GOVERNO ESTADUAL CRIA PACTO PELA EDUCAÇÃO

Nesta quinta-feira (28), o governador Jaques Wagner lança o Pacto pela Educação – Todos pela Escola, junto com o secretário de Educação Osvaldo Barreto, em solenidade no Instituto Anísio Teixeira (IAT), às 14h. Na ocasião, será apresentado o plano de ações e metas para a gestão 2011-2014 da Secretaria da Educação (SEC).

O principal objetivo da iniciativa é alfabetizar todas as crianças de até oito anos. Para isso, o governo estadual propõe parceria com os municípios baianos. O Pacto visa ainda fortalecer as aprendizagens prioritárias (Língua Portuguesa e Matemática) dos alunos do ensino fundamental e médio.



5 responses to “GOVERNO ESTADUAL CRIA PACTO PELA EDUCAÇÃO

  1. Neste mesmo momento estará ocorrendo manifestação com carro de som, bonecos mamulengos e bandinha de sopro, objetivando denunciar para a sociedade baiana os motivos que impulsionaram as Universidades Estaduais Baianas a entrarem em greve. Professores e estudantes das quatro Universidades (UESC, UESB, UEFS e UNEB) irão se concentrar no Campo Grande, em frente ao Teatro Castro Alves, a partir das 14 horas, em seguida, farão uma passeata até a Praça Municipal.

  2. é piada este Governador ja agradou
    ensino fundamental aprovado e
    o superior como fica prejuízo total
    para milhares de estudantes que poderiam estar
    se formando este ano e os que não vão conseguir
    entrar e perder o vestibular que fizeram
    acorda Governador.

  3. é piada este Governador, ja agradou
    Alfabetização aprovado e quanto o ensino
    superior como fica? prejuízo total
    para milhares de estudantes que poderiam estar
    se formando este ano, e os que não vão conseguir
    entrar e perder o vestibular que fizeram
    acorda Governador.

  4. Vejo assim o governo precisa gastar muito dinheiro e ter o apoio dos profissionais da educação, família e comunidade…..Professores: muitos já tem tempo de aposentadoria….vai precisar fazer concurso para colocar professores….podemos ter uma pane por falta de professores na próxima década. Outra coisa precisa melhorá a infraestrutura das escolas pois muitas tem problemas físicos, também precisa da suporte pegagógico com materiais didáticos principalmente para os alunos do noturno. Transporte e alimentação adequada para os alunos que são carentes. As famílias precisam ter um compromisso com seus filhos no dia de hoje isso está sendo difícil. Profissionais da educação precisa de valorização com cursos de pós graduação oferecidos pelo Estado pra melhorar a qualidade do ensino.

  5. CARO GUSMÃO:

    PEÇO AO GOVERNADOR WAGNER QUE MANDE SEU SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PARA FAZER UMA VISITINHA A CIDADE DE ILHÉUS, PARA INSPECIONAR ALGUMAS ESCOLAS PARA ELE VER A DESGRAÇA QUE É, E VER DE PERTO O QUE OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL ESTÃO PASSANDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *