HUMOR: UM OTIMISTA DE TERNO

Fred Vésper (camisa branca) ao lado de Afonso Zeni e seu ex-chefe, Márcio Veloso (abandonado pelas urnas). Foto do Feijoaço do jornal A Região (2007).

Assim que Augusto Macedo foi exonerado da secretaria de ação social de Ilhéus (motivos aqui), Frederico Vésper, assessor da deputada estadual Ângela Sousa, começou a vestir ternos.

Vesper, como sempre muito otimista, aspirava suceder Macedo na função. Para fortalecer o lobby, escalou o sogro e mestre de cerimônia da prefeitura, Josevandro Nascimento, para mexer “os pauzinhos”.

Acontece que Vésper não é um quadro antigo do grupo de Ângela. Ele ainda está passando por testes de confiança. Sendo assim, o escolhido foi outro mais “orgânico”, Emenson Santos, ex-administrador da 6ª DIRES.

O preterido, um pouco magoado, voltou a andar sem terno, de bermuda, camiseta e pés de chinelos.



7 responses to “HUMOR: UM OTIMISTA DE TERNO

  1. É mas acontece que fred vem amadurecendo no meio politico,e talvez,não sei,mas ele poderia se sair melhor do que o que esta ai,esse coitado não vai ali na esquina da 31 de março sem ligar pra marão.

  2. São 3 figuras emblemáticas na cidade de Ilhéus.
    Igual mosca de padaria, estão sempre voando em volta do doce.

  3. INTERNO OS 03 NUM QUARTO APENAS COM SAL GROSSO, E DEIXO FICAR UM MÊS. O QUE SAIR MENOS DESIDRATADO, GANHA A VAGA. JULIO NASCIMENTO

  4. engraçado ninguem joga pedra que nao dar frutos,so queria entender o porque que o professor emenson vem encomandando tanto. Quem tem conhecimento tem poder.valeu professor.

  5. O que seria de fato, amadurecer no meio político? Personagens, peças de um grande tabuleiro de xadrez que são movidos ao sabor das lideranças, dos Deputados, dos que realmente mandam.. Personagens que servem a interesses apenas dos que comandam…e ao assumir determinado cargo, acreditam que estão amadurecendo. Pode amadurcer dentro do partido, no próprio caráter êmico do grupo, mas para a sociedade, são apenas peças que se movem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *