A Casa dos Artistas apresenta neste sábado (19), às 19h, o espetáculo “Véu: uma poética do só”.
Encenado pelo ator-performer baiano, Luis Antonio Júnior, a idéia propõe uma reflexão sobre a vida das mulheres no mundo contemporâneo, com foco na violência contra o gênero feminino, tanto no âmbito familiar, como nas demais esferas da vida social.
Trata-se de um “solo in process”, sempre com novas informações, pautado no teatro físico, que utiliza a linguagem do corpo na formação de uma dramaturgia. A estrutura da encenação é fragmentada a partir de uma atmosfera ritualística.
“Véu” também oferece duas oficinas (teatro e criação de bonecas de pano) com temas relacionados ao espetáculo.
“Teatro”: é voltada para pessoas de 16 anos, com ou sem experiência. Serão trabalhados jogos e dinâmicas que ressaltam a “contação” de histórias e o teatro físico. Essa oficina será gratuita e acontecerá no sábado (19), das 9 às 17h.
Criação de bonecas de pano: direcionada apenas para mulheres, será ministrada por Ana Paula Carneiro. As participantes vão compartilhar suas histórias, no momento que estiverem montando uma boneca de pano. O brinquedo será utilizado na encenação do espetáculo. A oficina, também gratuita, acontecerá no sábado (19), das 9 às 12h.
A Casa dos Artistas fica na Rua Jorge Amado, nº 39, no centro de Ilhéus.
A entrada para assistir “Véu: uma poética do só”, também é franca.