CENSURA GANHA PROJEÇÃO NACIONAL

A censura do judiciário ilheense ao Blog do Gusmão (clique aqui) aos poucos ganha projeção nacional.

O site Vi o Mundo, um dos mais acessados do Brasil, do blogueiro e jornalista (Rede Record), Luiz Carlos Azenha, informa aos seus leitores sobre o atentado à liberdade de expressão cometido contra este espaço.

Leia aqui.



20 responses to “CENSURA GANHA PROJEÇÃO NACIONAL

  1. Genteee que ABSURDO!!! O excelentissimo Juiz acha que vive no tempo da pedra, só pode né?! Já era o tempo que o ditador Getúlio tentou manipular a imprensa! E se o secretário acha que sua intimidade foi violentada que deixe de ser secretário! Querendo ou não ao entrar na política, nossa vida é um livro aberto,rsrsrs. E serve de exemplo para os demais.

  2. Quando o finado senador ACM era o “super-ministro” da era FHC, a extinta revista BUNDAS publicou na sua capa, uma foto com o médico que fez o exame de próstata no senador e ainda deu um troféu para ele como o “Macho do Ano”, por esse conseguir o feito de dar uma dedada no super-ministro. Nem por isso ele mandou recolher os exemplares ou processou os jornalistas e editores dessa revista.

    Ao secretário: Não quer que sua privacidade seja invadida? Faça-nos então um favor. Renuncie ao cargo de servidor público e poderás seguir com sua vidinha anônima e quem sabe assim o povo de ilhéus possa ter uma esperança de dias melhores.

    Saudações.

  3. A pouco tempo atrás, eu acreditava que em nosso país a lei não funcionava, mas funciona sim…

    PARA QUEM TÊM DINHEIRO PARA SE DEFENDER!

    Cadê a liberdade de imprensa. Querem calar a voz do POVO!

    Enquanto alguns paises derrubam ditaadores, no Brasil levantam…

    A lei de 1988, barra a sensura! Caso eu esteja equivocado, por favor, alguém me corrija.

    Um Abraço.

  4. Essa censura é um remake de péssimo gosto fazendo alusão a ditadura ou isso é coronealismo mesmo? Faça me o favor!!!

  5. A imposição de leis lança o homem para a caverna e nem sempre diz respeito à evolução humana.

    A filosofia de impor leis à medida que elas se tornam necessárias, em função de transformações sociológicas, é combater efeitos e se esquecer das causas. Esse método desprestigia a educação e revela um homem cada vez mais selvagem, afinal somos seres inteligentes e não astuto.

  6. RAPAZ COMO É QUE PODE UMA COISA DESTAS EXCELENCIA ? ESSE RAPAZ O SR. FREITAS VAI SE VANGLORIAR POR CONTA DESTA DETERMINAÇÃO DO SR. E SÓ VAI SERVIR PRA FREITAS DESVIAR ATENÇÃO DOS ILHEENSES E SAIR ILESO DAS EXPLICAÇÕES QUE ELE DEVE DAR COMO SE TORNOU UM GRANDE EMPRESÁRIO DE IMÓVEIS ETC ETC… FICOU MAL NA FOTO

  7. o errado é da conta de todo mundo. se o secretário ridiculo freitas não quer ser falado entregue o cargo de confiança que é um cargo publico, que chama a atençao popular ou ele queria ser o ditador da líbia.

  8. CARO GUSMÃO:

    JUSTIÇA MAIOR QUE A DOS HOMENS É A DE DEUS,
    PEÇA A SEUS ADVOGADOS QUE ENTRE
    COM UM “INSTRUMENTO DE AGRAVO” AO TJ./BA PARA DERRUBAR ESTA DECISÃO E PEÇA AJUDA A SEUS AMIGOS DA IMPRENSA QUE DIVULGUE ESSE ABSURDO PARA TODO BRASIL, O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA IMPRENSA
    DE ILHÉUS. ESSE SECRETÁRIO PEDOFILO, CADÊ A VARA DA INFÂNCIA, O MINISTÉRIO PÚBLICO NINGUÉM FAZ NADA, MAS COMO VC NÃO TEM CARGO PÚBLICO A JUSTIÇA CAI MATANDO.
    A JUSTIÇA TEM QUE MANDAR INVESTIGAR A VIDA DESTE SECRETÁRIO, NUNCA TEVE NADA NA VIDA DELE, NO GOVERNO PASSADO ELE ERA UM RELES FUNCIONÁRIO QUE ANDAVA COM SUA PASTINHA DE 10 REIS DEBAIXO DO BRAÇO, ANDAVA DE PÉ E ÔNIBUS, HOJE TEM CARRO, SÍTIO,CASAS NO CENTRO DA CIDADE DE 250 MIL REAIS CADA, ESBANJANDO DINHEIRO, DE ONDE VEIO ESSA DINHEIRAMA TODA, SERÁ QUE ELE GANHOU NA MEGA- SENA? O POVO DE ILHÉUS QUER SABER!!!

  9. Minha total solidariedade, sr. Gusmão, vim por conta do Vi O Mundo, mas tenha certeza, no fim a verdade sempre vence, sabemos disto. E a vergonha, agora nacional, será só deles. Boa sorte e continue assim.

    Um abraço.

  10. Os juizes deveriam arranjar mais o que fazer do que ficar “fazendo m…” se não gosta do blog ou da matéria é só não ler, não recomendar. Até parece que não tem uma pilha de processo pra “LER” e um monte de despacho a dar. VAMOS TRABALHAR MEU POVO!! VAMOS TRABALHAR!

  11. Ora, Meritíssimo… o seu “Direito” poderá tentar cercear a liberdade de expressão, afinal de contas o Direito nem sempre anda de mãos dadas com a Justiça nesse país. Mas essa mesma Justiça, ainda que não se faça representar por um pedaço de papel de primeira instância, seguirá livre e viva. Ela agora voa livre na nossa Internet que não se intimida com o fechar das portas antiquadas e mofadas de um sistema que há muito não é capaz de atender às necessidades do povo. Ela olhará com desdém para o ranger da porta que se fecha. E enquanto a sua caneta mais uma vez fechar outra porta, mil e um cliques permitirão que ela voe livre pelas mil e uma janelas abertas da Internet!

  12. A volta dos coroneis ou do militarismo ?

    Encaminhado aos contatos da GLOBO, etc… isso não vai virar uma jurisprudência!!!

  13. E o nome desse Juíz pode ser dito aqui no blog?, pode ser revevelado/publicado para que todos nós saibamos quem foi esse Juíz?

  14. Em mau hora o Dr. Juiz de Direito Jorge Luiz Dias Ferreira,juiz da 3º vara civil,comercial da Comarca de Ilhéus, tomou uma decisão que não tinhamos mais lembranças desde que Ministro da Justiça. Dr.Alfredo Buzaid, exerceu a mordaça na imprensa.Essa foi golpe baixo Dr.cercear a liberdade de expessão num país que impera a democracia.quando dizemos que a justiça e cega, mas querendo o juiz tira a venda dos olhos da justiça e aplica a lei conforme seu bel prazer, mesmo sabendo que o advogado do bloqueiro Emílio Gusmão, vai entrar com agravo e derrubar sua decisão no TJ-BA, e as matéria que o doutor mandou retirar do site vai voltar com maior força de comunicação.O Dr. juiz de direito perdeu a grande chance de ficar calado e não pronunciar a decisão mordaça,censura no Blog do Gusmão.Como bem sabemos e conhemos suas famosas decisões essa o Dr. extrapolou dos limites da Lei.O Dr. Juiz já é famoso por não gostr de despachar com advogados no seu gabinete,sempre com a cara amarrada o “Dono do Mundo”.

    D.Jorge Luiz Dias Ferreira, Carlos Freitas é homem público, sujeito a elogíos e críticas.”Alguns poucos cidadões adiquirem o direito e o poder de fazerem políticas públicas.Todos porém tem o direito de critica-las.Os primeiros tem o poder, os segundos tem o direito”.Carlos Freitas não tem direitos individual não doutor, ele é homem público e todos os direitos individuais do homem público são jogados na rua e queimados pela santa inquisição de nossas épocas.Esperamos que o Dr. faça uma reflexão de sua decisão julgada precipitada e revogue a decisão.Queimou filme Dr.Jorge Luiz Ferreira!D’ágora em diante vamos acompanhar bem de perto suas decisões no Diário Oficial de Justiça-TJBA.Numa primeira derrapa do Dr. estamos de olho!

    Aproveito o ensejo, para transmitir meus sinceros votos de solidariedade, ao amigo, companheiro Emílio Gusmão.Gusmão se precisar de ajuda , basta assoviar que a turma chega ai rapidinho, rapidinho!
    atenciosamente,
    Marco Guimarães

  15. Um magistrado que a toda hora ver a sua raça ser vitima de preconceito a ponto de se criar um estatuto para inibir este preconceito, lamentavelmente assume uma posição preconceituosa, cerceando o livre arbitrio da liberdade de expressão. Sugiro ao magistrado que se mire por alguns minutos em um espelho e se pergunte, que m… fiz comigo mesmo? Eu poderia ter evitado este mico, digo gorila.

  16. tem coisa de amiguinho ai viu sei não… sinto cheiro de dinheiro no ar!!
    Carlos valentão freitas cheio de casas aqui em ilhéus depois que virou secretário só na frente do hospital são josé ele tem duas.

  17. Independente de qual seja a cor, quer saber quem é o homen, lhes dê fama e poder, em pouco tempo saberás quem és. Em tempo, o Mundo clama por Democracia.

  18. O fantástico descobriu as falcatruas dos prefeitos corruptos com a máfia dos pardais. Fiquei pensando como é que Carlos freitas, de uma noite para o dia, ficou cheio de grana. Os Srs. Magistrados deveriam averiguar esse fato, ajudando de forma ímpar o combate à corrupção.´

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *