BLOG DO GUSMÃO ENTREVISTA AUGUSTO JUNIOR, COORDENADOR DA GREVE DOS POLICIAIS MILITARES EM ILHÉUS

No final da tarde deste sábado (04), o Blog do Gusmão esteve no batalhão-escola da Polícia Militar, em Ilhéus, local onde estão aquartelados os policiais militares em greve.

Entrevistamos o soldado Augusto Junior, coordenador da ASPRA (Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia) entidade responsável pelo inicio da greve.

Principais destaques da entrevista:

os motivos da paralisação;

o andamento das negociações com o governador Jaques Wagner;

a situação do policiamento em Ilhéus;

a anistia aos PMs que lideraram a greve de 2001 (incluindo Marco Prisco, principal líder da ASPRA), reivindicação que o governo do estado se recusa a atender.



12 responses to “BLOG DO GUSMÃO ENTREVISTA AUGUSTO JUNIOR, COORDENADOR DA GREVE DOS POLICIAIS MILITARES EM ILHÉUS

  1. AGENTES PENITENCIÁRIOS APOIAM POLICIAIS MILITARES

    ATRAVÉS DO PRESENTE VEICULO DE COMUNICAÇÃO DE ALTO NIVEL DE CIRCULAÇÃO E CREDIBILIDADE VENHO MANIFESTAR EM NOME DE TODOS OS AGENTES PENITENCIÁRIOS CONCURSADOS QUEM TEM VERGONHA NA CARA NO ESTADO DA BAHIA NOSSO APOIO TOTAL AO MOVIMENTO DE REINVIDICAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES QUE PARA UNS É CONSIDERADO ILEGAL , PARA O GOVERNO OS POLICIAIS SÃO BADERNEIROS ETC ETC QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE TODAS AS REINVIDICAÇÕES SÃO EFEITOS COLATERAIS DE UM SISTEMA ESQUECIDO E SUCATEADO NO CASO A SEGURANÇA PÚBLICA SISTEMA PENITENCIÁRIO ETC, QUEREMOS DIZER AOS COMPANHEIROS MILITARES QUE SENTIMOS NA PELE O QUE É TRABALHAR SEM EQUIPAMENTOS ADEQUADOS VIATURAS, ARMAMENTOS E TODO APARATO PRA ENFRENTAR A BANDIDAGEM QUE A CADA AMANHECER SE EQUIPA AIANDA MAIS,ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE ESTE GOVERNO NÃO ESTÁ NEM AI PRA NEGOCIAR NADA POR ISSO SE ESCONDEU ATRÁS DA PRESIDENTA DILMA QUE MANDOU PRA CÁ TROPAS FEDERAIS E AGORA QUEREM A TODO CUSTO CONDUZIR OS IRMÃO MILITARES PARA PRESIDIOS FEDERAIS, OS POLICIAIS NÃO SÃO BANDIDOS NÃO,É MUITO VÁLIDA E ARRISCADA A LUTA DE AUGUSTO JUNIOR COORDENADOR DA ASPRA E OS DEMAIS COMPANHEIROS MILITARES E OUTROS GUERREIROS QUE ADERIRAM AO MOVIMENTO, SAIBAM QUE OS AGENTES PENITENCIÁRIOS ESTÃO A VIVER A MESMA ESCRAVIDÃO E FASE DE PERSEGUIÇÃO POR PARTE DO GOVERNO, ENQUANTO ALGUNS OFICIAIS ESCONDEM AS MAZELAS ALGUNS DIRETORES DE PRESIDIOS NA MAIORIA OFICIAIS AFASTADOS POR ESTAREM RESPONDENDO ALGUM PROCESSO PERSEGUEM TAMBÉM AQUELES QUE REINVIDICAM O MINIMO DO MINIMO PARA DESENVOLVER UM BOM SERVIÇO, ESTE GOVERNO QUE AI ESTÁ É UM DOS FERRENHOS OPOSITORES DAS PECS 300 E 308 QUE AMENIZARIAM A MAIOR PARTE DESTAS AGRURIAS QUE ESTÃO ACONTECER, COMPANHEIROS SIGAM FIRMES VOCÊS SÃO OS VERDADEIROS HERÓIS.QUE DEUS PROTEJA-OS

  2. Eles estão preocupados em dar segurança aos “empresários” se escondem quando é necessário dar segurança aos cidadaos.

  3. Ótima entrevista.
    O PT é o partido do sindicalismo. O partido que se autodenominava da reinvindicação de direitos trabalhistas!
    Pura mentira, o que eles queriam mesmo era chegar ao poder, e se locupletar do dinheiro público.
    Na verdade nunca defenderam o trabalhador. Quanto ao povo…este que se EXPLODA!
    E o povo está acuado em suas casas, sitiado por marginais, sem condição de trabalhar para sobreviver!

  4. Quero expressar a minha solidariedade ao companheiro Augusto Jr. e a todos os profissionais da segurança pública. Dizer tambem que estou acompanhando e torcendo pela vitória desta empreitada em favor da categoria, portanto fica ai o meu apôio a todos os que buscam melhorias e em especial as que já foram negociadas mas não cumpridas por parte do poder público, sei perfeitamente como isso nos atinge, é lamentável, no mais, boa sorte a todos. GCM Cardozo, Ilhéus BA.

  5. Vão Trabalhar rebanho de VAGABUNDos!
    70 homicídios ao longo dos seis dias de greve, vcs acham pouco, é??

    Voltem pras ruas e parem de vagabundagem!!!

  6. Sou policial e por motivos lógicos não vou me identificar, minha família também esta nas ruas e também esta muito assustada, pedimos a compreensão da sociedade, sabemos das dificuldades que todos estão passando nessa fase de reivindicação pelos direitos trabalhistas dos policiais militares. Há onze anos foi feito outra greve na policia e desde então os policiais são enganados pelo governo da Bahia motivo que acabou culminando na imensa insatisfação dos profissionais de segurança publica do estado da Bahia (PM, Policia civil, agentes de presídios). Em 2009 foi feito o “Movimento Policia Legal” o Governo da Bahia nunca cumpriu nenhuma das promessas feitas nas reivindicações de 2001 e 2009. Jaques Wagner MENTE quando diz que esta negociando, são 11 anos de esquecimentos e falsas promessas.
    Prometi, defender a vida mesmo com o risco da própria vida, mas policiais e cidadãos de bem estão morrendo para Jaques Wagner passear em Cuba, para Jaques Wagner pagar as reportagens que estão sendo veiculados nas redes de televisão.

  7. SOU FAVORÁVEL PLENAMENTE AO MOVIMENTO DE GREVE. ESSE GOVERNADOR TEM QUE TRABALHAR E NÃO FICAR ATRÁS DE COSTURAR A BARRA DA SAIA DE DILMA ROUSSEFF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *