou, para pintar a concha acústica, para a casa dele.

Confira, tire foto da tinta usada de cor verde na concha, que é a mesma tinta que está na casa dele, na Av. Itabuna em frente a loja Autonasa. No3º andar, onde era o comitê de Gedel.

Procure saber também onde está a madeira apreendida pelo IBAMA, são vários metros cúbicos de vim-háticos, que ele vendeu para galego. As madeiras foram todas vendidas.

Um abraço.

OBS: As madeiras apreendidas pelo IBAMA, serviram também para fazer os móveis da casa de Carlos Freitas na ladeira da Vitória. A tinta verde é a mesma que a prefeitura comprou para pintar a concha acustica ele levou para o aptº dele, na av. Itabuna, em frente a autonasa. Ele pintou a varanda do 3º andar com a mesma tinta”.



6 responses to “CARTA ANÔNIMA ACUSA CARLOS FREITAS DE VENDER MADEIRA DOADA PELO IBAMA

  1. O fantasma “vivo” do Valderico está assombrando Newton e alguns Secretários. Como se comenta na cidade, é melhor Newton renunciar.Mario Alexandre assume, as “traquinagens” de seus alienados continua, ele tenta o mesmo golpe de se candidatar em 2012, perde e nos deixa em paz de uma vez. Ah! e a irmã também.

  2. É UM MAR DE LAMA E DE CORRUPÇÃO. JÁ INCOMODA A INDIFERENÇA DA CÂMARA, DO MINISTERIO PÚBLICO E DAS POLICIAS…ATÉ QUANDO?

  3. Caro,
    Emílio Gusmão

    Em negócios de madeiras, não posso opinar tem que ter investigações para comprovar o desvio da madeira in-loco.
    As cores das tintas são completamentes diferentes, a pintura da concha acústica é tinta latéx que pode ser adquirida no comércio ao preço de R$ 40, reais a lata sem briho nenhum.A pintura do apartamento a meu ver é a mesma tinta que uso para pintar minha casa Suvinnil brilhante R$ 450, reais a lata.Tem grande diferença tanto nas cores como no brilho.
    abs,
    Kalif Rabelo

  4. PIOR QUE ESSE SECRETÁRIO É O ADVOGADO QUE REDIGITOU A CARTA RESPOSTA. GOVERNO DE MERDA FISCALIZAÇÃO NÃO EXISTE É MUITO FÁCIL ROUBAR E NÃO TER PUNIÇÃO. POR ISSO É FÁCIL ELEGER OS CORRUPTOS.
    ILHÉUS TA UM LIXO……..

  5. Não adianta mais fazer nada contra os corruptos da Prefeitura Municipal de Ilhéus. É tinta, tijolo, telha, casa, verbas desviadas, buracos, entulhos, lixo, prefeito obtuso, vereadores analfabetos, corruptos e inoperantes, secretários faz de conta, uma [email protected]@ generalizada e uma irmã conjugada com toda essa bandalheira.
    O povo fala mais não faz. O Ministério Público não toma partido e o time dos ladrões ganha a partida.
    No final de tudo todos ficam numa boa, dando uma banana podre para os blogueiros e para nós que comentamos e enviamos matérias comprobatórias das consequencias desastrosas dessa corja governamentista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *