“ILHÉUS PRECISA DE ALGUÉM QUE NÃO SEJA SUJO”

Foram com essas palavras que o advogado Cosme Araújo, em entrevista na tarde de hoje (4) ao programa Tropa de Elite, na Conquista FM, teceu comentários sobre a política ilheense. O advogado também afirmou que “se for da vontade do povo” ele irá se candidatar, seja para a câmara, seja para o governo. Ainda na entrevista, Cosme Araújo foi irônico ao falar sobre a escolha de Dinho Gás para presidência do legislativo. “Querem utilizar o gás de Dinho pra quê? Pra tocar fogo na câmara?”, disse.



20 responses to ““ILHÉUS PRECISA DE ALGUÉM QUE NÃO SEJA SUJO”

  1. ESSE DR CORME É UM FAZISTA PERGUNTA SOBRE O GOVERNO DE TIO VAL QUE ESGULHANBAÇAÕ ELE,FRED,O CARRA DO LIXO E OUTRO QUE VERGONHA DEVERIA SUMIR DA VIDA PÚBLICA

  2. Cosme Araújo não é um bom nome para Ilhéus em 2012. As pessoas olham para sua pessoa com uma certa desconfiança. Mas com razão: advoga para mal feitores de nossa cidade. Ele não tem moral para dar palpite sobre a presidência de DINHO na Câmara de Vereadores.

  3. MÃO DE PACA, AONDE ANDAVAS, SERÁ QUE ESTAVA A EST*** O PODRE FUGITIVO VARDÊ, OUTRORA CHEFE DA GANGUE QUE SURRUPIOU A VIÚVA MUNICIPAL, LEMBRA DOS SEUS COLEGAS “COMPARSAS”. MÃO DE PACA DOUTOR ONORIS PRESIDIUM, VULGO COSME ARAÚJO, PROCURE TRABALHA DIGNAMENTE, ESTA PROCURANDO UMA BOQUINHA AO LADO DO BAHIA HOMEN FORTE DO GOVERNO DE NEWTON. VEM PULSEIRA DE PRATA POR AI… PASMEM..

  4. Valderico, certamente não foi santo e irá penar por muito no purgatório!!!!
    No entanto, ele e sua trupe não foram indiciados pela PF, já os que se diziam a verdadeira Tereza de Calcutá estão atolados na lama.
    Ah, qual será o destino do edil que está sendo indiciado, cadê o decoro!
    A Câmara não vai abrir uma CEI, estão esperando o quê? Este bando sair algemada dentro Palácio Paranaguá?
    Se recordar é viver Valderico foi caçado pelo atraso no repasse do duodécimo.
    Senhores vereadores , o que merece um prefeito que além de não repassar em dia o recurso da câmara está sendo iniciado por malversação de recursos públicos??? Vocês serão coniventes até quando??
    Cadê o combativo PT, quando vai abandonar esta barca furada e cheia de ações não republicanas…
    Sr. Mário Alexandre “afaste deste te este cálice” haja como o Prefeito e rebele-se e tome o poder.
    Triste Ilhéus…

  5. SE FOR ELE NEM SEI QUANTOS BANHOS TERA QUE TOMAR!
    SAI FORA COSME ARAUJO, TENTA UMA VAGA EM UM LUGAR QUE NINGUEM TE CONHEÇA.

  6. Para Ilhéus voltar o sorrir,tem que ter homens de moral ilíbada no governo Municípal, pelos nomes que rolam por ai nenhum dos candidatos tem mais moral para postular o cargo que, o velho amigo e companheiro Dr. Ruy Carvalho.Homem de moral ilíbada,ficha limpa.Para os fichas sujas que responde processos no TCM,o bicho vai pegar neste pleito em 2012.Não valeu para o pleito de 2010, segundo argumentos e entendimentos do STF,STE,mas vale para o próximo pleito de 2012.Fichas sujas não vai ter vez.Meu apoio ilimitado da zona sul será para o candidato Dr. Ruy Carvalho.Quanto ao Dr. Cosme Araújo,seu nome enfrenta grande desgaste junto a opinião pública,foi o tempo em que o Dr. teve seus dias de glórias, na política é assim mesmo tempos de bonanças e tempos de tempestades.Ancore o barco e deixe a tempestade passar, ném para vereador ou sindíco de bloco o Dr. Cosme ganha mais eleição, dedique seu tempo a banca de advogado que é melhor, nessa o Dr. Cosme Araújo é o meste dos mestre, ou quiça o melhor advogado criminalita da Bahia.Neste pleito não estou disposto a passar manteiga em pão velho de candidatos fichas sujas.”Radialista Maltez de Atayde”.

    Saudações,
    Kalif Rabelo

  7. Conheço o dr. Cosme Araújo é melhor como profissional do que como administrador seu perfil profissional não lhe favorece a pleitear nenhum cargo na vida pública a não ser que o cargo de defensor pública fosse eletivo e não de concurso.
    Fico muito triste com a forma que esta sendo gerido a justiça em nossa cidade seja ele eleitoral ou criminal, soube hoje por fonte não oficial que umas das varias mortes que aconteceramnos festejos de final de ano na nossa maltratada cidade teve como algoz uma “crionça” de 16 (dezesseis) anos e que infelizmente para a vitima, seus familiares, toda sociedade de ilhéus e seus visitantes o MENOR MARGINAL foi solto antes mesmo da vitima ser enterrada. Gostaria de saber o que é preciso para um MENOR INFRATOR ser encaminhado a Salvador para cumprir as penas que o estatuto da criança e do adolescente impõe aos seus atos infracionais? Visto que Homicídio e porte ilegal de arma não deveriam, mas esta liberado os MENORES INFRATORES… De quem é a responsabilidade, se essa informação for veridica, por esse suposto homissida estar livre? Qual o motivo de mais de quatro homissidios não terem sido divulgados?

  8. Nao acredito que Dr. Cosme se candidate a algum cargo eletivo.
    caso se candidate as pessoas podem ou nao votar nele.
    O que nao pode é esse advogado criminalista, ser estigmatizado por pessoas que nao gostam do seu jeito.
    Acontece que o problema de Cosme é ser polemico e issso incomoda.
    As pessoas antes de fazer comnetarios sem provas, deve observar certos advogados que estao fazendo horrores na cidade, respondenndo processo e outras coisas….Isso ninguem fala nada. Porque sera?
    Acho que a resposta esta no preconceito de muitos desse cidade que ainda tem o coronelismo inrrustido. Cosme é negro e de origem humilde. Seimuito bem como é isso nessa cidade, pois alguns ainda vive de nome, mesmo que falido.

  9. Fico triste em ler as palavras que Cosme Araujo teceu sobre o Vereador Dinho Gás, sei da sua competência e admiro pela sua luta aguerrida e um dos melhores advogado criminalista, pois assim como Cosme vereador e advogado, tínhamos Nizan Lima, Raimundo Veloso ambos vereadores e presidente da augusta casa de vereadores.
    Sabe Cosme, assim como todos os que iniciaram a vida pública, humilde e batalhadores, o Dinho Gás está na mesma luta de trabalho é uma pessoa simples, humana, amiga, vereador e presidente da câmara.
    Sei que foi infeliz na sua colocação de “usar o gás de Dinho para tocar fogo na casa” ciente que não foi para atacar esse homem representante do povo humilde do bairro Nossa Senhora da Vitória e adjacências, estou convicto que cada um reina até quando é permitido, e no momento é a vez de apagar o fogo que muitos não sabe que através de um bom Gás a vontade de destacar como excelente lider e fazer um brilhante trabalho.
    Forte abraço e sei que você é capaz de vencer qualquer batalha e quem sabe em 2012 não estará lado a lado com esse gás de Dinho.

  10. Pobre Ilhéus, mão de paca querendo voltar para a política, ele se esqueçe que o povo vem lhe derrotando seguidas vezes nas últimas eleições, tem mais ou menos vinte anos que ele não ganha nada, seu passado lhe descredencia. FORA MÃO DE PACA.

  11. Este ompetente advogado se lambuzou no leite das tetas do município no apogeu de Valderico e agora se apresenta ao povo de Ilhéus como o bom samaritano, achando que nós temos a memória curta? Estamos de olho bem aberto. Vamos tirar a venda dos olhos e eleger um candidato que tem mostrado e provado o seu amor,o sua preocupação e seu respeito pelo povo e pela cidade de Ilhéus. E este candidato, como diz Kalif Rabelo é Dr.Ruy.

  12. CARO MARCELO MATHIAS RESIDO NO NOSSA SENHORA DA VITORIA E ATÉ AGORA O DINHO GASOSO NÃO FEZ NADA POIS,AS RUAS ESTÃO SEM CALÇAMENTO,PESSOAS VIVENDO EM MEIO O ESGOTO A CÉU ABERTO,MISERIA,PRAÇA RIDICULA E DESTRUIDA E SEM ESTRUTURA E ETC. ISSO SÃO FATOS QUEM QUISER PODE VER AO VIVO O SOFRIENTO DESSE POVO .

  13. Senhores comentaristas, sei perfeitamente que posso não agradar a todos, todavia pretendo fazer alguns esclarecimentos sobre minha entrevista que redundou nessa polêmica. Em primeiro lugar em nenhum momento fiz comentários que criticar Dinho do Gás. Ao contrário eu seria contraditório, pois, sempre sustentei que sou simple e de familia humilde, e que por isso mesmo, após conseguir destaque nessa cidade, sofro constatemente agressões de toda sorte de pessoas maldosas e sem rumo. Quero deixar bem claro de que quando me referi ao vulgo Gás, apenas o fiz em tom critico em relação ao desgaste que observamos dos vereadores, principalmente daqueles que “caçaram” Valderico, como bem disse um comentarista ao afirmar, e isto é fato público, que por nada este foi cassado, enquanto que, segundo a opinião pública no governo atual muitas coisas quem vêm acontecendo e que já era motivo para que houvesse o mesmo comportamento por parte da edilidade Ilheense.Portanto, nada contra o vereador Dinho,ao contrário, acho que fez por merecer os votos da zona sul. Se vereador está ou não fazendo alguma coisa, só a comunidade do bairro Nossa Senhora da Vitória poderá dizer, e por certo as urnas nas proximas eleições.

  14. Quanto aos comentários de que eu estive do lado de valderico na administração como um todo é uma deslavada mentira, pois, quem faz politica séria em Ilhéus sabe que fiquei apenas 3 meses na Presidencia da maramata com contas aprovadas, e depois, porque percebir a pervesidade que armaram para cassar valderico, e só por isso, tentei ajudá-lo na assessoria jurídica, no entanto, a “armação” foi tão cruel que o próprio valderico não quis voltar ao cargo de prefeito, pois se quisesse teria voltado, até porque só dependia de honorários, e ele não quis mais pagar, e também por lhe faltar de vontade política.
    Falar que eu mamei nas tetas da prefeitura ou mesmo quando passei pela Câmara é uma inverdade sem precedente, pois, fui Presidente da Câmara e minhas contas foram aprovadas, e desafio qualquer covarde que aponte qualquer falcatrua que pratiquei com o erário público. Portanto, darei nas urnas a resposta aos inconformados com o meu retorno ativamente na política. Saliento, por oportuno, que não fiz parte do governo de valderico no início, até porque, tenho certeza que se lá estivesse, sem dúvida não teria permitido o mensalinho filmado claramente pelo ex-vereador Zeri. E afirmo que a motivação principal de valdé ter sido “caçado” foi porque o mensalinho acabou. Absurdo é alguém no Brasil ser cassado porque atrasou o repasse do duodécimo, pois, se assim fosse no Brasil não teria mais nenhum prefeito. Acho também que valderico não foi um bom prefeito, mas, não acho estranho o povão já está dizendo nas ruas que está com saudade dele. Quer mais!
    Para quem diz que perdir as últimas eleições, só digo que essa pessoa é desinformada e imbecil, pois, fiquei desde 2000 sem concorrer eleição para vereador, e esta última que concorrir obtive mais de mil votos e só não entrei na CÂMARA porque o partido não alcançou o coeficiente eleitoral.
    Um aviso para os que estão tremendo de medo que eu volte ao cenário político, não permitirei acontecer 1% do que o povo está falando. Vcs. vão ter que me engolir…

  15. Amigo, obrigado pela sua atenção e vejo que você é uma pessoa observadora, Dinho é vereador e tem o papel de fazer indicações, requerimentos, emendas e projetos. A certeza que ele fez tudo isso. Sempre brigou para defender os interesses do seu bairro, bairros adjacentes e distritos que passa por essa rodovia Ilhéus Buerarema que há muito tempo é uma rodovia federal. Cobre do representante desse bairro mais veja o que ele tem para provar, peça documentos comprobatórios para que você tenha a certeza que o poder executivo que não faz. O principal papel dele está feito estive numa audiência pública no seu bairro, infelizmente, as pessoas ali presente eram senhoras, senhores pessoas que confiam em Dinho e o pior não deu para ouvir pessoas como você que realmente quer reivindicar, faça uma visita ao gabinete dele e verás o que estou afirmando.Abraço amigo não faço parte do grupo dele mais se precisar de mim quem sabe, até mesmo tenho meus trabalhos e já tenho um vereador. vamos marcar para conhecer esse trabalho juntos. me liga 8806.7954

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *