DRAGAGEM NO PORTO DO MALHADO

Até 2014, os Portos de Aratu, Salvador e Ilhéus, administrados pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), receberão aproximadamente 1 bilhão de reais em investimentos provenientes do Governo Federal, iniciativa privada e recursos próprios da empresa.

Os projetos de modernização e ampliação dos portos serão mostrados na South America 2011, que acontece de 5 a 7 de abril, em São Paulo. É a primeira vez que a Companhia participa da feira.

De acordo com o presidente da Codeba, José Muniz Rebouças, os portos baianos registraram em 2010 cerca de R$ 97 milhões em faturamento e 9,27 milhões de toneladas de movimentação total, um recorde. “Os investimentos permitirão o crescimento futuro, pois vão aprimorar os serviços disponibilizados e atrair novos clientes”, afirma.

Em Ilhéus ocorrerá a ampliação do píer e tanques do terminal de granéis líquidos, dragagem e a modernização do porto.

Além do detalhamento dos investimentos, a participação na feira tem objetivo de mostrar as potencialidades e diferencias dos portos públicos da Bahia, como a estratégica posição geográfica dos terminais, afirma José Muniz Rebouças.

Informações A Tribuna



3 responses to “DRAGAGEM NO PORTO DO MALHADO

  1. É claro que não! Mesmo porque a CODEBA anunciou que este ano os Portos da Bahia demonstrou interesse em obter a licença ambiental dos três Portos da Bahia ainda este ano. Com licença ambiental e respeitando os nossos recursos ambientais, necessário para garantir a alimentação de quem inclusive é contra a todos que exigem respeito ao meio ambiente, tudo estará bem! É simples assim!

  2. Se temos porto…..como ficará o porto do malhado quando construir o porto sul………será elefante branco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *