VEREADORES DE URUÇUCA APROVAM PLANO DIRETOR URBANO DE SERRA GRANDE

Mesa diretora instalada no meio da rua. Foto: Andrei Sansil.

A sessão extraordinária aconteceu na última quinta-feira (22), à tarde, no distrito de Serra Grande.

O prefeito Moacyr Leite assistiu os trabalhos do legislativo e defendeu a aprovação do Plano Diretor Urbano.

Os parlamentares presentes, oito no total, atenderam o pedido e aprovaram por unanimidade o PRUA.

Segundo Marcel dos Santos, da Associação dos Moradores de Serra Grande, as discussões sobre o novo plano contaram com a participação intensa da comunidade local, por meio de muitas oficinas e de um diagnóstico participativo, coordenado pelo professor Marcos Ortiz.

Ele explica que a implementação está fundamentada em um novo conceito, uma vez que prioriza a inserção e harmonização de uma vila num território ecológico especial.

“Um dos objetivos é evitar que áreas estratégicas de interesse sócio-ambiental sejam invadidas. Além do mais, o plano não fica só no papel, pois leva em conta uma necessidade de detalhamento e operacionalização das propostas. A comunidade e os técnicos traçaram os caminhos para executar, de fato, os objetivos e diretrizes desejados”, ressalta o representante da associação.

A coordenação técnica do PRUA foi do arquiteto e urbanista Wolfgang Friedrich Reiber, com a participação do arquiteto Antonio Sergio Pereira Franco Souza e do engenheiro ambiental Joel Melo Berbert de Carvalho. O poder público foi representado por Cinira de Araújo Farias Fernandes, consultora de desenvolvimento econômico da prefeitura de Uruçuca. A iniciativa teve o apoio do Instituto Arapyaú de Educação e Desenvolvimento Sustentável.

Veja abaixo outras fotos da sessão. Imagens de Andrei Sansil.

A população local participou do ato.

O prefeito Moacyr assinou a ata da sessão que aprovou o PRUA.



2 responses to “VEREADORES DE URUÇUCA APROVAM PLANO DIRETOR URBANO DE SERRA GRANDE

  1. Tem mais forasteiros do que nativo. Para mais transparencia porque tambem o Moacir nao realizou uma audiencia publica na sede do Municipio.

  2. Concordo contigo, justamente, só tinha forasteiro, mas, a audiência foi na praça pública de Serra Grande, ai eu te pergunto, onde estão os “nativos???” É sempre assim, quando eles acordarem os forasteiros já tomaram conta de tudo e dá um pé na bunda deles. Sou daqui da região e não gosto de ver os “nativos” ou a comunidade de Serra Grande fora de um acontecimento desse porte..Força Serra!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *