PT DISTRIBUI CARTILHA PARA ORIENTAR DEPUTADOS E PEDE CUIDADO COM A IMPRENSA

O PT distribuiu uma nova versão do “Manual do Deputado Petista”, que recomenda aos 88 parlamentares, que assumirão o mandato em fevereiro, que tomem cuidado com a grande imprensa já que, segundo a cartilha, a mídia teria má vontade com o PT. Por outro lado, o livreto recomenda que os deputados evitem polêmicas,”evite a suposição da existência de conspirações da imprensa contra o Congresso. Não seja corporativista”.

O manual também explica que, na maioria das vezes, os jornalistas vêm com a pauta pronta, e que os parlamentares devem respeitar isso, além do dead line,”não participe ou tente derrubar (a pauta). É preciso ter paciência e resistência”.

O livreto ainda fala da manipulação da notícia e enfatiza que a internet diminuiu o poder da grande da imprensa. Para o partido, os blogs alternativos são um caminho mais direto, “sem o filtro ideológico”.

Informações do O Globo.



2 responses to “PT DISTRIBUI CARTILHA PARA ORIENTAR DEPUTADOS E PEDE CUIDADO COM A IMPRENSA

  1. O PT precisa, de modo geral, fortalecer suas assessorias de imprensa, uma vez que a luta para derrubar Dilmacontinuará implacável, repetindo-se o que fizeram com Getúlio Vargas e, especialmente, com Lula.

    Getúlio não teve a internet como aliada, como Luiz Inácio, e praticou um suicídio heróico para livrar o país de um golpe que se consumaria 10 anos depois, em 1964.

    Portanto acho que a cartilha é uma forma de manter os parlamentares do PT em estado de alerta contra os ataques sem trégua que continuarão vindo de todos os flancos dominados pela imprensa oligárquica e golpista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *