A DESASTRADA GESTÃO DE IONÁ QUEIROZ

Quem visita Camamu com destino às lindas praias da península de Maraú percebe logo de cara o quanto a cidade está suja e abandonada.Comandada pela petista Ioná Queiroz desde 2009, o município vive um caos administrativo. Antes a esperança, a prefeita só trouxe decepção.

Buracos, lixo espalhado, servidores municipais insatisfeitos e distritos esquecidos compõem o quadro vexatório vivido por Camamu, cidade com referencial histórico importante, repleta de casarões, muitos com mais de 200 anos de construção.

O cais, local de grande movimentação por dar acesso às embarcações que transportam turistas para Barra Grande (“point” entre os mais procurados da Bahia) é uma sujeira só.

Em Ilha Grande (uma hora de barco da sede) a população foi condenada ao abandono. A rede de abastecimento de água, de responsabilidade da prefeitura, há 15 dias interrompeu o fornecimento por falta de manutenção. A ponte que dá acesso ao pequeno porto da ilha ameaça cair a qualquer momento.

Ouvimos 15 moradores de Camamu, todos garantem que Ioná entregou o poder a parentes, que ocupam os principais cargos e exibem sinais nítidos de enriquecimento. Recentemente afastada pelo TRE (por crime eleitoral), a prefeita permanece graças a uma liminar obtida junto ao TSE.

O clima de incerteza dá o tom da gestão do PT, que mesmo com o apoio do governador Jaques Wagner, impõe grande descontentamento à população.

Ilha Grande de Camamu: moradores sem água por falta de manutenção na rede.



7 responses to “A DESASTRADA GESTÃO DE IONÁ QUEIROZ

  1. Olha Gusmao, sou dessa regiao apesar de nao viver diretamente la mas tenho coraçao cravado. e nao comprendo com Igrapiuna se construir, enquanto camamu entra e sai prefeito todos dorminhocos e colocam familia,o municipio de camamu tem uma gente tao querida, tao acolhedora, um exemplo e o acesso as praias e ainda a assim vivem cheias de turistas. o nivel de escolaridade e muito baixo. o povo passa fome. acredite que tem pessoas que preferem esta ligado socialmente a Marau do q a camamu. pois a prefeitura d e Marau presta melhor assitencia a seus filhos. ai que tristeza de ver uma mulher ser representada por uma coisa dessa.que triste!!!

  2. Gusmão

    Iona simplesmente entrego a família o comando do Município,A mãe secretaria de Educação,a Irmã Secretaria de administração o primo Eduardo secretario de agronomia,a cunhada Flavia,diretora da casa de cidadania o Marido chefe de gabinete o ex-marido chefe do setor de obras.O irmã Ioma e hoje o controlador de todos os contratos da Prefeitura,o cunhado cesa fica com o controle dos transporte e gera C$ 113.000,00 por mês.Isso viro uma grande empresa familiar.o estranho é que não se tem por parte da Câmara de vereadores do Ministério Publico ao Da Policia Federal quaisquer ATITUDE,

  3. É verdade, votamos, torcemos, elegeos a mesma com uma paixão esquizofrênica, queriamos mudanças de fato, queriamos algo melhor,todos sabem,VOTAMOS PARA O MELHOR mas não foi bem isso. mas se Americo ficasse no lugar da mesma seria melhor ou pior,e se…e se…. politica é uma caixinha de surpresas mesmo minha gente, “Estou quase desacreditando que temos que votar no menos mau entre todos” Os politcos são como fraudas sujas, sempre trocadas pelo mesmo motivo” Esepero o melhor sempre!

  4. Gusmão,

    Sou morador de Camamu, nascido e criado aqui, e posso dar mue depoimento sem paixão política.
    A situação de Camamu AINDA é muito ruim. A cidade carece de muitos investimentos e os serviços publicos são deficientes, mas isso é uma história de mais de 40 anos, não foi essa gestão que provocou essa situação. Pelo contrário, vejo Ioná como uma pessoa com conhecimento e força politica para mudar tudo isso, independente da presença excessiva de familiares no governo (prática de mais de 40 anos também).
    Não se muda um município do tamanho de Camamu com seu problemas culturais (o povo não ajuda a melhorar a ciade) nem em quatro anos. Esprero que o povo não retroceda e reconduza ao poder as pessoas que verdadeiramente causaram tudo isso (Pereiras, Américo e da Matas).
    Se Ioná não melhorar, que se escolha alguém melhor, não pior!!

  5. Gusmão!

    Camamu lhe pede socorro.Há 20 anos a rua do beco promove uma festa que já entro no calendário das festas populares, com participação da comunidade e de muitos turistas e filhos de camamu que residem fora.Nela a então pré -candidata à prefeita, Iona Queiroz lanço sua candidatura com farta distribuição de camisas brancas com um grande nome Iona.
    Ano passada época de campanha política, ela teve ativa participação na festa com a presença de todo o clã familiar e lançamento dos seus candidatos a Deputado.
    Pos bem, hoje com a relação estremecida com Luciano do Beco e com a População local, no ato arrogante prepotente típico de uma Carlista, de uma família que sérvio e foi servida da ditadura Militar e por isso fui sempre cúmplice de tudo que eles fizeram .
    A toda poderosa Família Queiroz impede a realização da festa.Alega (no que cinicamente e sub -servientimente André Maron ira afirma) que a festa não tinha banheiro químico e a cidade não tem efetivo policial para tal manifestação, Festa que se realiza há 20 anos.
    Por fim ameaça os organizadores com um aviso de que informo tal situação a policia local e qualquer ato de desobediência será (como no tempo dos assassinos, torturadores e covarde da ditadura) reprimido com a força da lei.
    Termino emprestando uma frase de Otavio Mangabeira “Diga-me um absurdo e Camamu tem hoje no governo Iona Queiroz um precedente”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *