Estudantes, professores, marisqueiros e vários outros segmentos da comunidade participaram ontem (terça-feira, 27), do repovoamento de um milhão e quinhentos mil megalopas (pequenos caranguejos na segunda fase de desenvolvimento, medindo apenas meio centímetro) no manguezal de Porto de Acupe, distrito de Santo Amaro da Purificação.
A iniciativa é da Bahia Pesca, empresa vinculada à Seagri, e faz parte do projeto Puçá-Programa Integrado de Manejo e Gerenciamento do Caranguejo-uçá. As megalopas são cultivadas no laboratório da Bahia Pesca na Fazenda Oruabo em Santo Amaro, onde a comitiva também visitou e recebeu informações sobre os trabalhos desenvolvidos naquele local.
SERIA BOM ESSE POVOAMENTO NA REGIÃO DE CANAVIEIRAS ONDE HOUVE UMA DOENÇA QUE DIZIMOU MUITOS ANIMAIS.
E ATE HOJE NÃO TEVE ASSIM UMA REAL COMPROVAÇÃO DO QUE ACONTECEU
Sou administrador do portal do Acupe(local onde ocorreu o repovoamento), é muito importante para a região esse tipo de trabalho. vou tentar fazer uma entrevista com professores, estudantes, e membros responsáveis pela movimentação, meu site é cultural, nada melhor que mostrar a preocupação em proteger a cultura marinha. Parabéns para os organizadores e o grupo que participou.
Felipe Argôlo. – via @obomdoacupe