Um funcionário da secretaria de serviços urbanos fez chegar ao Blog do Gusmão uma carta anônima com acusações ao senhor Carlos Freitas, titular da pasta.
A carta não veio acompanhada de provas cabais, mas por se tratar de um assunto de interesse público, resolvemos publicá-la, para que a prefeitura, o ministério público e a câmara de vereadores possam fazer a investigação e apurar a veracidade, ou não, dos fatos narrados.
Segundo a carta, Freitas teria vendido vários metros cúbicos de madeira (vinhático) doada pelo IBAMA à prefeitura, para um comerciante da cidade, conhecido como “Galego”. Outra parte teria sido usada na fabricação de móveis para a casa do secretário, localizada na Ladeira da Vitória, centro de Ilhéus.
Outra denúncia insinua que Carlos Freitas teria utilizado parte de uma tinta verde, comprada pela prefeitura e usada na reforma da Concha Acústica de Ilhéus, para pintar um apartamento de sua propriedade na Avenida Itabuna.
Este blog fez imagens da Concha Acústica e do apartamento citado. A comparação indica que as pinturas são de uma cor semelhante, com tons diferentes, porém, não há indícios suficientes que provem a acusação. Mais uma vez afirmamos que cabe às autoridades competentes fazerem a investigação necessária.
Veja as fotos. Confira abaixo a carta digitalizada e sua transcrição.
O fantasma “vivo” do Valderico está assombrando Newton e alguns Secretários. Como se comenta na cidade, é melhor Newton renunciar.Mario Alexandre assume, as “traquinagens” de seus alienados continua, ele tenta o mesmo golpe de se candidatar em 2012, perde e nos deixa em paz de uma vez. Ah! e a irmã também.
É UM MAR DE LAMA E DE CORRUPÇÃO. JÁ INCOMODA A INDIFERENÇA DA CÂMARA, DO MINISTERIO PÚBLICO E DAS POLICIAS…ATÉ QUANDO?
CIDADE DE NINGUÉM,CADÊ AS AUTORIDADES DE ILHEUS ??
Caro,
Emílio Gusmão
Em negócios de madeiras, não posso opinar tem que ter investigações para comprovar o desvio da madeira in-loco.
As cores das tintas são completamentes diferentes, a pintura da concha acústica é tinta latéx que pode ser adquirida no comércio ao preço de R$ 40, reais a lata sem briho nenhum.A pintura do apartamento a meu ver é a mesma tinta que uso para pintar minha casa Suvinnil brilhante R$ 450, reais a lata.Tem grande diferença tanto nas cores como no brilho.
abs,
Kalif Rabelo
PIOR QUE ESSE SECRETÁRIO É O ADVOGADO QUE REDIGITOU A CARTA RESPOSTA. GOVERNO DE MERDA FISCALIZAÇÃO NÃO EXISTE É MUITO FÁCIL ROUBAR E NÃO TER PUNIÇÃO. POR ISSO É FÁCIL ELEGER OS CORRUPTOS.
ILHÉUS TA UM LIXO……..
Não adianta mais fazer nada contra os corruptos da Prefeitura Municipal de Ilhéus. É tinta, tijolo, telha, casa, verbas desviadas, buracos, entulhos, lixo, prefeito obtuso, vereadores analfabetos, corruptos e inoperantes, secretários faz de conta, uma [email protected]@ generalizada e uma irmã conjugada com toda essa bandalheira.
O povo fala mais não faz. O Ministério Público não toma partido e o time dos ladrões ganha a partida.
No final de tudo todos ficam numa boa, dando uma banana podre para os blogueiros e para nós que comentamos e enviamos matérias comprobatórias das consequencias desastrosas dessa corja governamentista.