PREFEITO DIZ QUE TRANSPORTE PÚBLICO DE ILHÉUS “É BOM”

O prefeito Newton Lima causou grande insatisfação ao afirmar que o transporte coletivo de Ilhéus “ainda é bom”.

A afirmação, que ignora completamente a realidade, foi dita ontem (segunda, 04), durante reunião entre o governo municipal e representantes dos movimentos sociais, que discutiu a revogação do decreto que majorou a tarifa para R$2,20.

Logo depois do elogio exagerado de Newton, o secretário de transportes Marcelo Barreto expressou opinião contrária, quando admitiu que a quantidade de ônibus oferecida pelas empresas é “ruim e deficiente”.

Ouça e perceba que o discurso do governo está desafinado.

 

 




14 responses to “PREFEITO DIZ QUE TRANSPORTE PÚBLICO DE ILHÉUS “É BOM”

  1. Esse prefeito nunca andou de ônibus na cidade de Ilhéus, portanto não pode falar a respeito do mesmo.
    Gostaria que ele pegasse um ônibus em um desses horário das 06:30 até ás 09:00 das 11:00 até as 14:30 e das 17:30 até ás 19:30 para ver a surpelotação, sujo, alguns motoristas e cobradores zangado com a vidasem contar a demora nos pontos que chega durar até mais de 45 minutos de espera sem segurança e desprotegido de sol e chuva, vai prefeito pega uma dessas linha Nossa S. da Vitória, Nelson Costa , Hernani Sá. Vê se dá pra suportar. Sai do seu carro com ar condicionado, motorista e faça o teste faz essa experiência ai vôce pode falar do tranporte

  2. esse prefeitinho de merda ele não anda de onibus.

    e esse barreto so sabe e colocar fiscalizacão eletronica sem neuma sinalização que e para roubar mais ainda do contribuinte.

  3. Plenamente concebível jovem Gusmão.
    Uma questão de gosto! E gosto não se discute.

    Com certeza o transporte público a que o Prefeito se refere seja aquele que fica estacionado à porta de sua casa, na porta da prefeitura, nas portas dos restaurantes chiques e nas noitadas; sempre com o motor ligado (pra manter o interior do transporte público refrigerado a confortáveis 18º graus) e motorista de plantão.

    Observe bem que esse transporte é público. Ou não? É um patrimônio da Prefeitura cujas contas são pagas por nós, o público. Logo, é transporte público.

    Transporte ruim são os ônibus que não tem hora pra chegar nem hora pra sair. Agente envelhece nos pontos esperando uma raridade dessas passar, super lotado e pilotado por um jumento.

    Ainda esta semana eu peguei um ônibus do Terminal urbano para o Vilela, Barro Vermelho. Super lotado; logo comecei a sentir um negócio estranho e volumoso encostando-se à minha poupança; dei um tempo e com a calma de uma senhora de respeito, aconselhei ao caboclo que estava “fazendo terra” em mim: _ “Se o senhor não tirar essa garrafa pet de refrigerante daí do bolso, eu vou acertá-lo com essa bolsa que tem um tijolo dentro!” No mesmo instante a garrafa murchou e ele desencostou da minha carroceria trucada. Isso é duro seu Gusmão; e além de tudo tem aquele perfume de carcará na seca que impregna todas as vítimas, digo, passageiros.
    Manda o prefeito pegar um ônibus linha Vilela – N. Srª. Das Vitórias. Ele perde o cabaço no primeiro ponto!

  4. Ele fala que o transporte é bom por que não usa mais, depois que virou prefeito ficou rico, quando era aposentado ainda pegaga onibus, agora nunca mais.

  5. Engraçado, nunca peguei um ônibus com o prefeito.
    Nem aqueles lotados indo pra UESC, nem aqueles lotados fazendo linha dos bairros para o centro nos horários de pico. Poxa!! queria ter encontrado o sr prefeito algum dia nos pontos de ônibus (lotados) embaixo de sol pq a maioria não há proteção para as pessoas (expostas ao sol e chuva). Um dia ainda queria vê-lo enfrentando o aperto para entrar no buzú lotado, a disputa por uma cadeira,o atraso dos onibus, a falta de cadeiras…
    PREFEITO, FALE DO QUE VC CONHECE: carro novo, ap novo em Salvador, viagens, turismo, bolso cheio de dinheiro, vista para o mar… disso vc enmtende! pq de ônibus, definitivamente, vc não entende meu caro!

  6. O certo é que a nossa cidade estar sendo administrada por um lixo político com o aval dos abutres instalados na Câmara de vereadores e ainda zomba do sofrimento do cidadão que trabalha honestamente para garantir o sustento da família.

  7. Barreto é um cidadao serio e tem mostrado competencia na pasta. Quem instalou os pardais foi o sec Carlos Freitas. O errado e termos um prefeito incompetente, sem tino politico e governado por um secretario tambem indiciado pela policia federal alem de um um bando de secretarios e subordinados analfabetos sem conhecimento do que seja a administração publica,preocupados unicamente com o bolso.

  8. Pior que o transporte publico de Ilhéus é estar dentro de um ônibus a partir das 07h20min da manha no sentido pontal centro. Em que mesmo que a administração publica de Ilhéus ta acertando? É muito carro descendo do pontal no sentido centro, põe agentes de transito liberando o semáforo na praça cairu e no edifício Misael Tavares, pois é de conhecimento geral que a partir dali acaba o congestionamento. Senhor jumento, perdão ao jumento, “prefeito”, precise de um ônibus no domingo para ver quanto tempo o senhor vai passar no ponto de ônibus. Que o senhor é um péssimo administrador todos já sabiam, mas querer enveredar pelos caminhos humorísticos, sei não viu…

  9. AS BARATAS QUE ENCONTRAMOS DENTRO DOS ONIBOS TBM DIZEM QUE É BOM O TRANSPORTE COLETIVO DESTA CIDADE. NAO TEMOS UM PINGO DE DIGNIDADE PARA IRMOS TRABALHAR !! BOM, É SE FAZER DE CEGO SR: PREFEITO !!

  10. O transporte coletivo em Ilhéus é ótimo!O prefeito não anda de buzú e nem sua família, nem os vereadores,secretários,para saber o que o povo sente na pele principalmente os estudantes que andam de buzú lotados, experimenta andar num buzú em horário de pico e diga se é bom andar nos buzú super lotados, enlatados igual sardinha.Ai diga se os transportes coletivos serve bem a população.Newton Lima , toma tino e deixa de falar asneiras!
    Melck Rabelo

  11. ESSE PREFEITO GOSTA DE SACANEAR COM O POVO.
    QUANDO DIZ QUE O TRANSPORTE COLETIVO EM
    ILHÉUS É BOM, MAIS UMA VEZ, MOSTRA O DESCA-
    SO PARA COM O POVO QUE SOFRE NOS PONTOS DE
    ÔNIBUS, AO FICAR MAIS DE 30 MINUTOS À ESPE-
    RA. MAS PRA ELE E SUA TRUPE, TUDO ESTÁ BEM,
    POIS NÃO SABEM O QUE É PEGAR UM ÔNIBUS LOTA-
    DO, ONDE OS USUÁRIOS PARECEM MAIS SARDINHAS
    ENLATADAS, QUE GENTE.
    ESSE PREFEITO É DESUMANO E UM TREMENDO SA-
    CRIPANTA.
    ELE NÃO TÁ NEM AÍ PRO POVO!
    MAS TAMBÉM TEM QUEM O PROTEJA!!!.
    SE EM NOSSA CIDADE A JUSTIÇA FUNCIONASSE, DE
    VERDADE, ELE NÃO ESTAVA APRONTANDO NEM AFRON
    TANDO O POVO. MAS, INFELIZMENTE, A TAL JUSTI
    ÇA AINDA NÃO FOI AO OFTALMOLOGISTA PRA RETI-
    A CATARATA DOS OLHOS PARA QUE VENHA ENXERGAR
    O QUE ESSE CANCRO, QUE SE DIZ PREFEITO, ESTÁ
    FAZENDO COM OS CIDADÃOS DESSE MUNICÍPIO. EN-
    QUANTO ISSO, ELE DEITA E ROLA.

  12. É Sr. Prefeito, bela justificativa para quem autoriza um aumento abusivo de passagem, tivemos em 2010 uma inflação de 5,91%, tivemos um aumento de salário mínimo de 6,86% e aí o prefeito autoriza um aumento de passagem de 10,0%! Porque? Será pra cumprir a Lei Municipal de reajuste anual? Cadê os pontos de ônibus que também está nesta mesma Lei? Cadê os 20% de ônibus com ar condicionado? E a Lei que diz que é proibido Moto-Cobra? Essas as empresas não são obrigadas a cumprir?

    Que vergonha Sr. Prefeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *