CATADORES DE LIXO RECICLÁVEL DE ITACARÉ RECEBEM EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

Os  catadores de lixo reciclável do município de Itacaré já  podem  trabalhar com mais segurança a partir de agora. Foram  entregues  na  Câmara  de  Vereadores  do Município, 60 kits de equipamento de proteção individual (EPI).  A  ação é parte do projeto que a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte  (Setre)  em parceria com a Prefeitura de Itacaré para reverter a situação  dos  catadores,  capacitando-os para o trabalho profissional de reciclagem e implantando a coleta seletiva por meio da organização de uma cooperativa.

“Além do viés social, o trabalho da Setre tem como objetivo contribuir na preservação  do  ambiente  urbano  do  município, através de campanhas de educação ambiental e conscientização da comunidade sobre a importância da adesão   à  coleta  seletiva”,  destaca  o  superintendente  de  Economia Solidária,  Helbeth Oliva.

Presente  na  entrega  dos  kits,  a  coordenadora  de Fomento à Economia Solidária  da  Setre,  Karine  Conceição,  ressaltou  que “é necessário a participação  de  todos e, principalmente, dos comerciantes e empresários locais, pois o cuidado com o lixo resultará em uma cidade mais aprazível, organizada e agradável para todos”.

Dentro  do  projeto,  a  prefeitura  de Itacaré vai construir um galpão e comprar um caminhão para a coleta seletiva. À Setre caberá disponibilizar maquinário, fardamento, formação do pessoal e o material de divulgação.

Hoje,  a  reciclagem  e  a  reutilização  estão  sendo  vistas  como duas importantes  alternativas para a redução de quantidade de lixo no futuro, economizando  assim, matéria-prima e energia, além de reduzir o volume de lixo e aumentar a vida dos aterros sanitários das cidades.

Ascom/Setre



One response to “CATADORES DE LIXO RECICLÁVEL DE ITACARÉ RECEBEM EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

  1. boa tarde e grato desde já sua atenção por favor pode me ajudar aobter as leis do meio ambiente de itacaré por exemplo residuos solidos saneamento, lei organica peço su aajuda.Aguardo contatos
    Att Marcos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *