EM PRIMEIRA MÃO: VEREADORES DESCOBREM LISTA DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS NA CÂMARA DE ILHÉUS

Dinho Gás: risco de cassação.

Na última quarta-feira (17), este blog recebeu informações sobre fortes turbulências na câmara de vereadores de Ilhéus.

Com base nos primeiros indícios, fomos investigar os bastidores do Palácio Teodolindo Ferreira, e obtivemos de quatro vereadores, que preferem não se identificar, a seguinte informação: Paulo Carqueija (PT) e Aldemir Almeida (PSB) descobriram no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) uma lista com 10 funcionários fantasmas, pagos pelo legislativo municipal. O fato pode gerar a cassação do atual presidente, Dinho Gás (PSDC).

A relação, fornecida a este blog por um vereador, traz os seguintes nomes: Joel Siviriano dos Santos, José Francisco Santos, Luis Wagner Silva de Almeida, Luzima Silva Souza, Monique Souza Melo, Osvaldo Reis de Souza, Paulo Vitor de Oliveira Cunha, Regina Duarte da Silva, Sonilda Teixeira Brito e Tiago Genoveva Souza.

Cada fantasma teria recebido durante três meses (de março a maio de 2011), R$ 2.790,00 mensais. Segundo a fonte, chamou a atenção dos parlamentares, o fato da câmara não ter recolhido o INSS e o FGTS dos supostos funcionários. Ao todo, R$ 83.700,00 teriam sido desviados.

O caso tem movimentado o cotidiano dos edis. Alguns, dentre eles Bel do Vilela (PSDC), acham melhor negociar uma saída, tendo a justificativa de que a possível cassação do presidente Dinho Gás, desgastaria todo o parlamento.

As bancadas do PT, PSB, PP e PPS estão dispostas a requerer abertura de uma comissão especial de inquérito para apurar o caso. Não conseguimos colher a opinião dos demais.

No dia 17 de agosto, nove vereadores se reuniram para discutir a situação. Professora Carmelita e Rafael Benevides, ambos do PT, Bel do Vilela (PSDC) e Marcos Flávio (PPS) não participaram do encontro. Nesse dia, Dinho Gás teria assumido a responsabilidade pela lista. Jailson Nascimento teria exigido que o presidente afirmasse que ele não tem nenhuma relação com a suposta fraude. A exigência teria sido atendida.

Durante a manhã dessa segunda-feira (22), tentamos em vários momentos fazer contato com Dinho Gás. Ligamos para o seu celular (final 7752) repetidas vezes. Não conseguimos obter suas explicações.



15 responses to “EM PRIMEIRA MÃO: VEREADORES DESCOBREM LISTA DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS NA CÂMARA DE ILHÉUS

  1. Caro Gusmão, é provável, que nossa democracia de merda seja mais uma vez jogada aos ventos com este episódio. Certamente os vereadores que não estão envolvidos diretamente com o caso querem a sua parte na jogada para ficarem calados. Esperamos que tenham vergonha na cara e façam o que deve ser feito: botar pra fora mais este corrupto e mentiroso. O problema é se ele resolver jogar a merda no ventilador… é possível que tenhamos de realizar eleições para a Câmara de Vereadores antes do tempo, porque não vai sobrar um, meu irmão.

  2. QUERO VER AGORA SE A CÂMARA TOME VEGONHA NA CARA,POIS AGORA É UM BOM MOTIVO PAR SE MORALIZAR E LEVAR DINHO GÁS A SE CASSADO VOU ESOERAR PRA VER O SE CADA UM LEVAR SUA PONTINHA E ESQUECER DE TUDO E TUDO VRAR PIZZA.

    QUERO VER VEREADORES POIS ANO Q VEM É ELEIÇÃO JA É UM BOM MOTIVO PRA DIZER Q FIZERAM ALGUMA COISA PELA NOSSA .

  3. Gusmão, parabéns pelo furo de reportagem. Creio que a imprensa terá um importante papel para que isso não seja jogado pra baixo do tapete. Também, o que se poderia esperar desse presidente? Nenhum compromisso ou gesto de amor por nossa Ilhéus, né? Então deu no que tá dando. Temos que agradecer a Jailson Nascimento, que elegeu esse moço. É preciso saber quantos estão nisso, porque isso não se faz sozinho e aí…. não vai ficar pedra sobre pedra. Agora Romualdo Lisboa, que acho inteligente, podia fazer melhor para fazer opinião pública. Acho que o nível dele é melhor do que o desabafo que fez.

  4. O ver Dinho Gás é aliado da dep Ângela Souza e Mario AAlexandre, além da relação
    Com Bahia para assuntos ligados às finanças do Legislativo.

  5. Tarcisio Paixao falou o que? Ele mesmo gosta de fantasmas. Para.isso, basta visitar o blog do professor Israel Nunes para ver qie ele ja empregou fantasmas e tomava o dinheiro dos pobres assessores.

  6. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ nosso, coisa nossa, ficará mais uma vez no esquecimento! Queremos devolução, apuração e certamente laguns pagando pelo erro brusco, ininterrupto do erário público, como pingueira de filtro, cadê a nossa dignissíma PROMOTORA Karine CHERUBIN, demascarar estes velhotes politiqueiros é necessário e colocá-los na CADEIA é fundamental, a título de moralidade nesta cidade sem homem.

  7. isso é uma pouca vergonha,mas uma coisa é certa muitos dessas pessoas pra não dizer todasm são vitimas desses ladrões

  8. VERGONHA, que seja este o sentimento que o ilheense
    tenha ao ter eleito mais este ladrão trajado a terno, que observem o que acontece na nossa câmara para que não recoloquem-no no poder. Fiquei sabendo de um pre-candidato que tudo vai acabar em pizza, pois sempre encontram um “destino oficial” para o desvio. E Dinho, bastante popular no Nossa Senhora da Vitória e Ilhéus II, de repente sumiu das vistas do povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *