BAIANO É PREGUIÇOSO, E DAÍ?

Do Blog O Provocador:

Gal Costa disse, pelo Twitter, que os baianos são “preguiçosos”. Logo ela, uma legítima baiana. Pois levou tanta porrada virtual que abandonou o mundinho do microblog, magoada e coberta de razão. Ô, gentinha!

Rita Lee também falou umas bobagens, foi linchada e se despediu do treco, para depois voltar, cheia de nenhuma justificativa. Ela deve sentir alguma emoção em participar da miniblogosfera. Ué.

O que eu percebo é o seguinte: as pessoas estão tendo uma vida muito miserável. E não somos só nós, eu e você. Tenho me esforçado, e não cheguei tão baixo a ponto de brigar com quem não conheço pessoalmente.

Bastam as cretinices que sou obrigado a ouvir das pessoas que realmente me cercam. São tantas. Por que perderia tempo cavoucando a estupidez que se propaga pelo infinito da internet?

Vamos cuidar cada um da própria vida. Só isso já dá o maior trabalhão. Mas não é que tem gente que nos segue só para sacanear? Credo. Medo. Sai fora, urubu.

O que a Gal disse é tão desprovido de significado, tão banal e desimportante, que o surpreendente é ter havido repercussão. Como tem ser humano desocupado.

Se a mulher não consegue mais cantar, o que lhe resta? Falar mal dos outros e de si mesma, ora bolas. Deixem essa senhora em paz. Pior seria um CD dela com a Suzana Viera!

Essas patrulhas que se propagam pela internet sempre se apegam a questões moralistas e reacionárias. O politicamente correto é uma maldição, uma praga do apocalipse.

No fundo a gente se detesta, quero dizer, se ama. Isso que importa. Volta, Gal. Mas volta logo, não seja lenta.



6 responses to “BAIANO É PREGUIÇOSO, E DAÍ?

  1. ela falou isso pq quer aparecer, está tão sem credito que precisou falar mau do seu proprio povo, para v se aparece. eixa disso Gal, vc não é uma criança, vamos fazer música para a bahia deixar de ser apenas o estado de tanta musica ruim.

  2. Discordo do camarada Joselito. Não acho que Gal esteja sem crédito. Muito pelo contrário, acho que ela chegou em um patamar, que se acha no direito de falar o que quer, sem pensar que pode estar falando besteira.
    Gal é ícone da música brasileira, quiçá mundial.
    Mas isso não quer dizer que ela deva falar o que lhe der na telha.
    Quer dizer, se ela quiser falar que fale, estamos em um país democrático. Agora, nem todo mundo será obrigado a concordar.

  3. Ela apenas repetiu um preconceito que as classes dominantes espalharam para oprimir o povo. Preguiçoso é quem apreoveita da mão de obra alheia, explorando-a em benefício próprio. Gal Costa é um papagaio, sempre foi, que apenas canta bem. O cérebro nunca funcionou.

  4. Concordo com Ricardo,aqui nas fábricas de açúcar e etanol tem tantos baianos trabalhando,gerando riqueza para exploradores e ainda tem que escutar besteiras.

  5. Enquanto isso em Salvador…
    “Mãinha, tem ai pomada pra mordida de tartaruga?
    “Ela te mordeu, meu fiho?”
    “Não, mãinha, mas ela tá chegando, tá chegando…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *