GERALDO SIMÕES PEDE A MINISTRO AMPLIAÇÃO DE PROJETOS PARA AGRICULTURA FAMILIAR

Depois de participar da posse da presidente Dilma Rousseff, em Brasília, o deputado federal  Geraldo Simões prestigiou a posse de ministros do Governo Federal. Simões esteve na posse de Afonso Florence no Ministério de Desenvolvimento Agrário, acompanhando o governador Jaques Wagner. Durante a posse, o deputado conversou com o ministro sobre programas destinados à agricultura familiar no Sul da Bahia. “Afonso Florence se comprometeu a ampliar os programas que fortalecem a agricultura familiar, que na região cacaueira responde por boa parte da produção agropecuária, através de projetos de capacitação, aplicação de novas tecnologias e liberação de crédito”, afirmou Geraldo Simões.

O deputado lembrou que no final de dezembro de 2010 o governador Jaques Wagner inaugurou em Ibicaraí a primeira fábrica de chocolates finos do Brasil gerenciada por agricultores familiares, agregando valor ao cacau e gerando emprego e renda. “Brevemente, o governador estará inaugurando em Coaraci, unidades de beneficiamento de leite, para produção de queijo, iogurte e manteiga, outra iniciativa que fortalece a agricultura familiar”, afirmou. Em Coaraci, já funciona uma indústria de polpa de frutas, mantida por pequenos produtores.

“Esses modelos da fábrica de chocolate em Ibicarai, da fábrica de polpa e da usina de leite em Coaraci nós queremos implantar em toda a região”, destacou.

O deputado disse estar confiante que a presidente Dilma Roussef “dará continuidade à política do Presidente Lula e viabilizará uma efetiva política de desenvolvimento para o estado da Bahia, particularmente para o Sul da Bahia, onde serão implantados projetos importantes como o Porto Sul, a Ferrovia Oeste Leste e a Zona de Processamento de Exportações, que juntamente com a distribuição de gás natural através do gasoduto da Petrobrás darão um novo impulso ao desenvolvimento regional”.



3 responses to “GERALDO SIMÕES PEDE A MINISTRO AMPLIAÇÃO DE PROJETOS PARA AGRICULTURA FAMILIAR

  1. Temos que fazer a reforma agrária com urgência. Este país, que tem uma das maiores concentrações fundiárias nas mãos de poucos, precisa distribuir terras já! Viva o MST, o movimento social mais legítimo deste Planeta!

  2. Antes do PT, a Bahia era esquecida. Agora temos um governo que prioriza a inclusão social e o desenvolvimento de regiões importantes como a Região Cacaueira, bem como, todo o Sul da Bahia. Geraldo Simões, configura-se como a base principal de nosso desenvolvimento. Tem prestígio, é conhecido pelo o governador, presidente, senadores e deputados, além de ser compromissado com os interesses da Região Sul da
    – Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *