ARTISTAS DIZEM NÃO AO PORTO SUL

Paula Lavigne, empresária do cantor e compositor Caetano Veloso, reuniu em sua casa, em Salvador, alguns artistas de expressão nacional dispostos a lutar contra a implantação do Porto Sul, no litoral norte de Ilhéus.

O encontro aconteceu terça-feira (02) e contou com a presença da cantora Vanessa da Mata, dos atores Lázaro Ramos e Luís Miranda, e das atrizes Taís Araújo, Mariana Ximenes, Fernanda Torres, Emanuele Araújo, Vera Zimerman, Edvana Carvalho e Paula Bulamarqui.

Será elaborada uma campanha com objetivo de exigir a anulação do projeto do complexo intermodal, que prevê a construção de uma ferrovia e  de um porto de exportação de minério de ferro entre Ilhéus e Itacaré. Na opinião dos artistas, a implantação do empreendimento destruirá a Mata Atlântica no Sul da Bahia.



55 responses to “ARTISTAS DIZEM NÃO AO PORTO SUL

  1. A verdade é que estes artistas na sua maioria, são destruidores e só pensam em farra e curtição em casas de praia, sujam tudo de lixo e depois falam em preservação ambiental, a gente sabe como é, a maioria pega carona em alguém que de fato tem visão do que é preservação.
    Eu acho que deve ser feito um bom estudo sobre a dimensão do impacto deste empreendimento na mata atlântica, pois, é sabido da grande diversidade de fauna sistêmica e flora que existe ali e o que deve ser feito para que estas espécies simplismente não desapareça do mapa. Infelizmente o capitalismo faz vista grossa em tudo isso.

    Wagner de Caetité – Bahia

  2. Nós venceremos !!! Aguardem a revolução em 2012 !!!!!!

    Se os 6 bilhões fossem investidos na terra , renderiam muito mais …

  3. ARTISTAS,PALHAÇOS SEM PICADEIROS, TODO MUNDO FALA, OS FALIDOS DO CACAU DA SOARES FALAM TAMBÉM, O DETALHE É QUE ESTES MESMO ARTISTAS ESTÃO MAMANDO NA TETA DA GLOBO E OS MUNICIPES NEM TETA PARA MAMAR TEM… QUE COISA FEIA ME FAÇAM UMA GARAPA DE LARANJA AZEDA COM SABUGUEIRO, ESTAS PATRICINHAS AI FORAM CRIADAS A LEITE DE CABRA, VACA, E OUTROS LEITES QUE ESTE VEICULO EA MINHA ÉTICA NÃO PERMITEM PUBLICAR , MAS ME PERDOEM É IRRITAÇÃO COM ESSA PRESEPADA

  4. Eles achão que tudo é so novela ,kkkk . Acorda bando de babacas isso é vida real é geração de renda !!!!!!!!!!!!!

  5. QUERIDOS! ENQUANTOS ESES ARTISTAS BRINCAM DE DEFENDER O MEIO AMBIENTE, O POVO DE ILHÉUS PASSA FOME!!!! A VIOLENCIA CRESCE, E NÃO TEM EMPREGO PARA O POVO. TUDO QUE VEM PARA ILHÉUS VAI EMBORA PRA OUTRA CIDADE POIS OS SEUS GOVERNANTES E PARTE MAL INFORMADA DA POPULAÇÃO DESPERDIÇA OPORTUNIDADES!!! DIGAM SIM AO PORTO SUL E A FERROVIA OESTE-LESTE, CHEGA DE AMBIENTALISTAS QUERENDO MUDAR O MUNDO!!!! ELES NÃO SÃO “DEUS”

    OBS: FAÇAM COMO NOSSOS VIZINHOS DE IPIÁU E BARRA DO ROCHA,QUE NÃO ESTÃO PERDENDO TEMPO COM BOBAGENS, MILHARES DE PESSOAS JÁ ESTÃO SENDO CONTRATADAS PARA TRABALHAR NA FERROVIA OESTE-LESTE,VAMOS IHÉUS O POVO MERECE UM FUTURO MELHOR!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *