IDOSO PRECISA DE EXAME URGENTE, MAS SUS DE ILHÉUS NÃO FUNCIONA

O protocolo de solicitação do exame. Clique para ampliar.

Leitora do Blog do Gusmão procura há meses atendimento médico para seu pai que sofreu um AVC. Ela não sabe mais a quem recorrer para resolver o problema.

A mulher já tentou todas as possibilidades, mas esbarra nas deficiências da saúde de Ilhéus. Segunda ela, os médicos solicitaram a seu pai, Jailson  Santos Gonçalves, um senhor de 57 anos, a realização de uma tomografia com contraste. Mas nenhum hospital que atende pelo SUS na cidade possui a solução, um complicador para a situação de Jailson.

A solução mais rápida, já que a secretaria de saúde não tem previsão de compra do contraste, é que a família retire do próprio bolso a grana para bancar o produto. Possibilidade descartada.

Familiares de Jailson procuraram o vereador Bel do Vilela, que intermediou uma conversa com o secretário de saúde, Alexandre Simões. O encontro com o chefe da pasta foi improdutivo, já que a ordem para realização do exame, expedida por Alexandre, esbarrou na falta do material necessário.

Jailson parece não estar sozinho. Segundo a família do idoso, por várias vezes os hospitais alegaram que, além da falta do contraste, a fila para realização do exame é grande.



5 responses to “IDOSO PRECISA DE EXAME URGENTE, MAS SUS DE ILHÉUS NÃO FUNCIONA

  1. Bom isso é um descaso sem fim ,ja não temos direito a educação ,segurança piorou saúde.garanto que os parentes do secretario todos tem um bom plano de saúde.

  2. SE O GOVERNO FOSSE DE CONFIABILIDADE TALVEZ CONSEGUISSE NEGOCIAÇÃO COM OS PRESTADORES MAS COMO NÃO CONSEGUE MANTER RELAÇÃO AMIGAVEL COM OS PRESTADORES, TÊM DIFICULDADE EM RESOLVER COISAS SIMPLES PRA UM MUNICIPIO QUE ANDA COM A SAUDE TÃO COMPLEXA. IMAGINEM O QUE SÃO R$ 90,00 PARA UMA SECRETARIA FRENTE A UM SALARIO DE R$–.000,00 QUE ESTE SR GANHA!! ELE NAO TEM PIEDADE DAS PESSOAS, NAO TEM RESPEITO, NAO SABE O QUE É TER NECESSIDADE E TB NAO SABE O QUE É VIR DE BAIXO PORTANTO, NAO RESOLVERÁ NADA QUE ENVOLVA POPULAÇÃO CARENTE, MAS SE NECESSITAR CHAMAR O SAMU POR CONTA DE UMA TOPADA CERTAMENTE SERÁ ATENDIDO.

  3. Sr. Jailson Santos Gonçalves, o seu direito está garantido na Constituição Federal, Procure o MInistério Público e passe para um Promotor o seu caso que certamente será atendido. Boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *