CAE REPROVA CONTAS DA MERENDA ESCOLAR

Na última terça-feira (22), o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Ilhéus se reuniu para avaliar os gastos com a merenda escolar de 2010.

As contas apresentadas pela prefeitura foram reprovadas por unanimidade. Segundo o conselho, há graves indícios de irregularidades.

Somente em 150, dos 200 dias letivos, houve distribuição de merenda. A prefeitura atribui a falta nos 50 dias às paralisações e assembléias de professores, à desorganização no calendário escolar daquele ano e à inadimplência dos fornecedores.

O relatório que será encaminhado ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), além de informar a reprovação das contas, deve comunicar o descumprimento da lei que obriga o município a comprar 30% da merenda direto dos pequenos agricultores.



4 responses to “CAE REPROVA CONTAS DA MERENDA ESCOLAR

  1. Gusmao e quem disse q a merenda tem essa carinha bonitinha com verduras e alface..pareçe mas vomito, o macarrao e marrom quando coinha fica da cor de coco.a maioria dos alunos nao come. mesmo morrendo de fome.

  2. Essa merenda escolar desde o governo do AO e do JR, vem rendendo muitos dividendos para os corruptos. Muitos chefes construiriam mansões e se fizeram numa boa…E a corrupção continua tirando o pão da boca das crianças pobres. É um problema!!!

  3. CARO GUSMÃO

    EU GOSTARIA DE SABER DESTE JUIZ QUE QUERIA LHE CALAR, QUAIS AS MEDIDAS QUE ELE ESTÁ TOMANDO EM RELAÇÃO A ESSE ABSURDO, QUE É ROUBAR A MERENDA ESCOLAR, ESTE PREFEITO JÁ ERA PARA ESTÁ ATRÁS DAS GRADES A MUITO TEMPO. CADÊ MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, A POLICIA FEDERAL, TODAS AS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO ESTÃO SENDO SAQUEADAS.
    EU VOU MANDAR UM VÍDEO E UM PEDIDO DE SOCORRO PARA AS AUTORIDADES EM BRASÍLIA, ESTE PREFEITO TEM QUE CAI…

  4. ESSES CARAS SÃO TÃO MISERAVEIS QUE NEM RESPEITÃO O ALIMENTO DAS CRIANÇAS,QUE É ALGO SAGRADO .
    O JEITO É CONDENA-LOS AO INFERNO, JÁ QUE ILHEUS NÃO TEM JUSTIÇA .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *