LULA NEGA EXTRADIÇÃO DE BATTISTI PARA A ITÁLIA

Do G1:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rejeitou nesta sexta-feira (31) a extradição do ativista de esquerda Cesare Battisti para a Itália. Lula acatou o parecer elaborado pela Advocacia Geral da União (AGU) que recomendava a manutenção de Battisti em território brasileiro. Os argumentos do governo brasileiro para rejeitar o pedido de extradição do governo italiano ainda não foram divulgados. O anúncio foi feito por meio de nota lida pelo ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim.

Com a decisão de Lula, que será publicada no Diário Oficial da União, caberá ao Supremo Tribunal Federal (STF) decidir sobre a libertação do italiano, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde aguarda a conclusão do processo de extradição. O governo italiano pode recorrer ao STF contra a decisão de Lula.



3 responses to “LULA NEGA EXTRADIÇÃO DE BATTISTI PARA A ITÁLIA

  1. Por mais que digam que Cesare Battisti é um assassino e deveria ser extraditado, a decisão soberana do presidente Lula tem de ser respeitada. Que a Itália esperneie, e que a grande imprensa golpista brasileira tenha ataques, mas continuaremos mantendo relações diplomáticas com a Itália, pra onde exportamos travestis a mancheia. Falar em cadeia, Silvio Berlusconi ainda tá solto?

  2. A permanência de Battisti no Brasil é uma decisão acertada. Não há nada que prove nos autos os crimes atribuídos ao escritor, que sofre há mais de trinta anos perseguição da máfia italiana com ramificações no pode.A oportunidade de Cesare Battisti (o homem, o escritor, o pai de família) reconstruir sua vida no Brasil é uma questão de justiça.Sobretudo, uma questão humanitária.O fascismo italiano o elegeu como bode expiatório.Berlusconi esqueceu que o Brasil tem soberania e a mídia subserviente e tacanha embarcou nessa.

  3. CARO GUSMÃO: O BRASIL JÁ TEM PROBLEMA DE SOBRA, ACHO QUE O EX-PRESIDENTE LULA FOI INFELIZ COM ESSA DECISÃO,POIS SE TRATA DE CRIME E UM CRIMINOSO INTERNACIONAL, SE O NOSSO PAIS TEM ACORDO INTERNACIONAL COM A ITÁLIA , PORQUE NÃO EXTRADITAR O BATTISTI,ISSO É SÓ IBOPE, O GOVERNO FEDERAL TEM QUE INTERESSAR POR SEUS PROBLEMAS INTERNO E NÃO QUERER ABSOLVER PROBLEMAS DOS OUTROS. O POVO BRASILEIRO ESTÁ NECESSITADO DE TANTAS COISAS, SAÚDE,EDUCAÇÃO,EMPREGO,COMBATE A FOME E A MISÉRIA, ISSO É QUE O GOVERNO TEM QUE FAZER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *