A CAMPANHA DA SANTA CASA E OS BEZERROS INSACIÁVEIS

 

Haja leite pra "sustentar" os bezerros.

Informante do Blog do Gusmão, especialista em recursos do SUS, afirma categoricamente que a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus tem muitos bezerros, que adoram litros e mais litros de “um bom leite gorduroso” rico em cálcio.

Os funcionários merecem respeito, o passado da instituição também, entretanto, os bezerros só querem mamar, mamar e mamar.

Sendo assim, este blog gostaria muito de veicular gratuitamente a campanha “Ajude a Santa Casa”, mas devido à fome insaciável dos bezerros, ficaremos de fora, bem distantes.

Se os funcionários organizarem uma ação separada, este espaço terá grande prazer em ajudar.



22 responses to “A CAMPANHA DA SANTA CASA E OS BEZERROS INSACIÁVEIS

  1. Gusmão, vc é poçemico mas na maioria das vezes tem razão. Seu blog é muiito bom e verdadeiro. Só não aceito suas críticas em relação a Dr. Ruy. Tá na cara que não o conhece. Quanto a Santa Casa, estou com vc:tem muita gente que ama perdidamente a velha senhora.Estude ou pergunte a alguém quais os serviços que rendem ganhos financeiros, se sãoo terceirizados oou não.

  2. Em outro tempo postei neste mesmo Blog, que o antigo proveedor já falecido que Deus o tenha no lugar que mereçe, empregou parentes e aderentes aos montes na Santa Casa de Misericórdia e este ganham acima de R$ 2. (dois mil reais), e não comparece ao trabalho, só vão ao banco em dia de pagamento.Po este motivo também não contém comigo para ajudar.Enxuga a folha de pagamento, demitindo os parentes do ex-provedor, e outros que também empregaram parentes no hospital que estou disposto a contribir com a Santa Casa de Misericórdia.Transparência na gestão que tem muita gente disposta a ajudar.Do jeito que esta não tenho leite para engordar bezerros desmamados!Meus massaris só sai do bolso em causa justa!
    Melck Rabelo
    BSB-DF

  3. Oncologia, Banco de Sangue, Tomografia e outras ‘Clinicas’ sugam o leite gorduroso e sobra para a Santa o soro da coalhada.

  4. Senhor Blogueiro, Sou a favor de que se faa campanha, com o intuido de que não seja fechado não só este hospital, como qualquer um outro. Porém, a minha discordância nesta campanha é somente arrecadar e ajudar, sem observar a causa da situação na qual o hostpital se encontra. Cabe indagar, onde fica a responsabilidade daqueles que não repassou o dinheiro, ou os que deixaram isso acontecer por desvio ou por má administração. Chega de tudo o povo paga. Diz-se que os humildes servidores estão com seus salários e 13º Salário atrasado. Será que os administradores a exemplo do estupido Médico CARLOS Alberto LIRA, também está atrasado? Pergunta-se qual a participação dele nesta campanha? Será que ele reduz, ou abdica o seu salário para ajudar a Santa Casa. As coisas por parte deste administrador é tão obscura que até a declaração da residência dele é em Salvador. Sem contar que o mesmo, não tem um veículo no nome dele. Qual o objetivo de está se escondento tanto, se sabemos que o mesmo reside nesta cidade por atender em diversas Clinicas e hospitais desta cidade? Ex. São José, COCI, Unimed etc….. E tem o seu veículo preto. Pode ser por medo devido ao seu excesso dde ignorância com seus pacientes e funcionário. Por essa pessoa À frente da administração, que sou contra a esta campanha. Talvéz ele tenha sido o causador do que esta acontecendo.

  5. Aquela casa é “SANTA” mesmo.
    Se fisessem uma auditoria seria, tinha alugar um ônibus da Rota para levar o ladrões para cadeira… muita gente está rica com aquela casa “santa”.

  6. Gusmao as vezes acho que a sociedadade ilhese, e ingusta ou cega , que as santas casa no brasil passam por dificuldades ate entendo , mas com essa turma que administra a santa casa kkkk isso e um asalto e as armas e a cegueira da sociedade ilheese e a bondade do povo que doa todo tipo de donativo a santa casa

  7. Parabéns por esta sabia postagem Gusmão! Eu sou de movimentos sociais e também gostaria de entrar na campanha pela santa casa, mas tenho um parente que é funcionario lá e sei bem como eles são tratados.
    Não tem direito se quer a uma refeição decente, até para beber agua tem que levar seus copos pois a santa casa não fornece para funcionarios. (Agua essa que não é potavél e sim de torneira).
    O salario de janeiro para voce ter ideia, saiu em 50% em março. Enquanto isso os bezerros tem caros novos e do ano, constroem casas luxuosas e seus apadrinhados recebem e não trabalham. Lamentavel!

  8. Olha, a Jenifer matou a charada ( ou xarada?).É preciso afastar os donos dos serviços terceirizados pois são eles que ganham tudo.Enquanto estiverem lá, sob a proteção da cúpula, a coisa vai piorar cada vez mais.Tem que haver uma intervenção da sociedade ilheense, o lado sério, é claro. E ainda saem atirando no secretário de saúde do município como se fosse culpado pelos demandos.

  9. TODA A SOCIEDADE SABE DA ROUBALHEIRA DA SANTA CASA, E POR ESTE MOTIVO A RESPOSTA FOI DADA NO SHOW BENEFICENTE !! NAO TEMOS CARA DE PALHAÇOS !!

  10. Dizem que a Psicóloga do Hospital ganha em torno de R$ 5000,00 por mes para atender apenas a UTI, cuja maioria dos pacientes nao tem condiçoes de manter um diálogo com ninguem e para atender alguns poucos pacientes na CLIONE DO PROVEDOR, quando solocitada para pacientes do SUS ela coba 50 reais por consulta de pacientes internados…Pra quem nao sabe ela é filha da um dos maiores bezerros do Sao José! Dizem até que tem porteiro ganhando quase 1.500 reais….Onde está o ministério público? Existe alguma forma de ser realizada um auditoria de respeito na santa casa?

  11. Com relaçao as doaçoes acho que nao sao válidas. Corre a noticia de que por muitas e muitas vezes açougues, supermercados, lojas de materiais de construçao e até agua mineral entregaram seus produtos nas mansoes dos bezerros….existem semelhanças entre materias de construçao usados no hospital e materiais das mansoes bovinas…..um olhar mais atento logo ve! será que é verdade?

  12. VOCÊS LEMBRÃO QUE NOS TEMPOS ANTIGOS AS SANTAS CASAS ERAM ADMINISTRADAS POR FREIRAS, PADRES ((sacerdócio)). QUE TINHA AMOR NO CORAÇÃO, POUCO ERAM OS RECUSOS E POUCA ERA A TÉCNOLOGIA, MAS NÃO EXISTIAM ESSAS MISÉRIAS.

    SOLUÇÃO: TIRAR OS BEZERROS E ESSE MATENEDOR QUE NÃO ENTENDE NADA DE ADMINISTRAÇÃO.
    VEJA A FACULDADE MADRE THAÍS A QUAL ELE ADMINISTRA É UMA DESOR GANIZAÇÃO TOTAL. VAMOS TIRAR OS GANACIOSOS E COLOCAR PESSOAS QUE TENHAM O DOM DE CUIDAR COM AMOR E DEDICAÇÃO. LEMBREN-SE DE IRMÃ Dulce “Um ExemPLO Pra HUmaNiDadE”

  13. Uma enfermaria feminina com oito pacientes e uma ‘aparadeira’ para todas.
    Uma paciente quase pega infecção hospitalar, e olha que pagaram 1.500,00 pela cirurgia!

  14. Fico muito triste com a atitude de alguém que eu admiro muito, pois sou um fiel acompanhante deste blog, e acredito que você seja uma pessoa que se preocupa com a comunidade, por isso lhe digo que os funcionários em sua maioria estão participando desta campanha e que foi abeta também para pessoas como você,não só para participar mais também saber como e onde foram e são investidos os recursos que vem do SUS. por que você não procura saber se esses “bezerros insaciáveis” existe mesmo? por que você antes de criticar não procura saber o real motivo desta crise sem precedentes que vem desde a administração de outro provedores? nos funcionários merecemos respeito sim! pois o município e já foi comprovado não efetua os repasses com precisão,a receita da Santa Casa é menor que as despesas,a Santa Casa hoje paga para trabalhar, isso só é possível saber Emílio se você estiver participando das reuniões que estão acontecendo no Sindicato Rural de Ilhéus, a próxima acontecerá na próxima segunda-feira 044\2011 as 16:00. A sociedade organizada já esta participando, CDL,AMEI,Dom Mauro o bispo da Igreja católica, seu João, dona Maria, “os funcionários”, a imprensa…
    e você porque não participa! A direção Emílio, fez não uma mais varias reuniões com os funcionários explicando toda a situação e esclarecendo qual quer duvida antes mesmo de lançar a campanha na rua .
    Agora Emílio eu não sou jornalista mais acredito que uma matéria só pode ser postada quando existir a posição de ambas as parte pois pode se torna tendenciosa, e posturas como a sua pode resultar no fechamento de uma instituição que serve toda comunidade de Ilhéus e Região.Alias a você também pois no vídeo que eu assistir em seu blog com o problema que você teve com o secretário, se não me engano você estava usando dos serviços da Santa Casa, e fico muito feliz em saber disso pois para mim e uma honra como funcionário desta instituição poder lhe atender.

    QUEM MUITO CUIDOU, PRECISADE CUIDADOS. SOS SANTA CASA PARTICIPE DESTA CAMPANHA!

    Um abraço querido e continuarei fiel acompanhando suas postagens que mim deixa cada dia mais informado.

  15. Outrora, nessa mesma ‘casa santa’, havia um médico com a alcunha de VAMPIRO. Que ‘Deus’ o tenha. Vendia tanto sangue que ficou milionário $$$$$$$$$$$$$$$. E a desonestidade continua. ELES SE QUEIMARÃO NOS MÁRMORES DOS INFERNO…DISSO NÃO TENHO DÚVIDA.

  16. Sr. Gusmão, procure ter certeza que fala pois o 13° foi pago no mes de dezembro 2010 e o salario de dezebroe fevereiro estão pagos o que resta é 50 % do mes de janeiro que será pago agora foi o que me informaram. Enquanto o açougue visite este final de semana os pacientes e veja se não estão comendo carne boa comprado no açougue ÁVILA.
    outra coisa que tenho certeza é que o Banco de Sangue é da Santa Casa, nunca foi terceisado desde 1996.e os terceirizados são dois é porque a santa casa não teve condições de colocar pelo custo e a cidade necessitava.Para mim saber tudo isto eu fui la saber e não me foi negado nada do que procurei saber.

  17. Muito me admira que ainda exista algum funcionário iludido com a direçao da Santa Casa, nao podemos parabenizar um hospital por atender pacientes, afinal essa é a sua obrigação, e nao favor!!! O que está em jogo nao é o passado da instiuiçao, e nem a sua importancia para a comunidade, disso todo mundo já sabe.
    O que os leitores, imprensa e sociedade civil organizada como um todo questionam é o modelo administrativo adotado pela direçao da casa!
    Dizer que os valores do SUS nao sao atualizados tudo bem, mas dizer que é impossivel trabalhar com ele é mentira!!! So fosse assim outros Hospitais como COCI, VIDAMED, Casa de SAude Sao Jorge estariam fechados…e nao estão!
    As reunoes que houveram com os funcionarios foi pra explicar a situaçao da santa casa e falar sobre o atraso do repasse da prefeitura! A Santa Casa nao sobrevive da Prefeitura, onde está o resto do dinheiro?
    Chegou ao meu conhecimento que pagaram na quinzena final de Março metade devedora do salario de janeiro e metede do salario de fevereiro! Ora, como se pode pagar o salario de fevereiro e ficar devendo o de janeiro? Ao meu ver foi metade de cada mes!
    Ainda há quem se iluda! Mesmo com as injustiças que acontecem la dentro na cara de todos! E se alguem se manifestar contra, é olho da rua! Cade o ministerio público? QUem audita essas contas? O que falta para que isso aconteça?

  18. O que está acontecendo com a Santa Casa de Ilhéus já era algo previsivel, quem ali convive podia notar (no tempo das vacas gordas) que o dinheiro rolava solto. Era dinheiro para patrocinar eventos em igrejas, era dinheiro para comprar carro novo, era dinheiro para reforma de mansões e outros abusos. O dinheiro era bem investido, mas, em prol de benefícios próprios e pessoais e agora SÃO JOSÉ (e agora José…?). E os descasos continuam, é funcionário que só vive na rua, é funcionário que dorme, enfim se a administração não começar a consertar os problemas internos quem vai confiar mais nessa instituição. LAMENTAMOS QUE A PROPRIA DIREÇÃO CAVOU A PRÓPRIA SEPULTURA DO HOSPITAL, DEVIAM COLOCAR A CABEÇINHA NO TRAVESSEIRO E MEDITAREM UM POUCO…

  19. Absurdo a situação do Hospital São josé… a dos médicos e dos fisioterapeutas da UTI mais ridícula ainda.. não recebem há 2 meses.. isso vem se arrastando por mais de um ano.. paga um mês e deve dois.. falta material.. falta aparelhagem.. etc, a psicóloga ganha mais que muito médico lá dentro, ela é parente de gente importante do hospital, e os parentes?? a família toda trabalha no hospital.. isso é comum.. todo mundo trabalha lá da parte grande do hospital…. mãe, marido, filha.. só faltou o cachorro.. a Mãe da psicóloga uma mulher grossa… que trata os funcionários como animal.. manda e desmanda naquilo alí.. se acha a dona do Hospital.. humilha muita gente e se diz serva do Senhor… que Deus abençoe a Santa Casa pq alí só um milagre…

  20. ahh o lanche cortaram!!! os funcionários faltam porque não tem dinheiro pra pagar passagem, muitos passando fome, e ainda são mal tratados lá dentro… técnicos não tem lugar pra descansar no período noturno, o almoço da UTI (setor fechado) ou seja, não pode sair funcionário deste local segundo a ANVISA, só sobe para o médico, os demais se quiserem almoçar tem q descer e ainda serem mal tratados por algumas funcionárias na copa! é muita coisa feia.. se for revirado vai feder muito.. QUE DEUS ILUMINE ESSES FUNCIONÁRIOS!!!!!!!!

  21. isso nada é novidade.. todos que trabalham lá sabem disso, alí é terra de zé ninguém.. fácil de entrar pela porta da frente.. existe 1 enfermeiro pro hospital todo no período noturno, como pode isso?? na UTI só falta ter gente com topada no pé.. basta ser amiguinho de alguém de lá de dentro…..ou ser de família importante.. se quiser passar uma temporada os leitos estão a disposição. As coordenadoras de enfermagem nem no hospital aparecem, e ainda ganham dobrado pra serem supervisoras de estágio da Faculdade Madre Thaís (lembre q esta msm é a do provedor do hospital) no PS nunca tem médico, e se tem mts não estão preparados pra estarem lá.. é mt coisa feia.. haja dinheiro pra bancar tanta família..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *