O CEMITÉRIO DA BAMIN

Componentes da biodiversidade que serão enterrados no cemitério da Bamin, assim que o Porto Sul ficar pronto. Você tem dúvidas? Então leia o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).
Mais alguns finados.
A Bamin quer enterrar a pesca na região.

As fotos são da Associação de Moradores da Vila Juerana (Amorviju), veja outras.



8 responses to “O CEMITÉRIO DA BAMIN

  1. ISSO É PURA PALHAÇADA !!!! PORQUE NAO FAZEM NADA COM AS PESSOAS QUE INVADIRAM O MANGUE PROXIMO A RODOVIARIA DE ILHEUS. POIS DALI TBM HAVIAM PAIS QUE SUSTENTAVAM SEUS FAMILIARES !!! ISSO É POLITICAGEM PURA !!! ALIAIS IMPURA !!

  2. CONCORDO COM VC JOÃO, ISSO NAO PASSA DE PALHAÇADA, OS MANGUESAIS DO MAMOAN TB FORAM E ESTAO SENDO INVADIDOS, E CADE OS AMBIENTALISTAS DA JUERANA QUE MORRAM TÃO PERTO E NUNCA FALARAM E NEM FIZERAM NADA.SO APARECEM QUANDO O ASSUNTO É PORTO SUL,AI VAMO APARECER. HAAAAAAAA, VAO CONTAR HISTORIA PRA BOI DORMIR.VC’S NÃO ENGANAM NINGUEM.

  3. Ao joão e a Emanuele; Estamos falando de destruição exatamente nas áreas que ainda restam E SÃO ÁREAS PRECIOSAS.
    O poder público não é capaz de resolver problemas como uma simples invasão no são domingos imaginem um litoral todo sendo invadido.
    O relatório da BAMIN é bem claro, basta ter um pouco de paciência e ler. Tá tudo lá.
    Por outro lado não tem coerência o que vocês falam, cobram dos ambientalistas problemas que são de responsabilidade do poder publico e eles (os políticos ) são avisados desses possibilidades eles é que não fazem a sua parte(A DELES).

    Não entendo as cobranças com relação aos ambientalistas. Eles avisaram e cobraram antes sobre todos esses problemas que vocês estão colocando em pauta(só não teve a mesma divulgação) e hoje eles estão avisando novamente que os problemas são maiores ainda e vocês estão contra eles?
    Realmente fica difícil entender.

    O MARE A CADA DIA DESTRÓI O SãO MIGUEL, O QUE O GOVERNO FEZ PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA?
    O RELATóRIO DA BAHIA MINERAÇÃO JÁ INFORMA CLARAMENTE QUE ISSO VAI ACONTECER EM PROPORÇÕES MAIORES E QUANDO ELES APARECEREM QUEM VAI RESOLVER?

  4. Ilhéus está cheio de ambientalista que quer aparecer. Da rodoviária de Ilhéus até a entrada do Teotônio Vilela não existe mais mangue, já que os ambientalistas não impediram que fossem construídos vários barracos ocupando toda aquela faixa. Da mesma forma se encontra a praia do norte, onde várias casas foram e estão sendo construídas, assim como na Ponta da Tulha e Mamoãn. A verdade é que alguns são contra o porto sul e outros a favor, e estão aproveitando o momento para aparecer, mas ninguém vê o lixo que a população do Juerana joga no rio, o impacto causado pela bagunça do final de semana entre outras coisas. Portanto, concordo com o João e a Emanuelle Gama, isso é uma palhaçada, são uma meia dúzia de “ambientalistas” querendo aparecer.

  5. De 20 X 20 metros na praia de Juerama onde o Porto Sul vai ser construido, vamos fincar uma cruz do gueto do atrazo, dos neos-ambientalista , ambientalista e oportunistas.Aqui jáz o passado descanse em paz!Coberto de pó de ferro!PS. As cruzes não citam nomes de ninguém, quem quizer a sua de lembrança pegue a cruz e carregue nas costas.kkkkkkkkkkk

  6. há problemas crônicos e evidente acontecendo no litoral Baiano. Como sempre uma usurpação dos recursos por parte do grande capital especuativo, não diferente do que roubou tudo por aqui há mais de 500 anos. Daquela época os portugueses, agora o Cazaquistão com o nome de Bamin e ENRC!
    Aí tem gente que ao invés de fazer alguma coisa se acha de questionar ambientalista. Afinal, é um projeto de estado que nele não aparecem os menos favorecidos. como sempre toda uma logistica sendo mntada para atender o capital transnacional as custas de milhares de vidas que estão sendo afetadas. Ainda tem gente que defende esse tipo de progresso. Ao longo da FIOL são milhares de vidas sendo destruídas e o saldo que ficará disso jamais será o que se propagandeia. O porto será mais um exemplo da politica de um governo cada vez mais alinhado com o grande capital internacional, fazendo do povo sua massa de manobra.

  7. Boa noite, eu gostaria de colocar as fotos do cemitério da Bamim no meu face, voçê me autoriza? Temos que ser persistentes e continuar lutando no que acreditamos. As pessoas que ocupam a entrada do Vilela, ali estão para não ficarem nas ruas, mas logo estarão em suas casas que já estão quase ou prontas no Vilela. E quanto ao lixo o problema é geral. Temos que descartar em algum lugar. Moro em bairro bom e a coleta está péssima. Minha casa é que não vai ser depósito de lixo. Discordo do falso ambientalista, o que tem aqui é falso Ilheense. Todos se preocupando com o bolso e alguns com cargos “apistolados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *