HUMOR: O SECRETÁRIO QUE VIROU SANTA

Agora sim! Imaculado.


11 responses to “HUMOR: O SECRETÁRIO QUE VIROU SANTA

  1. O quadro está bonito.

    Está quase lindo; não fosse esse ar feroz de santa sapatão estampado no rosto. Fora isso, eu ate diria… Uma formosura. Claro, sem falar na refinadíssima educação beneditino-gregoriana que todos conhecem no trato com essa “santa”.
    Que mal lhe pergunte: Em qual igreja ou terreiro essa imagem será exibida? Imagine a quantidade de ex-votos por graças alcançadas serão depositada aos seus pés? Só de águas empossada que “ela” desempossou, será uma tsuname que alagará qualquer templo.

  2. Gusmão,

    Que seu trabalho jornalístico tem peso, todos sabem e até admiram. Mas, seria bom dar uma lidinha no texto abaixo e refletir.

    Jurar falso no nome de Deus é usar o nome em vão ou profanar seu nome; ou profanar ao próprio Deus.
    “Não profanar o que é santo” Mat. 7, 6-12.

    Jesus nos alerta neste trecho do Evangelho de Mateus, a que nos preocupemos em honrar aquilo que é Santo. Não devemos aceitar as banalizações sobre as coisas de Deus. É muito fácil nos depararmos com pessoas que desrespeitam e fazem pouco caso de coisas relacionadas a Deus. Por exemplo, as piadas contadas em ambientes os mais diversos, na mais completa falta de respeito a Deus no qual cremos e, aos que crêem e são obrigados ouvirem calados, pedindo ao Senhor que os perdoem por tais atitudes. Todos querem fazer o povo rir. Falam de padres, freiras, pastores etc.
    E quando Jesus nos fala: “Não profanar o que é Santo”, quer nos dizer também, não destruam o coração do ser humano, tornando tudo tão banal.

    Fiquem com Deus.

    Publicado no Recanto das Letras em 30/10/2008.

  3. NÃO SE BRINCA COM COISA SÉRIA. A MÃE DE JESUS, INDEPENDENTE DE RELIGIÃO, MERECE RESPEITO PELA SUA DIGNIDADE. ESSA MONTAGEM DE MUITO MAU GOSTO NÃO DEVERIA NEM TER SIDO VEICULADA. GUSMÃO, POR FAVOR, RETIRE-A DO SEU BLOG QUE É SÉRIO. SE VOCÊ FOI PENALIZADO POR DIZER UMA VERDADE SOBRE O TAL SECRETÁRIO, NÃO SE PERMITA MACULAR O SAGRADO, PELO PROFANO. NÓS MARIANOS AGRADECEMOS O RESPEITO.

  4. Acho que vou deixar de ler esse blog, Já está pessoal, ofensivo e religiosamente incorreto. Aqui se lia várias materias muito interessante.

    Que Deus te ilumine e te perdoe.

  5. Caro Gusmão.
    Sou muçulmano, portanto, nada a ver. Outrossim, considerando o incômodo plenamente cabível demonstrado pelos nossos irmãos católicos cristãos para com a charge bem humorada publicada aqui; quando se fez a sobreposição ao rosto da Santa iconografada em pintura, por aquele do mais gentil e querido secretário do Governo Newton.
    Tenho certeza que seria respeitosa para com os católicos, a substituição desta imagem religiosa pela reprodução em gravura da pintura de Sandro Botticelli – O nascimento de Venus. Vale salientar que observes atentamente; os elementos conformes, além daqueles comuns à espécie; parecença e similitude estética entre a “beleza” de ambos.
    Diz-se duma unanimidade concordante, quando o ato não sobrepõe o respeito a todos os aspectos religiosos. Sejamos, pois, cordatos.
    Fica a sugestão.
    Maassala’am.
    Mehmed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *