GERALDO SIMÕES DEFENDE O FORTALECIMENTO DO PORTO DE ILHÉUS

Geraldo Simões

O deputado federal Geraldo Simões (PT/BA) participou nesta segunda-feira (20) da reunião do Conselho da Autoridade Portuária (CAP) em Ilhéus e defendeu a realização de investimentos para a modernização e atração de novas cargas para o Porto Internacional do Malhado.

Geraldo disse que o “O Porto de Ilhéus tem condições de operar com a soja produzida no Oeste da Bahia e a celulose industrializada no Sul e Extremo Sul do Estado”,  e que vai atuar junto à Secretaria dos Portos para que a Codeba disponha de recursos para as obras.

A ampliação da profundidade do cais de atracação aos atuais 10 metros para 14 metros, defendida pelo deputado, também é apoiada por Eduardo Melquiades, coordenador de gestão portuária, que afirmou ter solicitado uma dragagem emergencial.

Atualmente, o Porto de Ilhéus está operando  com o embarque de soja e de óxido e magnésio. A partir de janeiro de 2011, será embarcado o níquel, produzido pela Mirabela do Brasil em Itagiba.

A reunião contou com as presenças do presidente da Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), José Rebouças, do coordenador de gestão portuária Eduardo Melquiades, do secretário Extraordinário da Indústria Naval e Portuária, Roberto Benjamin e representantes dos empresários e trabalhadores que atuam no porto ilheense.



2 responses to “GERALDO SIMÕES DEFENDE O FORTALECIMENTO DO PORTO DE ILHÉUS

  1. Deputado,

    Quanta lucidez! Até que enfim algo sensato. Um novo Porto em Ilhéus para atender escoamento de minério de ferro de Caetité e do Norte de Minas, que não agregará nada para Ilhéus, é no mínimo homicídio de uma Região! Claro que a revitalização do Porto do Malhado com respeito às questões ambientais, é a solução para a soja do oeste ao invés de deixá-la sair por outro local, não é? Que venha a soja. Quanto ao minério de ferro que vá para onde já existe Porto para este produto. Recompensem a Bahia no marco regulatório já que o Produto é nosso.

    Desejo capacidade de discernimento a todo Legislador eleito na nossa Região e acima de tudo, respeito àqueles que os elegeram.
    REVITALIZAÇÃO DO PORTO DE ILHÉUS JÁ! PORTO SUL JAMAIS!

  2. ESSE ENGODO JÁ É VELHO. A CODEBA ESTA CHEIA É DE PESO MORTO QUE SÓ QUE ENCHER A BARRIGA.O PORTO ESTA TÃO LAGADO QUE OS PORTÕES VIRARÃO CANSELAS 24 HORAS ESCANCARADOS.
    SOLUÇÃO:DEDETIZAÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *