ALISSON APÓIA A MODERNIZAÇÃO DO PORTO

O encontro mensal do Conselho da Autoridade Portuária (CAP), realizado na sala de reuniões da Associação Comercial de Ilhéus (ACI), teve como pauta assuntos relacionados à modernização do Porto Internacional de Ilhéus. Para o secretário de Indústria, Comércio e Planejamento da PMI, Alisson Mendonça, o “desenvolvimento passa pela modernização do porto”.

Dentre os assuntos debatidos, esteve o aumento da acessibilidade, com a  obra de criação de um entrocamento da antiga Rua da Petrobras, paralelo à Rua Rotary, chegando ao porto pelo Tiro de Guerra e de um receptivo, entre a concha acústica e a entrada do mesmo.

A ampliação da profundidade do cais de atracação para 14 metros e  conclusão da retroárea de 100 mil metros quadrados, além de uma dragagem emergencial, também foi lembrada por Alisson Mendonça. “Com isso, teremos a possibilidade de receber navios de médio e grande porte, realidade que, com certeza, incrementará ainda mais a nossa economia, gerando renda e empregos para a nossa população”, afirmou.

Segundo o secretário, a construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste vai servir para ligar o Porto Internacional a uma imensa rota de desenvolvimento, e a construção do Porto Sul, “ao contrário do que muitos pensam, vai fortalecer o dia-a-dia do Porto Internacional. Entretanto, é preciso prepará-lo para esta nova realidade, agilizando as obras de infraestrutura que começaram há cerca de três anos.”

A reunião do CAP contou com as presenças do deputado federal, Geraldo Simões, do presidente da Codeba, José Rebouças, do coordenador de gestão portuária, Eduardo Melquíades, e do secretário-extraordinário da Indústria Naval e Portuária, Roberto Benjamim.

Com informações do O Tabuleiro.



One response to “ALISSON APÓIA A MODERNIZAÇÃO DO PORTO

  1. O prefeito de ILHEUS NEILTON LIMA FOI O PIOR DE TODOS OS TEMPOS..IMCOMPETENTE,A CIDADE ESTA UMA VERGONHA!!! TBM COM UNS SECRETARIOS SO ROUBANDOOOOOOOOOO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *