MANIFESTAÇÃO CONTRA HOMOFOBIA NO “INFERNINHO”

Casal que foi expulso do bar.

Aconteceu ontem (sexta, 25) no bar “inferninho”, em frente à UESC, um ato público contra a homofobia.

A manifestação foi em resposta a uma atitude considerada homofóbica. O dono do estabelecimento teria mandado dois estudantes homossexuais pararem de se beijar durante uma festa.

Segundo o proprietário, os carinhos trocados entre os rapazes estariam incomodando outros clientes do espaço.

Veja mais fotos do protesto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Casal que foi expulso do bar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



42 responses to “MANIFESTAÇÃO CONTRA HOMOFOBIA NO “INFERNINHO”

  1. Parabéns pela iniciativa dos estudantes da UESC.
    É bom ver a criticidade voltar às práticas cotidianas
    da universidade.

    Valeu

  2. QUE POUCA VERGONHA!!!!..

    ESSES MANIFESTANTES SÃO OS MESMOS QUE PASSAM HORAS NA FRENTE DA TV SENDO ALIENADOS PELO BBB… SÃO OS MESMO QUE FALTAM ÀS AULAS PARA DESCER COM A MÃO NO TABACO E RALAR A THECA NO CHÃO..

    PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER.

  3. A homofobia é, a meu ver, inaceitável.

    Bem como qualquer tipo de discriminação. Aliás, parece que a Constituição brasileira fala algo sobre isso logo no início do seu texto.

    Não obstante, um estabelecimento comercial é escravo dos seus clientes. Clientes homofóbicos impõem seus preconceitos aos ambientes que frequentam. Ao estabelecimento cabe aceitar os defeitos de sua clientela ou então fechar as portas.

    Não deveria ser contra o estabelecimento. A manifestação deveria se voltar contra a Sociedade.

    Que é onde se gesta a homofobia.

  4. Cada um deve fazer da sua vida, o que bem quiser. Mas, tenho certeza de que chegará o dia em que os Heteros terão medo de afirma a sua condição. Pois certamente serão discriminados e hostilizados. Ah! ia me esquecendo. os denominados brancos terão que lutar muito por seus direitos.

  5. Acredito que é valido protestar por aquilo que faz parte da vida
    é justo lutar por igualdade,pena que as pessoas não fazem mas atos públicos contra as humilhações que as crianças sofrem,que os deficientes,os idosos e tantas outras questões sociais que estão presentes e são ignoradas.

  6. ONDE ESTÁ MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO???..

    FALAM MAL DO PREFEITO, PRESIDENTE, DEPUTADO, JUIZ DE FUTEBOL, ATRIZ, CRENTE, CATÓLICO, ATEU. FALAM MAL ATÉ DE DEUS E TUDO MAIS. NENHUM DESTES VAI ÀS RUAS PROTESTAR, MAS QUANDO SE REPROVAM AS PRÁTICAS VERGONHOSAS E DESEQUILIBRADAS DOS GAYS, APARECE UM MONTE DE PENSADORES FLUTUANTES, DEFENSORES DOS FRASCOS E COMPRIMIDOS, FAZENDO LAMBANÇAS NAS RUAS, DIZENDO QUE SER GAY É LEGAL E TÁ NA MODA.

    POR FAVOR, PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER.. AFF….

  7. Lamentável essa situação!
    Tomaria a mesma decisão ,se fosse necessário fecharia o estabelecimento ,mas nunca serei conivente com esse absurdo!

  8. se o cara e viado tudo bem e um poblema dele.

    mais dai eles ficarem se agarrando e se beijando em publico isso e uma pouca vergonha e falta de respeito com os outros que estao presentes.
    acho que viado e sapatona tem direito a fazer o quer quizer.
    mais no ambiente deles. não em publico.

  9. Ha alguns anos atras, nao muitos isso era impensavel, só q com o “modernismo” pode virar crime.
    Não sou contra problema deles, só que me preocupo, pois daqui a uns dias ate INCESTO, outras coisas vao ser permitidos.
    Onde vamos parar?????????????????????????

  10. cuidado com a lingua..pergunto a vc..se seu filho(a)for homossexual vc vai pensar da mesma forma?? vai enxotá-lo com um cachorro sarnento??duvido…o que vc prefere um gay uma lésbica de bem com a sua sociedade ou um filho garanhao uma mulher parideira mas, com defeitos que a lei impoe numa cadeia, prostituta regada a altas periculosidade, onde até os proprios familiares regeitam por medo??
    bem conheci a resposta de um…. amigo?prefiro bandido. conclusâo: graças á Deus o filho é gay e mostra isso aos 09 anos de idade criaturinha maravilhosa defeito??se vc não é capaz de defender não acuse o dia de amanhã é desconecido..pare de ser irracional, valores se constroem com educaçãonão não com ofensas…porque o casal h e m só faltam fazer sexo explicito em certos LUGARES PUBLICOS?? isso não fere a limitação..?não seja falso consigo mesmo…vc tem tanta coisa p debater como por exemplo viver num mundo de PAZ.

  11. Pessoalmente, acredito que o direito a liberdade e a escolha de cada um deva fazer precisa ser mantida da forma que cada um sinta feliz, sem escrúpulos. Acredito que beijar é a forma de consolidar uma relação. O que há de errado entre dois homens se beijar na boca? Já sei, é porque eles são homens. Um mundo tão arcaico e arraigado de tantos valores medíocres, que prezam pela inibição e pelo medo de ser feliz. Não sei onde vamos parar, mas do jeito que está é que não pode ficar…as pessoas precisam entender de que é necessário fazer pró de suas vontades, mas claro, com moderação. Uma coisa é beijar. Outra coisa é fazer sexo… ambas podem estar totalmente relacionadas, mas diferem no grau de compartilhamento das pessoas…beijar em público é normal…agora fazer sexo em público, ainda não estamos com cabeça pra aceitar isso, ainda… mas não duvido nada que o futuro nos esconda grandes surpresas…

  12. Eu acho que os estudantes merecem os parabéns por enfrenter a homofobia com uma atitude corajosa, ao invés de utilizar nossa lei torta pra disparar processos. Apesar da atitude do dono do bar ter sido lamentável, ele tem todo direito de decidir como conduz sua propriedade e seus negócios.

    Quem se incomoda com alguém que não lhe fez nada só porque a pessoa não vive sua própria vida de acordo com padrões só pode ter algum problema enrustido. Achou feio? Problema seu, olhe pro outro lado.

  13. Tenho pouco pra comentar sobre esse negócio de macho-fêmea; de homodrófico, e tal etc. Fiquem lá com quem quiser; comigo não!
    Já dizia meu avô Janúncio Serapião: “Quem tem o que é seu, dá a quem quiser”.
    Tô fora. Dou não.

  14. ONDE ESTÁ MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO???..

    FALAM MAL DO PREFEITO, PRESIDENTE, DEPUTADO, JUIZ DE FUTEBOL, ATRIZ, CRENTE, CATÓLICO, ATEU. FALAM MAL ATÉ DE DEUS E TUDO MAIS. NENHUM DESTES VAI ÀS RUAS PROTESTAR, MAS QUANDO SE REPROVAM AS PRÁTICAS VERGONHOSAS E DESEQUILIBRADAS DOS GAYS, APARECE UM MONTE DE PENSADORES FLUTUANTES, DEFENSORES DOS FRASCOS E COMPRIMIDOS, FAZENDO LAMBANÇAS NAS RUAS, DIZENDO QUE SER GAY É LEGAL E TÁ NA MODA.

    POR FAVOR, PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER.. AFF….

  15. TUDO É UMA QUESTÃO DE VIADAGEM..
    NEM ENTRE OS IRRACIONAIS ACONTECE TAL DEGRAÇÃO MORAL..
    QUEM APOIA ESSAS PRÁTICAS SÃO OS QUE MAIS REPROVAM TAL ABERRAÇÃO MORAL. ENTRETANTO, REPRIMEM TAL SENTIMENTO SAINDO EM DEFESA DO INDEFENSÁVEL NA TENTATIVA DE APARECER COMO MODERNO E DESCOLADO PERANTE A SOCIEDADE OU, PELO MENOS, PARTE DELA QUE NÃO TEM MEDO DE FALAR O QUE PENSA. AFINAL, A CONSTITUIÇÃO AINDA ME GARANTE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, OU NÃO?

    POR FAVOR, PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER..

  16. Não sou contra o homosexualismo de maneira alguma, mais acho q os gays deveriam refletir um pouco em relação a pegação em lugares publicos, outro dia estava no onibus, dois gays se bjavam, pow uma criança cara, tem na cabeça dela uma ideia de PAI e MAE, e nao de PAI e PAI ou de MÃE e MÃE então o q me diz vcs gays? blza não são todos q fazem isso em lugar publico.No meu modo de ver a sociedade ainda nao está preparada pra aceitar essa modernidade,jovens inteligentes e com sua formação sexual definida sim,mas os idosos conservadores,crianças,religosos será q eles aceitam?????????

  17. Isso é ridiculo… onde focam os principios morais desse mundo? Pra que foi feito o homem? Pra habitar a terra. E pra que foi feita a mulher? Pra ser companheira do homem…
    Realmente o mundo está acabando. Maremotos, terremos, pestes, putrefações, injurias, iras, guerras, abominações… Tudo como está escrito… Lilith está solta por ai, e se vacilar até eu já tenha sido vitima dela… Cuidem se aqueles que ainda se amam, a porta do inferno foi aberta, das profundensas os caidos estão se levantando, essas iluzões um dia se acabaram dai será muito tarde pra se lamentar…

    Como pode um ser dizer que ama o outro se na hora do ato mais intimo e de mais cumplicidade, não de maior importância, não podem se olhar nos olhos, estarem entrelaçados de uma maneira natural, não poderem se abraçar, sentir seus peitos colados, como podem dizer que se amam se isso não são capases de fazer???

    É o fim e não falo mais nada a respeito… que criticas e sujestões sejam levntadas, que leis sejam criadas, porém um dia o homem quiz ser mais, e quiz que suas leis fossem mais e maiores do que as de Deus, então veio o dia da libertação, e agora está acontecendo novamente… as leis dos homens estão cobrindo as do Criador… esperem e verão o que á de vir, que Deus seja misericordioso de cobrir os olhos dos justos para que não se corrompam com que acontecerá… espero conseguir chegar junto desses justos…

  18. Coisa muito pior já rolou ali e não abalou os hipócritas ofendidos pelo casal gay que lá estava. Não sou gay, mas quem quiser que faça com o seu corpo e sua vida o que quiser. Cada uma que cuide de sua vida porra! Abaixo o preconceito e chega de hipocresia.

  19. Já dizia minha avó: – quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado do vizinho. – Macaco não olha para o rabo!
    Essa galera preconceituosaaaaaaaaaaaaa…é quem mais tem rabo.

  20. Porquê não conseguem aprender a aceitar que todos são diferentes? NINGUÉM deve dizer no que as pessoas devem acreditar, eles não vão ‘ficar nos seus lugares’ como disseram aí, respeito é para todos! COMPARTILHEM O AMOR’ NO MÍNIMO O RESPEITO.

  21. Acho eu que muito mais do que valores morais e pessoais tem um questão a ser observada.
    Eu não preciso ficar de pegação com minha namorada em locais públicos, onde se considera que cada um tem sua liberdade, pra demonstrar nossas afetividades. Intimidade é uma coisa a ser considerada.
    Os pensadores que digam o que quiser…

  22. o mundo está desequilibrado, SODOMA E GOMORRA MESMO! Não discrimo as pessoas que têm pensamento diferente ao meu (crença, opção sexual, política, etc), porém como cidadã tenho direito também de não aceitar ou não compartilhar do que me ofende. É UMA VERGONHA O QUE TEM ACONTECIDO NO MUNDO, A PRÁTICA EXPLÍCITA DE RELAÇÃO DE PESSOAS DO MESMO SEXO. SÓ DESU PARA TER MISERICÓRDIA.

  23. facam o que quiserem, o causador de tudo sabe muito bem pra onde ele vai deixando o diabo feliz da vida. sabendo que nao precisamos ver estas coisas, aluguem um quarto!!! tomem vergonha na cara rapaz

  24. Acredito eu que se o dono do bar tivesse enxotado um casal hetero, não teria tanta repercução. Há tempos que ousso isto “os incomodados q se mudem”… pq simplesmente não sair do bar e não voltar mais lá???

  25. E só pra reforçar, não sou contra os gays, só não sou a favor da prática homossexual. Todo mundo que apoia o movimento e q se manifestou neste post fala que ser gay é normal e bonitinho,eu nunca vi nenhuma mãe ou pai falando, quando meu filho crescer vai ser um gayzinho. Na realidade nenhum pai quer isso pra seu filho, mas se acontecer é claro que não vai rejeitar ou expulsar de casa. É só perguntar a mãe ou pai de um desses 2 “rapazes” se eles estão felizes com a atitude de seus filhos.

  26. KKKKKKKK e o que eu acho engraçado é q tem gente achando que tem pessoas incomodadas com a prática dos “rapazes”, a pergunta é simples!!!!!! Quem fez manifestação na porta do INFERNO??? Então a conclusão é uma só!!! Quem são os incomodados???

  27. vixeeee bateeeee monaaaaa

    rapaz qu pouca vergonha os homo-afetivos qurm seu espaço a todo custo querem adotar crianças etc etc, a famigerada rede globo vem insulflando bastante o homosexualismo explicito em seu programas, suas novelas, esse tal de big presepada etc etc, que vergonha… que é que um menino vai fazer ao ver seu pai dormir com um homem acordar beijando homem ? ea menina ver sua suposta mãe agarrando outra mulher, beijando… ou…

  28. A verdade é que o fim do mundo é o homossexualismo.Biologicamente,o homem nasceu para a mulher e a mulher para o homem,se não,como haveria a procriação da espécie ? Não sou ignorante,sou bom aluno,mas gays são as piores pragas do nosso mundo.

  29. Acrdeito de cada um faz o que quer da vida e devemos respeitar cada um ser humano, ate entao eles tambem deve respeitar o meio que vive

  30. Infelizmente o que é diferente ainda choca a sociedade e o meio onde está, porém somos iguais nas diferenças e devemos manisfestar nossas expressões da maneira que quisermos, agora sem incomodar o outro, pois meu direito termina onde começa o do outro. Não sei o que aconteceu realmente nesse caso do inferninho, pois quem conta sempre aumenta um ponto, se foi um beijo realmente ou um abraço que mal tem? Agora se foi pega-pega aí fica feio tanto em homos quanto em heteros, só que no caso de heteros a mulher é que fica falada, ou seja, vira promiscuidade, a mulher é envaidecida pela galera masculina que olha e a mulherada taxa logo de vagabunda, dois pesos duas medidas.

  31. EU ACREDITO QUE OS MENINOS QUE FORAM ESPULSOS DA CASA NOTURNA NÃO FISERAM NADA QUE OUTRAS PESSOAS ENDEPENDENTE SE POSIÇÃO SOCIAL, SEXO, ORIENTAÇÃO SEXUAL, CLERO OU COR NÃO TENHA O DIREITO DE FAZER.
    TODOS PAGAMOS IMPOSTOS E TEMOS DIREITO IGUAL A QUALQUER UM. E NÃO ME LEMBRO DE TER VISTO OU OUVIDO EM NENHUM LUGAR QUE SE AMAR E SER FELIZ É ERRADO OU PECADO.

  32. Sodoma e gomosa foi destruído porque em?
    já leu a bíblia? Ainda não? Não perca tempo.
    Coisas absurdas ao de acontecer fique esperto Jesus esta voltando os direitos são pra quem têm direitos e não inventores de estilo de vida se e estilo, no qual não sabe responde como nasceram ou (olham para a mãe com cueca e o pai com calcinha), se o mundo não acabar um dia todos morreram na velhice, pois acabou o plano lindo de nascer homem e mulher, querem acabar com as crianças deixando de procriar.

  33. HOMOSSEXUALIDADE! Não, Homossexualismo (não sabe o porque? Pesquisa no google.)
    Jesus já voltou e nós com nossa insignificância não percebemos. Além do mais Jesus é das minorias.(Religião é uma massa e quando vocÊ pertence a uma perde a sua capacidade de pensar; a criticidade – como diria Freud) Vamos quebrar a parede da ignorância. “gays são as piores pragas do mundo” Em primeiro lugar vamos medir nossas palavras porque homossexuais também tem sentimentos. Nós somos feitos da mesma matéria, temos os mesmos direitos. Então RESPEITE. Vocês acham realmente que ser gay é uma escolha? Então, quando vocês héteros decidiram ser héteros?

    Por nível de conhecimento, sugiro, que assistam à esse vídeo do Dr. Drauzio Varella.
    https://www.youtube.com/watch?v=rqi-UTb9f9Y

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *