MARAÚ: ANO LETIVO REDUZIDO PARA BENEFICIAR ALIADOS

Pito, do PT, acusado de reduzir o ano letivo para beneficiar aliados políticos.

Em Maraú, apenas duas escolas municipais iniciaram o período de aulas em fevereiro.

Os alunos que estudam na creche Tia Renilda e na Escola Altanira Maura Ribeiro, situadas na sede do município, serão os únicos que cumprirão o calendário estabelecido pelo Ministério da Educação.

Nas demais escolas, cerca de 70, as aulas iniciarão durante essa semana, com um detalhe, acabarão em novembro (incluindo o período de recuperação).

A secretaria municipal de educação, dirigida pelo Padre Wellington Rocha, alega que não tem condições de custear o transporte dos estudantes nos meses de fevereiro e parte de dezembro, pois o território de Maraú é extenso (aproximadamente 750 km²), e grande parte das unidades de ensino fica na zona rural.

Fontes deste blog garantem que o prefeito Antonio Silva Santos (Pito) prefere manter um contrato de aluguéis de veículos muito caro (100 mil reais por mês), para privilegiar aliados políticos.

“Se as verbas do transporte escolar (enviadas pelo MEC) fossem administradas com mais cuidado e lisura, não haveria necessidade de reduzir o ano letivo dos alunos”, explicou uma fonte.



4 responses to “MARAÚ: ANO LETIVO REDUZIDO PARA BENEFICIAR ALIADOS

  1. TUDO BEM QUE SE REGISTREM OS ABSURDOS DOS OUTROS MUNICIPIOS. MAS NÃO PODEMOS COLOCAR DEBAIXO DO TAPETE, A REALIDADE DE ILHÉUS: TODAS AS ESCOLAS ESTÃO FUNCIONANDO SEM PROFESSORES. “SERÁ RESOLVIDO COM O CONCURSO”, AFIRMA A SECRETÁRIA MUNICIPAL. E QUEM GARANTE QUE A APROVAÇÃO OBTIDA NO CONCURSO VAI COBRIR O QUADRO NECESSÁRIO?NO ANTERIOR, NÃO COBRIU. CASO ISSO NÃO ACONTEÇA, JÁ ESTAREMOS EM MAIO OU JUNHO, AÍ, NÃO TENDO O QUE FAZER, CONTRATAM OS QUE NÃO PASSARAM NO CONCURSO, JÁ QUE ” QUEM NÃO TEM CACHORRO CAÇA COMO O GATO”. E POR QUE NÃO REFIZERAM OS CONTRATOS ATÉ O RESULTADO DO CONCURSO? O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO EXISTE PARA EMPERRAR A ADMINISTRAÇÃO, MAS PARA FISCALIZAR SE ESTÁ ANDANDO CORRETO. AGORA, SEGUNDO O DISCURSO DA EXCELSA SECRETÁRIA, A CULPA É O MINISTÉRIO PÚBLICO OU DO TRABALHO…QUE MULTARÁ O MUNICIPIO DE HOUVER CONTRATO. E OS QUE ESTÃO ROLANDO POR DEBAIXO DOS PANOS? (QUE ESFARRAPAÇÃO!)

  2. Se não mudaram a lei, o ano letivo são 220 dias dias de aulas, mesmo que tenha greve nas escolas públicas e municipal os professores tem que compensar os dias que faltaram e comprir o calendário escolar de 220 dias de aulas letivas.
    MP atenda ai e faz cumprir o que determina a lei e diretrizes do MEC, se não fizerem cumprir o que determina a lei, são omissos e compactua com os desmando do Executivo municipal do gestor de Maraú.A Lei Federal esta acima de todas as leis, e não pode ser revogada pelo municipio, pelos estados, tem que ser cumprida.É lei, cumpra-se!Manda quem pode , obedece quem tem juizo!
    Melck Rabelo

  3. Meus amigos, a prefeitura de Maraú está um caos. O prefeito Pito nunca sabe de nada ( aliás nunca soube, desde do tempo do correio), os assessores estão se aproveitando e ajeitando a vida (tudo moralista ?), os secretários só sabem o que está na frente porque o nariz está apontando, alguns funcionários intermediários puxando saco  de alguem prá ter um salário melhor e os funcionários que fazem a prefeitura funcionar estão ganhando salário mínimo porque não tem ninguem por eles ( afinal a câmara de vereadores também não funciona).Na secretaria de educação só ganha bem quem faz parte da panelinha do padre. Na secretaria de saúde enfermeiros e médicos têm salários de marajá, os menores que se lixem. Falando em Sec. de saúde, ali tinha um casal de enfermeiros que depois de rasparem o que quiseram foram embora para outro estado (e ninguem viu nada!) Então, o que esperar desse grupo de pessoas incompetentes e gananciosas que está ai ? O povo precisa aprender a votar e a não acreditar em garganteiros. Mas, falta pouco tempo para acabar e nascer uma nova esperança com outro governo. Depois falamos nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *