EMBASA REAJUSTA TARIFA DE ÁGUA EM ILHÉUS

Depois do aumento no valor da tarifa do transporte coletivo, que no próximo domingo (27) subirá de R$ 2 para R$ 2,20, o ilheense terá pela frente um reajuste na conta de água.

A previsão é de que as tarifas da Embasa, fiquem entre 8% e 14% mais caras em maio. O aumento deve ser de 8,5% para as famílias cadastradas no Bolsa Família, que pagam tarifa social.

O mesmo percentual também atingirá quem paga tarifa intermediária. Para os consumidores que gastam mais de 10 mil litros de água por mês, a tarifa deve ser reajustada em 13,8%.

Com mais dinheiro em caixa, a Embasa planeja investir pesado na ampliação do abastecimento e no tratamento de esgoto nos próximos quatro anos.

No sul da Bahia, além de Ilhéus, o aumento atingirá municípios como Itacaré, Coaraci, Almadina, Una e Itapé.

Informações do A Região

 



5 responses to “EMBASA REAJUSTA TARIFA DE ÁGUA EM ILHÉUS

  1. Gusmão,sou um visitante assiduo do seu blog, sempre tive vontade de comentar algumas matérias postadas aqui, mais sempre protelava. Agora este trecho desta postagem me deixou irritado e a urticária atacou no corpo todo. Pergunto: Você acredita que “Com mais dinheiro em caixa, a Embasa planeja investir pesado na ampliação do abastecimento e no tratamento de esgoto nos próximos quatro anos”? È Piada. Claro que não quero te comprometer, eu Afirmo com com “A” maiúsculo, isso é tudo mentira, apenas mais uma matéria da Acessoria de Comunicação da Embasa tentando de forma frustrada, justificar o aumento das tarifa, diga-se de passagem que já pagamos mais do que recebemos.

    Moro no Bairro Princesa Isabel, mais precisamente na 3ª Travessa e aqui o abatecimento de aguá é um horror, quando o liquido precioso chega as torneiras, lá por volta das 2 horas da madrugada,quem não tiver luz no quintal ou a lâmpada estar queimada, certamente vai beber lama, é desta forma que a Embasa trata seus clientes. A conta da lama chega todo mês e se não pagarmos certamente o fornecimento de lama será suspenso. Não vou nem mencionar o quem vem ocorrendo em outras localidades, teria problemas para produzir uma enciclopédia.

    Jesus o Abençoe

  2. BASTA DIMINUIR O ROUBO INTERNO, QUE O DINHEIRO RECADADO DARÁ PARA PAGAR OS DEBITOS, E FAZER AS MANUTENÇOES NECESSARIAS !!

  3. kkkkk… parece piada… me engana que eu gosto…
    Melhoria???? Quero ver essa…
    A água aqui em Ilhéus já é caro o suficiente… a gente paga um absurdo de água e nem todos os dias tem água na torneira…
    A EMBASA devia ter vergonha de anunciar aumnto prevendo melhorias!!! Sem contar com as ruas que eles arrebentam tudo e nunca cosertam, deixando a gente no meio da lama… e ficam jogando pra cima da prefeitura dizendo que é ela que tem que consertar!!!!

  4. é uma vergonha mesmo aqui na rua do cano já passamos até 6 dias sem água e outra hoje faltou água 4 horas da tarde e só vai chegar as meia noite de hje e olhe lá é uma tal de manuteçao todo dia e ninguem ver melhoria…é uma falta de respeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *