A DIALÉTICA DAS MISÉRIAS ESTÁ DE VOLTA

O espetáculo “Nazareno Contra o Dragão da Maldade”, a mais nova produção do Teatro Popular de Ilhéus, volta ao palco da Casa dos Artistas, neste final de semana (sexta-feira/17 e sábado/18), em duas sessões diárias (19 e 20:30 horas).

A montagem, inspirada em fatos reais, narra o drama de Nazareno, líder comunitário de Vila Nazaré (comunidade paupérrima de Ilhéus), e de sua esposa Maria.

Os dois travam uma luta pela sobrevivência, com posturas opostas diante do sofrimento. Nazareno acha que a miséria será vencida quando toda a comunidade de Vila Nazaré viver dias melhores, por isso, sacrifica sua vida familiar em benefício da luta comunitária. Maria, sensibilizada pelo coração de mãe, deseja uma vida melhor para seus dois filhos pequenos, que carecem de condições elementares para o desenvolvimento infantil.

Os atores Ely Izidro e Tânia Barbosa interpretam Nazareno e Maria. O cenário e a trilha sonora (executada ao vivo pelo músico Elielton Cabeça) inserem o publico no submundo árido da miserabilidade humana.

O diretor Romualdo Lisboa recomenda que as pessoas interessadas se dirijam à Casa dos Artistas de sandálias ou calçados fáceis de serem retirados. “O chão do Teatro Pedro Mattos será coberto de lama, piso típico da Vila Nazaré”, explica Lisboa.

Nos dias 22 e 23 (quarta e quinta da próxima semana), Nazareno será apresentado às 20 horas. Valor do ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Classificação indicativa: 12 anos.

A encenação foi contemplada e financiada pelo Edital Manoel Lopes Pontes de Apoio à Montagem de Espetáculos Teatrais, de iniciativa da Fundação Cultural do Estado da Bahia. O texto premiado foi escrito por Romualdo Lisboa.

A Casa dos Artistas fica na Rua Jorge Amado, nº 39, centro de Ilhéus.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *