ALELUIA CONTESTA TÍTULO CONCEDIDO A LULA

O despeito de Aleluia.

Professor universitário, presidente da Fundação Liberdade e Cidadania e vice-presidente nacional do Democratas, o ex-deputado José Carlos Aleluia enviou carta ao Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, contestando a entrega do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Na condição de professor universitário venho perante Vossa Excelência manifestar a minha perplexidade — e porque não dizê-lo–, indignação, diante da concessão do título de doutor honoris causa, pela instituição que ora Vossa Excelência representa, ao ex-Presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Tomando como referência o significado que tem, para nós brasileiros, a Universidade de Coimbra, entendo que a iniciativa destoa aberta e completamente de toda a sua tradição. Aprendemos que as personalidades que lideraram o processo da Independência e que assumiram os destinos do novo país –a começar do Patriarca, José Bonifácio– formaram seu espírito na Universidade de Coimbra. Aplaudimos com entusiasmo a concessão daquele título a ilustres representantes da contemporânea cultura brasileira, a exemplo do saudoso Miguel Reale. Em eventuais excursões a Portugal, todo membro da comunidade acadêmica brasileira sente-se no dever de conhecer a instituição que consideramos parte integrante de nossa história.

A concessão do mencionado título contraria frontalmente toda a idéia que nós fizemos da Universidade de Coimbra pelo fato, sobejamente conhecido, de que o ex-Presidente sempre se vangloriou de não haver freqüentado qualquer curso. Insistentemente, perante a nossa juventude, buscou inculcar a noção de que o sucesso pessoal independe de qualquer esforço no sentido de aprimorar o conhecimento. E, sobretudo, por uma administração desastrosa em matéria educacional”.

José Carlos Aleluia.



20 responses to “ALELUIA CONTESTA TÍTULO CONCEDIDO A LULA

  1. Aleluia!!!!!!! Inveja mata viu!!! e Dor de cotovelo ainda não existe transplante seu invejoso.
    Se fosse aquele “demo” que se acha o Senhor feudal você beija os pés.
    Seu hipocrita!!!

  2. Isso foi uma verdadeira aberração feita pela uma Instituição, promover a doutor um homem que odeia leitura e não sabe escrever e que pouco investiu durante oito anos de governo na educação nacional. Só pode ser mais uma boa piada para nós brasileiros.

  3. O problema é o “pouco investiu”.

    Lula podia ter investido mais? Com certeza. E melhor. Mas “pouco investiu” é difícil.

    Principalmente comparado aos seus antecessores.

    Escolas Técnicas e Universidades Federais, aumento de salário e contratação de professores.

    Em tudo isso o governo Lula supera em muitas vezes os resultados dos antecessores. Como eles sustentariam a tese de que o governo Lula “pouco investiu”, sem condenar a si mesmos, já que investiram ainda menos?

  4. Essa foi de lascar, um chute no escrôto do s…, Lula que chorou quando recebeu o diploma de Presidente da República disse ser este o primeiro diploma que recebia na vida.É o Brasilis!Um analfabeto faz a reforma ortográfica, que nem mesmo Portugal reconheçe.Quando nos criticam no exterior , que somos um país de analfabetos tem gente de chia e chora.O país que não investi na educação na pode ser um país sério.Imagina o Cara que nunca leu um livro na vida é doutor honóris Causa em Coimbra!É piada de português!LULA É O CARA!Barak Obama, esta morrendo de inveja do CARA de PAU!kkk
    Kalif Rabelo

  5. VAI AQUI UMA SUGESTÃO AOS PORTUGUESES: JÁ QUE O HONORIS CAUSA OFERECIDO AO PRESIDENTE LULA TEVE COMO CONSEQUÊNCIA A INVEJA POR PARTE DO ALELUIA ,POR QUE NÃO CRIAR O HONORIS CONSEQUÊNCIA E OFERECER AO INVEJOSO ????????????

  6. Gusmão,
    não sei porque uma pessoa como Aleluia se arvora, neste, momento à condição de paladino da verdade. Questionar um título concedido a uma pessoa enquanto DOUTOR HONORIS CAUSA, não implica necesariamente no fato de o mesmo ter lido livros, ter frequentado universidade, ter investido ou não em educação. O que o torna apto, é o fato de se destacar n’algum aspecto da vida do seu tempo. E aí me pergunto – perguntando a cada um/a que comenta a inoportuna iniciativa do ex-deputado -:será que a política externa do então Presidente do país em desenvolvimento, principalmente ao enfrentar os “mais ricos” dá alguma lição aos phds que governam países pelo mundo afora?Será que o fato de ter dito a americanos [do Norte] e europeus que o país primava pela “autodeterminação dos povos” e que era preciso respeitar a “soberania nacional” de cada povo e de cada governo, inaugurou uma nova maneira de lutar pela autonomia Sul-Sul em relação à imposição de um status quo Norte-Sul?Será que liderar um movimento que questionou a ALCA e os acordos bi-laterais entre EUA e povos da América Latina (Caribe, América Cental e do Sul), visando fortalecer o Merco-Sul e, ainda, de quebra, questionou a intalação de bases militares americanas do Norte nos nossos territórios diz alguma coisa a um monte de “chefitos” que trocaram a nossa soberanis por um punhado de dólares?É por isto que questiono o Aleluia e os que o seguiram. Aliás, ainda proponho que busquem informação sobre a falsa convicção de que Lula não investiu em educação e de que incentivou jovens a que não estudasem e não lessem. Isto é uma falácia.

  7. ESTOU DESEMPREGADO E PROCURO UMA BOQUINHA URGENTE, RSRS
    NÃO ESTUDEI, SOU IGNORANTE DE PAI E MÃE, FUMO MACONHA ESTRAGADA
    NA AVENIDA SOARES LOPES, NÃO TENHO O DEDO MINDINHO ,PERDI QUANDO
    ESTAVA ACENDENDO A PEDRA DE CRAC,MAIS SOU GENTE BOA, TODO MUNDO
    GOSTA DE MIM E TENHO UMA BARBINHA LEGAL.
    ME ARRUMA UMA BOQUINHA AÍ ,SOU DO PARTIDO.
    VALEU!!!!!!!!!!

  8. ACHO UM ABSURDOOOOOO ACHOQ ESSE TITULO NÃO SERVE PRA NADA POIS UM HOMEM ANALFA IR RECEBER UM TITULO??? ELE DEVERIA ESTUDAR MOBRAL 1º E DEPOIS SUPLETIVO DE 1º E 2º E DEPOIS EDUCAÇÃO A DISTANCIA PRA TER UM TITULO É MUITO MAIS JUSTO, ESSE PREGUIÇOSO QUE NUNCA LEU UM LIVRO TODO………….. ESSE TITULO FOI COMPRADO POR DILMA E DEU A LULA… POR ISSO ELA TAVA LÁ

  9. Aleluia é do grupo que não investiu em educação na Bahia, mas ao contráio manteve uma massa de ingnorantes para manter-se no poder. Agora, para aparecer em cima do Lula, faz uma coisa dessa.

    Sujeitinho latrina da Bahia, esse tipo de gente é que deveríamos nos envergonhar, preconceituoso, o tipo de que criou castas no estado e manteve uma massa ignorante que não questiona, mas que faz adoração ao grupo dele.

    Taí o resultado, um reacionário tanto quanto Bolsonaro, uma vergonha para a Bahia.

  10. tai este e realmente um reacionario invejoso, por nao ter capacidade de sentir e de ter orgulho do seu compatriota que mudou o rumo do nosso pais,…este ex deputado na condição de professor universitario ? ..se presta a um papel ridiculo desse e um absurdo.. o lula comprio a sua missão, e cada um deve fazer a sua parte!! respeite este nobre BRASILEIRO !! CARLOS SANTAL……LISBOA PORTUGAL.

  11. O Lula é o cara, e esse merdinha do Aleluia ainda perde o temppinho de merda dele para fazer documento sem fundamentação, se liga seu sacana, vc e sua turma só fez f… o noso Estado e agora quer se sair como bonzinho é ?
    depois que o cabeça branca morreu vcs do DEM foram enterrados com ele…

  12. É impressionante como em nosso país ainda prevalece a idéia difundida pela tradicional elite de que o saber precisa ser sacramentado por um papel/diploma. Se assim fosse, nossa ilustre camara de deputados e nossos senadores fariam um excelente trabalho, uma vez que em sua maioria possuem títulos de formação acadêmica. Discurso bastante despeitado desse senhor. Afinal, o Lula o mundo inteiro conhece, e o senhor, quem é?

  13. Depois do doutor “honoris-causa” em Portugal ele vai receber o doutor “honoris-cana” aqui no Brasil. Ele tem “51” motivos para receber tal honraria. (Dessa matéria ele entende de+)

  14. É uma pena que um homem que se diz professor universitário envie uma carta destas, sinceramente esse cidadão não tem o direito de envergonhar os brasileiros (pelo menos aqueles que percebem os arguemento falsos que se escreve para justificar essa aberração), o tal reitor deve está pensando se este homem que escreve isto é professor universitário, imagine os que não são? Pelo menos boa parte deve ser tão ignorante quanto. Torço para que o reitor não responda, pois seria dá notoriedade demais a este senhor que se diz indignado, talvez o Aleluia acredite no que escreve e que não seja como alguns já escreveram “inveja” pois se for realmente a mesquinez humana não tem limite. Torço para que seja apenas um ato de marketing.

  15. Isso é bem típico de burguês. Não posso ter, destruo.
    Ele é tão ignorante que nem conhece o significado do Honoris causa. Deve ter feito engenharia na UNIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *