PROTESTO NO LITORAL NORTE CONTRA O DERBA

Moradores do litoral norte de Ilhéus fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira de cinzas (09). Eles reclamam do DERBA, que através de muita pressão e falta de respeito, deseja desapropriar áreas residenciais para facilitar o projeto da empresa do Cazaquistão (BAMIN). O movimento iniciou na Vila Paraíso (Km 11), passando pelo loteamento Barramares, até a Ponta da Tulha (Km 20). Os manifestantes pararam no local que dá acesso à area onde a BAMIN deseja construir o porto de exportação de minério de ferro. Mesmo sem ter a licença do IBAMA, que já foi negada para Ponta da Tulha, a empresa do Cazaquistão mantém um serviço de vigilância (24 horas) na localidade. Além da caminhada, durante os dias de carnaval, os moradores aproveitaram para distribuir panfletos, avisando aos turistas que este paraíso está ameaçado.


4 responses to “PROTESTO NO LITORAL NORTE CONTRA O DERBA

  1. O POVO RECLAMA DE TUDO DEPOIS RECLAM QUE A CIDADE NÃO TEM NADA, POIS QUANDO ACONTECE ALGUÉM QUERER FEZER ALGUNHA COISA SEMPRE TEM A TURMA DO CONTA. MAIS SÓ NÃO VE OS MANGUES OS RIOS, TUDO MORRENDO E NINGUÉM TOMA PROVIDENCIAS.

  2. eles e que estão errados pois não deveriam ter construido em area do derba. na beira da estrada. e o derba por sua vez tambem. por ter deixado eles construir. se era proibido por que não embargo antes. tanto o povo como o derba estão errados

  3. Realmente se estes que ai estão forem os moradores do Barramares, deveriam exopulsar mesmo, a grande maioria que esta presente são moradores de Itabuna e outros municipios que só aparecem nesta bandas durante um feriado prolongado a exemplo de Gilson ex-secretario de Administração e sua esposa Jussara que hoje esta no EBDA, Marcos Mendes do Psol de Salvador e etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *