HOJE PRAÇA, AMANHÃ UM BOSQUE

Praça do Rio Cachoeira.

Na última sexta-feira (25), o Centro das Águas – espaço cidadão plantou 15 mudas de flamboyant na Praça do Rio Cachoeira, em Itabuna.

O plantio, que no futuro vai propiciar ao espaço um lindo bosque, foi coordenado pelo advogado Jorge Almeida, também especialista em plantas, e membro da comissão de meio ambiente da OAB/Itabuna.

Segundo a professora Maria Luzia de Mello, coordenadora do Centro das Águas, o plantio das árvores faz parte do projeto de recuperação da bacia do Rio Cachoeira, que dentre as metas, pretende melhorar a paisagem ao longo do leito do rio, incluindo o perímetro urbano. A concepção é de Alex Sá, da Natura Paisagismo.

Crianças da escola “Saber Viver” ajudaram a plantar e receberam informações sobre a importância das árvores para o equilíbrio ecológico.

Integrantes do Clube dos Poetas de Itabuna recitaram poemas em homenagem ao Rio Cachoeira, que infelizmente, recebe 100% do esgoto produzido na cidade.

Jorge Almeida afirmou que a tendência do projeto é envolver mais as crianças, doando mudas para que elas mesmas possam plantar.

Antes dos flamboyants, 35 cibipirunas foram plantadas na praça.

Veja as fotos.

Clique nas imagens para ampliar.



One response to “HOJE PRAÇA, AMANHÃ UM BOSQUE

  1. ENQUANTO ISSO, O PREFEITO DE ILHÉUS DÁ CORDAS AO TAL CARLOS FREITAS E ELE DETONA DEZENAS DE ÁRVORES HISTÓRICAS A CADA DIA, HAJA VISTA A MISÉRIA QUE FOI FEITA NA PRAÇA RUI BARBOSA, NA AVENIDA BAHIA, NAS PROXIMIDADES DO IME E ESTÁDIO.ILHÉUS É FIM DO MUNDO.TAMBÉM, OLHA O NÍVEL DOS SECRETÁRIOS.NÃO ESCAPA UM: QUANDO TEM DIPLOMA NÃO TEM CARÁTER.QUANDO NÃO TEM DIPLOMA TAMBÉM NÃO TEM CARÁTER E QUANDO NÃO TEM DIPLOMA NEM CARÁTER, COMO É A GRANDE MAIORIA, VAMOS NOS DIPLOMAR NA ESCULHAMBAÇÃO! ENQUANTO BRAZ É TESOUREIRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *