NOVE PAÍSES RICOS SERÃO ATEUS ATÉ 2050

Da IstoÉ

Surpreendeu as comunidades científica e teológica a conclusão de uma pesquisa feita pela American Physical Society: as religiões podem ser radicalmente extintas em nove países ricos até 2050.

Valendo-se de um modelo de progressão geométrica e levando em conta transformações culturais e fatores sociais, os pesquisadores analisaram diversos censos a partir do século XIX.

O estudo identificou uma forte e crescente tendência de aumento no número de pessoas ateias no Canadá, na Austrália, Áustria, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Suíça e República Tcheca – país com o maior número de ateus (60% da população).



5 responses to “NOVE PAÍSES RICOS SERÃO ATEUS ATÉ 2050

  1. Isso é muito bom. como ateu convicto. espero que os religiosos não façam atitudes preconceituosa nesses paises. viva a liberdade de opinião.
    e bom ser ateu.

  2. “Conhecereis a verdade e ela os libertará”, conforme a verdade seja revelada maiores perdas terão os segmentos religiosos. Percebam que atualmente o termo ateu não está relacionado diretamente a fé no criador, hoje chamam de ateu aqueles que não creem em doutrinas das inumeras religiões que na verdade viraram uma fonte de renda para uma casta formada por : Padres, bispos, pastores e etc. O homem precisa de DEUS e não de “deuses”.

  3. Bom é o candomblé, têm música, roupas bonitas, comidas gostosas, danças exuberantes, é tudo de bom.

  4. pastores gananciosos por dinheiro
    padres pedofilos
    mulçumanos terroristas e assassinos
    candonblé que so pensa em fazer mal
    tudo em nome de Deus

    EU ESTOU COM RAIVA DE RELIGIÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *