O CORONEL QUE ENFRENTOU A HIERARQUIA DA PM

Post fixo. Atualizações seguem abaixo.


4 responses to “O CORONEL QUE ENFRENTOU A HIERARQUIA DA PM

  1. Grande abraço Tenente Coronel PM BATISTA foi muito bom saber que existe gente como o senhor na policia…
    Perdemos um grande HOMEM…
    o governo nao valoriza o bom funcionario e nem pune os malas (marginais fardados), deixa todos no mesmo nivel ai fica facil disseminar o errado( a corrupção) de tanto ver coisa errada, o errado acaba parecendo que é certo..
    Apesar de ser o 7° pior salário do país, os policiais militares e os demais servidores da segurança publica tem inúmeros fatores de desvalorização profissional e de dificuldades para exercer a profissão, dentre eles lembro:
    1° Salário que não condiz com o fator de risco e com a importância da profissão;
    2° Péssimas condições de trabalho (Viaturas sucateadas e insuficientes em quantidade, pouco combustível geralmente R$ 30,00 para o dia e R$ 20,00 noturno, deficiência em armamento, coletes, munições, fardas, comunicação );
    3° Desvalorização profissional, existe na policia militar duas policias distintas a dos OFICIAIS que tem seus direitos respeitados e são promovidos de cargo por tempo de serviço dentro do previsto em lei e a dos praças( soldados, cabos, sargentos e sub-tenentes) como um cidadão pode se sentir valorizado se ele entra na policia como soldado e após 30 anos de serviço se aposenta como soldado. Usamos a mesma farda e queremos o mesmo tratamento, para um soldado ser promovido a sargento tem de fazer concurso, mas nunca vi concurso para capitão, major, tenente coronel e coronel;
    4° Justiça militar eficiente e independente que puna desde o soldado ao coronel, se o policial for do grupo do comandante das unidades e estiver a mando do comandante a justiça não alcançara nem o mandante e nem o executor do crime. A maioria dos policiais e da sociedade esta cansados dos desmandos e da corrupção em todos os setores do governo, mas quando isso ocorre na policia esse antagonismo fica muito mais feio. Chega de marginal fardado. Queremos melhores salários e não suportamos a idéia de ver ser extorquido quem juramos defender mesmo com o risco da própria vida…

  2. FICO A LAMENTAR AS COLOCAÇÕES, MAS TODOS SABEM QUE UM SOLDADO TRUCULENTO MANDA MAIS QUE QQ OFICIAL.
    FICO A PENSAR NO CASDO DO SOLDADO QUE PRESO POR AGREDIR A ESPOSA , FOI SOLTO POR COLEGAS E MATOU A ESPOSA EM SEGUIDA
    APOSTO QUE ELE ESTA TRABALHANDO
    LAMENTO A POLICIA QUE TEMOS.

  3. É muito fácil falar do policial que comete erros, se tem policial que comete crime é porque há conivência da sociedade, falar do policial que é criminoso é muito importante, mas não vejo ninguém reclamar dos patrões dos policiais. O governo do estado da Bahia investe mais em propaganda do que em segurança pública ninguém gosta de ver policial corrupto ou violento, mas quero ver quem é o cidadão que ao ser encontrado sem o cinto de segurança ou sedo flagrado com o documento do carro vencido e se depara com um policial corrupto e que lhe pede propina se vai se negar a pagar propina e sofrer as sanções impostas pela lei. A sociedade também é culpada pela policia que infelizmente temos. Somos culpados quando nos omitimos, somos culpados quando não denunciamos, somos culpados quando generalizamos, somos inocentes em que mesmo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *