DPT DE ITABUNA NÃO TRABALHA PARA ILHÉUS

Médicos-legistas do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna não fazem mais necropsia em corpos vindos de Ilhéus. O motivo seria proveniente de uma decisão tomada pelos médicos de Ilhéus, em dezembro do ano passado,  que decidiram não realizar  autopsias na unidade da cidade vizinha.

Segundo informações policiais, no IML ilheense a sala de exame médico legal não funciona há mais de 2 anos.

Com isso,  o que temos é o sofrimento prolongado de parentes de pessoas falecidas desde o 1° dia de 2011.

E agora?! E o novo DPT?



3 responses to “DPT DE ITABUNA NÃO TRABALHA PARA ILHÉUS

  1. Quando licitada, aprovada sua construção, o dinheiro da licitação para onstruir a obra já encontra a disposição SSP-BA, para disponibilizar os pagamentos da empreiteira, o Estado vai pagando pelo que foi construido.O DPT de Ilhéus, segundo consta acabou a verba precisava de verba suplementar , isso segundo a deputada carcarejeira Ângela Sousa,mas promete tão logo retorne os trabalhos na Assembléia Legislativa,fazer requerimento de verba suprementar e terminar o DPT, que à nosso ver não deveria ser erguido naquele local, como tanbém a cadeia pública deveria ser trânsferida para fora da cidade.Projeto de Leide autoria do ex-vereador Zé Fernandes (in-memória), foi votado e aprovado na Câmara Legislativa ano de 2002, neste termos pedindo a retirada do DPT do HRLVF, interdição da cadeia pública do Centro de Ilhéus.O Projeto foi indeferido pelo ex-prefeito JR, como todos os outros projetos da oposição tinha o mesmo destino a lata de lixo do Executivo.
    Nercino Lelis
    ex-assessor do Legislativo

  2. Necropsia de corpos de pacientes de Ilhéus, que forem rebocados pelo IML, só saindo uma garoupa e uma onça, para os funcionários do IML de Tabocas, que dizem serem contratados tercerizado que a empresa atraza o salário dos funcionários, estas denúncias já foi matéria em diversos Blogs e Sites de Tabocas e Ilhéus.Se for gente rica, ou que tenha condições financeiras a necropsia pode ser realizada em Ilhéus, por médicos particulares, rapidinho a família tem o lAUDO DA NECROPSIA nas mãos, papas defuntos providência logo a certidão de óbitos.
    Nercino Lelis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *