MARIA JAPE E JAPÚ SEM TRANSPORTE ESCOLAR

A prefeitura de Ilhéus anda atrapalhando a vida dos estudantes que se deslocam da zona rural até o centro da cidade.

O ônibus que fazia o transporte escolar dos distritos de Maria Jape e Japu até o centro foi retirado. Agora, além de pagar a passagem, os alunos chegam atrasados nas aulas.

Após a retirada do veículo, os pais dos alunos procuraram a prefeitura em busca de soluções, cogitou-se disponibilizar vale transporte para o deslocamento dos adolescentes, mas a reivindicação ainda não foi atendida.



2 responses to “MARIA JAPE E JAPÚ SEM TRANSPORTE ESCOLAR

  1. Prezado Gusmão, continuamos atendendo os alunos que residem no campo (distritos) através do PNATE-PROGRAMA NACIONAL DE TRANSPORTE ESCOLAR, convênio com o Município de Ilhéus. No ano letivo 2011 reorganizamos o itinerário dos ônibus que circulam na zona rural, objetivando otimizar a prestação de serviço e garantir o acesso do aluno a escola. Ressaltamos que tivemos o cuidado de socializar as informações com os educandos. Apurei a denúncia consultando os dirigentes escolares e a empresa que presta o serviço, ambos informaram que não procede. Peço-lhe que informe aos interessados que procurem a SEDUC, na pessoa da professora Celiney Tavares, no período da tarde para registrar queixa, esclarecimentos, informações e soluções. Estamos à disposição. Agradece. Lidiney Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *