ILUMINAÇÃO PÚBLICA “CAINDO” PELAS TABELAS

A prefeitura de Ilhéus faz de conta que a iluminação pública não é de sua responsabilidade. A conta de energia não esquece o valor da TIP e todos são obrigados a pagar. A COELBA faz o repasse para o município, mas o resultado ninguém vê.

Os moradores da rua Erotildes Melo, pertinho da Colônia de Pescadores Z-19, no Pontal, aguardam há 60 dias que a secretaria de serviços urbanos, comandada por Carlos Freitas, conserte esse braço de iluminação. As pessoas estão com medo de serem eletrocutadas. O secretário já foi acionado, mas até agora nada.



10 responses to “ILUMINAÇÃO PÚBLICA “CAINDO” PELAS TABELAS

  1. Prezado Emilio, os moradores do bairro doMalhado, especialmente na av. litorânea norte também sofre com a falta de iluminação publica. todo mês vem famigerada TIP nas contas de enregia.
    está uma esculhambação essa prefeitura de Ilhéus.
    Emilio, por acaso voce já viu alguma rua ou quebra molas pintados?? cade a tal maquininha que faz essas pinturas, dizem que já foi comprada,será que está pintando alguma entrada de fazenda de cacau ou gado??
    pobre Ilheus

    sds

  2. Pago esta taxa há 27 anos em uma casa que possuo no Loteamento Praia de São Domingos. Neste período posso dizer que durante apenas alguns meses, não mais do que 12 meses, isto mesmo, um ano dentre os 27 anos de recolhimento desta famigerada TIP, a rua foi iluminada.

    Há um ano procurei mais uma vez o setor responsável e nada. Apelei para para o Secretário Alyson, o Prefeito Nilton, vereadores, enfim pessoas conhecidas, pois ingenuamente imaginei que pudessem resolver o problema com um simples pedido à área competente para efetuar a instalação de três lâmpadas em três postes que existem na rua. Quero acreditar que eles não fariam mais do que a obrigação porquanto a Prefeitura recebe minha contribuição há exatos 27 anos e o pedido é por demais justo.

    Mas como posso achar que o meu pedido será atendido se a principal avenida da cidade, a Soares Lopes, local onde mora uma quantidade significativa da população, cidadãos contribuintes, formadores de opinião, passam pelo mesma insatisfação, amargam viver em um local extremamente escuro e inseguro.

    Menos política, mais atitude e melhor gestão pública, é o que esta bela cidade (no sentido de belezas naturais e uma geografia espetacular) merece !!!

  3. São meu vizinhos, na casa reside o casal e mais três filhos menores, que estão impossibilitados de sair a rua para brincar,moradores que residem na mesma rua estão cortando caminho com medo de serem eletrocutados.Mesmo caido o braço do poste de vez enquando a lâmpada acende, sinal que tem energia circulando.Com essas chuvas que tem caido a noite sério perigo de algum trausente morrer no local eletocutado.Alega os funcionários do serviço de iluminação pública, que estão sem verbas para adquirir lâmpadas e braço de iluminação.Caso aconteça um acidente no local, quem vai ser responsabilizado, Carlos Freitas Secretário de Serviços Urbanos, já que é de competência de sua Secretária fazer manutenção da rede de eletricidade de Ilhéus.Senhor prefeito Newton Lima,que apoia o Secretário faz de tudo, também tem responsabiliades civil e criminal caso algum acidente aconteça no local ceifando vidas inocentes.Dinheiro para comprar material de primeira necessidade o município diz que não tem em caixa.Mas para comprar fazendas,casas e gado nelores,tem de sobra.De onde estão tirando tanto dinheiro é que ninguém sabe e quem souber e não denúncia a justiça compactua com a corrupção em nosso municipio.
    Nercino Nel

  4. Prefeito Newton Lima, nomeia Secretário de Serviços Urbanos sem qualificação profissional e que vemos é a cidade sem iluminação pública entregue as baratas, corruptos,e roedores de cofres públicos.Carlos Freitas, tem lá competência para exercer cargo de Secretário!Em concurso público municipal, duvido que ele tenha competência para fazer concurso de gari e passar no concurso.Newton Lima tem rabo preso com o Secretário Carlos Freitas 3 P. se não tivesse rabo preso já tinha exonerado o secretário de serviços urbanos a muito tempo.Colocar raposa para tomar conta de galinheiro da é nisso, a cidade as escuras, postes e braços de lãmpadas caindo aos pedaços.E Carlos Freitas, engordando as puãs da conta bancária, comprando barco, caa de praia,mansões,carros,emprestando dinheiro a juros comose o tal fosse alguma instituição bancária.
    Newton Lima, coloca este lixo para fora da PMI, antes que as algemas chegue!
    Gerson Nascimento

  5. VCS TEM QUE AGENDAR UM ATENDIMENTO COM SÉCRETARIO DO LIXO(MINISTRO DA EDUCAÇÃO), AFINAL O CABRA É CELEBRIDADE E MUITO “IN – COMPETENTE” .

  6. Carlos Freitas, Secretário de Serviços Urbanos é doido de jogar pedras.Não esta vendo o secretário que se alguma tragédia acontecer na Rua Erotildes Melo,a PMI de Ilhéus não tem dinheiro para pagar indenizações, caso venha a ter uma vitíma fatal naquela rua.Prefeito Newton Lima, toma o leme desse barco que esta a deriva das mãos de Carlos Freitas, antes que aconteça alguma tragédia naquela artéria da rua Erotildes Melo e mande concertar o braço do poste que esta passando energia, ora a lâmpada acende ora apaga.Perigo a vista e vai faltar dinheiros nos cofres ja combalidos da PMI, para indenizar vitímas da falta de irreesponsabilidade do Secretário de Serviços Urbanos, Carlos Freitas.
    Vinicius Lima
    Pontal
    Morador da rua.

  7. Entrei em contato telefônico com o Secretário Carlos Freitas, Secretária de Serviços Urbanos que:prometeu ainda hoje mandar o caminhão de iluminação pública à Rua Erotildes Melo, retirar e colocar a aste caida do poste.Segundo ele me informou não tinha conhecimeto do problema e só hoje tomou conhecimento,vai mandar resolver o problema ainda hoje.
    Att,
    Melck Rabelo

  8. A Rua Ana Nery no centro da cidade está com dois postes apagados a mais de quinze dias, já foi comunicado à secretaria de “10 serviços urbanos” e até hoje a situação é crítica.
    Estamos pagando a TIP por um serviço que não está sendo prestado.

  9. Já retiram o braço caido do poste da Rua Erotildes Melo.Os moradores da rua agradecem mas perguntam ao Secretário Carlos Freitas, quando vai ser colocado outro braço e lâmpada no local, que esta na escuridão.
    Rosa Catarina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *