Por Gustavo Kruschewsky
Deixa-nos, com profundo pesar dos seus parentes, amigos, amigas, colegas advogados e advogadas, para iniciar sua vida na eternidade, o respeitado Jurista Dr. Djalma Eutímio. Jovem, pouco menos de 40 anos, filho exemplar de D. Mira e do seu Djalma. Este, também já em outra vida ainda bastante jovial.Eutímio, como sempre o chamei, professor de Direito Penal pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Doutorando em Ciências Jurídicas, advogado militante de inegável brilhantismo profissional, escritor jurídico e Ex Vice Presidente da OAB, Seccional de Ilhéus, além de outras funções que exerceu nesta comunidade e região. Atuava, mormente na área criminal com escritório, junto ao seu irmão mais novo, no edifício Misael Tavares, nesta cidade.
Muito bem intencionado, vivia preocupado com o sistema judiciário do nosso Estado da Bahia. Nas suas análises sempre comentava da falta de celeridade da Justiça Comum. Torcia a boca quando contava casos de algumas decisões judiciais casuísticas. Mas, estes casos isolados, para ele, não autorizavam a ninguém dizer que a justiça estivesse ao arbítrio da“Política”, porém., com mais assertiva dizer-se “da politicagem..
esse homem com um coraçao de menino, nos deixou tao cedo, nos da bela visao onde ele viveu toda sua vida ficaremos por toda vida de lutu. Deus te abençoe Dr; Djalma va com deus