SOS SANTA CASA

A Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, que gere o Hospital São José e a Maternidade Santa Helena, passa por dificuldade financeiras. Por isso, pede ajuda à comunidade ilheense para continuar essa longa história de serviços prestados.

A direção da Santa Casa está em campanha para arrecadar fundos, suprimentos, materiais hospitalares e de limpeza.

As doações em dinheiro podem ser feitas através da conta bancária Ag: 0019-1  C/C: 70001-0   Banco do Brasil.



4 responses to “SOS SANTA CASA

  1. Se todos tivessem conhecimento que para funcionar um hospital precisa-se de: médicos, funcionários, encargos sociais, medicamentos, alimentação,material de limpeza, energia, água, telefone, oxigênio, gás, material gráfico (formulários), manutenção de equipamentos, etc, etc, etc. E, não funciona a contento se faltar um desses itens. Portanto, é melhor saber o quanto representa essas despesas antes de fazer qualquer juízo de valor.

  2. Estranho que a Santa Casa recorre ao povo, povo este que ela não assiste quando precisa. Deixa sem plantonista ate para seus proprios conveniados do PLANMIL. Povo este que para conseguir emprego na SAnta Casa tem que ser parente ou amigo dos mandantes. A santa Casa parece cabide de emprego para familiares de alguns manda-chuva… Observem que boa parte dos cargos estão familiares ou religiosos ligados à Naide, outra boa parte ainda são das pessoas ligadas à família Lourenço. Falta dinheiro justamente para os bestinhas… médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem… ou seja para a equipe técnica e sem ela o hospital nao funciona. Será que não está na hora de pensar em outro modelo administrativo. Em ir a Brasília pleitear recursos para a Santa Casa e não para os serviços terceirizados. Em usar o dinheiro do SUS para os pacientes do SUS?

  3. VOCÊS LEMBRÃO QUE NOS TEMPOS ANTIGOS AS SANTAS CASAS ERAM ADMINISTRADAS POR FREIRAS((sacerdocio)) QUE TINHA AMOR NO CORAÇÃO,POUCO ERAM OS RECUSOS E POUCA ERA A TÉCNOLOGIA,MAS NÃO EXISTIAM ESSAS MISÉRIAS .

    SOLUÇÃO: TIRAR OS BEZERROS E ESSE MATENEDOR QUE NÃO ENTENDE NADA DE ADMINISTRAÇÃO.
    VEJAM A FACULDADE MADRE THAÍS A QUAL ELE ADMINISTRA É UMA DESOR GANIZAÇÃO TOTAL. VAMOS TIRAR OS GANACIOSOS E COLOCAR PESSOAS QUE TENHAM O DOM DE CUIDAR COM AMOR E DEDICAÇÃO .LEMBREN-SE DE IRMÃ Dulce “Um ExemPLO Pra HUmaNiDadE”
    Sera que ja existi curso para salteador ??
    Vou ser obrigado a fazer …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *