PREFEITURA DE ILHÉUS REAJUSTA VALOR DA PASSAGEM

A prefeitura de Ilhéus reajustou o valor da tarifa do transporte coletivo no município.

O reajuste de 10% que eleva a passagem a R$ 2,20 vinha sendo contestado pelo conselho municipal de transporte. O percentual equivale ao dobro do reajuste do salário mínimo, e supera a inflação de 2010, que chegou a 5,91%.

Os aumentos anuais da tarifa estão previstos no contrato de concessão que a prefeitura assinou com as empresas Viametro e São Miguel. O vínculo, que tem vigência de 30 anos, sempre gerou protestos quanto às suas condições.

O novo valor deve começar a vigorar a partir do domingo (27).



15 responses to “PREFEITURA DE ILHÉUS REAJUSTA VALOR DA PASSAGEM

  1. Prometemos que será a ultima vez que seremos vítimas de assalto igual a esse estamos nos organizando e a empresa sofrerá o desgaste necessário e os políticos atuais de nossa cidade aguardem.

  2. Um passarinho me contou que vem chumbo grosso dos lados da UESC, os estudantes ja esperavam o reajuste, que é ilegal e extorssivo, e vão se mobilizar. Motoristas que usam a BR 415 que aguardem. O centro da cidade tbm não será poupado.

  3. Esse preço é justo, desde que,sirvam cafezinho,água, barrinha de ceral ou amendoin no interior dos ônibus. Tem que ter também, som ambiente e ar condicionado em todos eles, e pra finalizar, o terminial de ônibus tem que deixar de ser banheiro ao ar livre!

  4. espero q o povo de ios, no mínimo, boicotem o uso de ônibus. lembro-me da época em q a passagem era 0,50 centavos. sei q é injusto pensar nesse preço, mas convenhamos: ios não cresceu, os ônibus não estão mais confortáveis, a ponto da passagem ser 2,20.
    e faço das palavras do charles as minhas! ;]

  5. caro gusmão

    Este elemento só traz coisa ruim para
    nossa cidade,a tarifa da cidade de salvador
    custa 2,30, aqui 2,20 por que o compromisso
    dele é com os empresários os quais ele deve,
    divida de campanha.

  6. os carletos no comando.
    temos que acabar com esse monopolio do transporte aqui do sul da bahia.

    FORA MONOPOLIO DOS CARLETOS

  7. JABES MANTEVE 5 ANOS A PASSAGEM EM 0,50 CENTAVOS, DEPOIS 3 EM 0,70. BRIGOU COM VALDERICO E O POVO VOTOU EM QUEM? VALDERICO E NEWTOM, BEM FEITO.

  8. Esse efeito “TSUNEWTON!” tem que acabar!!!!!!Ele vai devastar nossa Cidade, vamos nos unir e tirar esse cidadão do comando da nossa Cidade, já que os “Nobres Edis”, nada fazem, pra segurar essa destruição!Estou indignada com tantos desmandos!!!!!

  9. CARO GUSMÃO:

    NUNCA VOTEI EM JABES, SEMPRE FUI CONTRA ELE E SUA CORJA
    MAIS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES SE TIVER ESSES CANDIDATOS QUE
    AI ESTÃO, VOU SER OBRIGADO A VOTAR EM JABES. POIS HOJE ILHÉUS ESTÁ
    UM LIXO, UMA CIDADE SEM ORDEM, SEM LEI, TODO MUDO DA PREFEITURA MANDA LÁ TEM VARIOS PREFEITOS.
    UM PREFEITO SEM MORAL, UM ELEMENTO SEM PRESTÍGIO NÃO TÁ NEM AI
    PARA O POVO SÓ PARA SUA CORJA E SEUS PADRINHOS.

  10. Os preços das passagens de ônibus em algumas capitais do nosso querido Brasil, são até aceitaveis, pelo longo percursos, pela qualidade dos ônibus e cordialidade dos motoristas com crianças e idosos. Mais, isso é nas capitais. Quanto ao interior, por maior que seja a cidade em relação a outra, não deixa de ser interior, ou seja, são menos kilometros rodados em relação a capital. A passagem mais cara do Brasil é a de São Paulo. R$3,00 . Mais de um bairro a outro, em São Paulo, équivale a Ilhéus/Ubaitaba , Ilhéus/Porto Seguro, etc.. . Sabe aquele porre de cachaça com vinho que você toma de domingo pra segunda-feira e falta ao trabalho, daí você promete a sí mesmo que nunca mais vai beber. passou a ressaca, olhe você bebendo de novo. A mesma coisa é o seu voto. Um abraço a todos.

  11. Meu povo vamos acordar vamos unir forças
    contra esta extorsão, cadê o Transbordo
    que nos prometeram e até hoje nada
    so querem sugar o nosso pouco que temos
    medidas tem que ser tomadas mais rápido possível
    por parte do povo, pois os mandatários chofés da cidade
    estão todos calados com muitas $$$$$ todo mês
    de presente das operadoras de coletivos na nossa cidade
    vamos a luta!

  12. Estamos juntos nesta manifestações dos estudantes porque não é so eles que usam os coletivos de nossa cidade, todos nois usamos vamos a luta e paralisar essa jorça tamos juntos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *