EDSON PIMENTA DEIXA O PCdoB

Do Blog do Anderson.

Edson Pimenta.

Como dizia Maquiavel, a política se altera constantemente no ritmo incessante das ondas do mar. E seguindo este ditado vai o deputado federal Edison Pimenta que acaba de anunciar a sua saída do PCdoB, para se filiar ao recém-criado Partido Social Democrata (PSD). “PCdoB não atende mais minhas expectativas desse momento politico em que estou vivendo, por isso tomei a decisão de seguir outro caminho, mas considero o PCdoB o partido que me ensinou a fazer política, onde aprendi muito e tenho muitos amigos. Não tenho como continuar, pois estacionou minha militância”, declarou Pimenta em contato telefônico com o Blog do Anderson direto de Salvador, na tarde deste sábado (19).

Ainda nesta noite, o parlamentar participa de um jantar com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do vice-governador da Bahia, Otto Alencar, momento em que estará articulando planos para o novo partido. Outras figuras da política também poderão tomar o mesmo rumo, como os deputados Paulo Magalhães (DEM) e José Carlos Araújo (PDT).

Confira a entrevista feita pelo Blog do Anderson.




3 responses to “EDSON PIMENTA DEIXA O PCdoB

  1. Meu caro blogosfera.
    O meu objetivo em responder esse post é pelo fato da saída inesperada do Deputado Edson Pimenta do meu partido o Partido Comunista do Brasil.
    A principio não vou falar do parlamentar, pois não cabe aqui fazer comentários da sua saída, mais sim falar do PCdoB. O PCdoB durante os seu quase 90 anos sempre foi abalado por atitudes como essa e até pior, como massacres de sua direção, cassação de seu registro durante boa parte de sua vida partidária.
    Nossa agremiação já sofreu todos os tipos de queda, sofreu com o massacre da Lapa onde vários dirigentes foram assassinados, perdeu vários de seus quadros na gloriosa Guerrilha do Araguaia, já perdeu quadros importantes com Jorge Amado, Reinam Calheiros, Lidice da Mata, entre outros importantes políticos.
    Mas nós não perdemos o foco que é o Socialismo. Nós não vamos nos deixar abater por mais esse acontecimento de repercussão nacional, estamos pronto para continuarmos na luta em defesa de mais justo e soberano, onde o objetivo central é o que já falou João Amazonas, que o socialismo que é o ideal da classe operaria e a aspiração de todos os povos.
    Joselito é Pedagogo e militante do PCdoB desde 1982.

  2. sENHOR gUSMÃO, Eis a oportunidade que o prefeito de Itacaré sonhava em dar um tchau a Wenceslau que juntamente com Gilvan Rodrigues tenta fazer crescer a força do PT aqui por estas bandas.
    O fato é que o prefeito está metido em muitos problemas de ordem administrativa e, até responde ha pelo menos dois processos interpostos por cidadãos do município sendo que um dos processos foi protcolado no ministério público estadual e avança em direção a justiça, seguo informações do forum local, o MP de Itacaré, ofereceu denuncia aguardando chegada do novo juiz, ocorre que o prefeito anda sem prestígio junto ao governo estadual e acredita que Gilvan pode conseguir aproxima-lo de Geraldo Simões e este pode trazer o prefeito para o PT.
    Com a palavra Dr. Wenceslau

  3. pra mim esse deputado ja foi tarde
    a esposa dele o melhor ex esposa
    é prefeita aqui na cidade de ibicoara
    e ele ja saiu tarde
    sinsseramente ele estragava o partido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *