DESTAQUES DA REVISTA CONTUDO

A décima edição da revista CONTUDO, que chegou às bancas neste sábado (26), traz na capa uma realidade que merece, no mínimo, reflexão. A taxa de evasão nos cursos da UESC.

A cobertura da procissão de São José, uma das mais tradicionais manifestações populares de Itabuna, teve destaque nessa edição. Como não poderia faltar, a reportagem retrata também o viés político que se apresentou na festa.

A CONTUDO é vendida por R$ 2,00 em todas as bancas de Ilhéus e Itabuna.



5 responses to “DESTAQUES DA REVISTA CONTUDO

  1. Gusmão,destaque do NYT.

    Ilha de Boipeba é destaque no The New York Times
    21/03/2011

    Situada no município-arquipélago de Cairu, no Baixo Sul baiano, a Ilha de Boipeba foi destaque no site do jornal americano The New York Times.

    Com o título: Próximo a Salvador, um lugar paradisíaco para se desligar do mundo, a matéria do repórter Andrew Jacobs, publicada no último dia 11, descreveu os aspectos rústicos e as belezas naturais deste pequeno pedaço de paraíso do litoral da Bahia.

    No texto, Jacobs cita que a ilha já foi descoberta por turistas europeus, como italianos, alemães e franceses e ressalta que “os 20 quilômetros de praias desertas e imaculadas permanecem bem conservados”. Ele também destaca as trilhas entre a floresta tropical, “que podem ser exploradas sem que se encontre uma alma sequer”.

    O repórter ainda dá dicas de cavalgadas e mergulhos para os turistas de espírito mais aventureiro. “Minha preferência pessoal é tomar o que eu chamo de expresso hedonista, uma lancha que pula de um bar de ostras flutuante – onde, por R$ 15 se pode comprar uma dúzia de ostras frescas, recém-pescadas – a uma nesga de areia, visível apenas na maré baixa, onde dois amigos empreendedores, chamados Washington e Jefferson, servem caipifrutas de maracujá”, disse o jornalista no texto.

    Para ler o texto na íntegra, acesse: http://www.nytimes.com/2011/03/13/travel/13next-boipeba

    http://www.bahia.com.br/noticias/2011-03-21/ilha-de-boipeba-%C3%A9-destaque-no-new-york-times

    Destaque da Conde Naster Traveller.

    Revista americana elege Trancoso entre os 15 melhores destinos do mundo
    25/03/2011

    A última edição da Conde Nast Traveller, considerada uma das principais revistas de turismo do mundo, elegeu Trancoso (BA) como um dos 15 melhores lugares do planeta para se visitar. O destino foi o único do Brasil eleito pela publicação norte-americana.

    Na matéria, o repórter indica este vilarejo de sol e praia como um destino peculiar para pessoas que valorizam a sua individualidade, e cita que é muito frequentado pelos formadores de opinião. Em destaque, ainda estão as charmosas pousadas, hotéis e a vila.

    Os Estados Unidos representam o maior mercado emissor de turistas estrangeiros para a Bahia, de acordo com pesquisa da Fipe, realizada em 2008.

    Promoção de imagem – Somente em 2010, a Bahiatursa realizou 25 press trips voltados para os mercados nacional e internacional. Os press trips são viagens de familiarização com jornalistas, que têm como objetivo divulgar os destinos turísticos do Estado.

    http://www.bahia.com.br/node/12549

  2. UESC como castelo para alunos que estudam! Concorrer não é para qualquer um, é difícil… estudei minha vida TODA em escola pública, me formei pela UESC, hj sou uma profissional bem resolvida, com portas abertas por ter saído da UESC… me orgulho! lutei muito, foram 3 anos prestando vestibular, mas passei em 7º lugar. A UESC é uma realidade a quem estuda.

  3. PARABÉNS THIAGO FERNANDES,CONTINUE ESSE CARA AGUERRIDO.TEMOS QUE DENUCIAR ESSE “COME-COME” DA VERBA EDUCACIONAL QUE VIROU MODA POR CAUSA DA IPUNIDADE.

  4. O DCE da UESC é reduto de pelegos que em nada contribui com os estudantes. Não fazem política estudantil e estão interessados na grana dos repasses para fazerem política em causa própria. Esses caras precisam ser combatidos, não apoiados… Aponte-me ao menos uma ação desses caras em favor dos alunos! Nem transporte de qualidade, nem refeição a preços módicos. Eles não fazem nada pq são verdadeiros equivocados. Falam de marxismo sem nunca terem lido Marx. E se leram, coitados, não compreenderam bulufas…

  5. Seu Atanagildo (ô nome estranho) te garanto que esse mandato do DCE ja começou vitorioso, com a conquista da formatura gratuita. Digo com toda certeza de que assim como todos que estão ali leram Marx, que vc não leu a revista CONTUDO.
    Aposto que vc é mais um desses que só sabe fazer oposição, deve ser mais um petista, só sabe fazer oposição.
    Se vc ler a revista ou tentar ficar um pouco mais por dentro do qua acontece no DCE vai dar com os burros n’água. La as coisas funcionam como nunca funcionaram.
    Leia mais. caro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *