ENCERRAMENTO DO 3º FESTIVAL DA TILÁPIA

O 3º Festival da Tilápia foi encerrado na última sexta-feira (13), num evento em Paulo Afonso, que contou com a participação de donos de bares e restaurantes de Salvador, representantes de cursos de gastronomia de faculdades e críticos gastronômicos.

O festival foi promovido pela Bahia Pesca, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e contou com apoio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Para o superintendente da CAR, Dernival Oliveira Júnior, Paulo Afonso não poderia ficar fora do festival. “Paulo Afonso é um dos maiores produtores de tilápia do Nordeste e se consagra como o maior pólo de piscicultura, com todos os elos da cadeia produtiva”, afirmou.

Para o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, um dos objetivos do festival é interiorizar o consumo e produção da tilápia e Paulo Afonso não poderia ser excluída desse processo.

Integrando a programação do evento, uma missão composta por empresários e piscicultores visitou a Estação de Piscicultura Caiçara II, em Paulo Afonso. A estação, a maior do setor público do Brasil, foi reformada e ampliada no ano passado e tem capacidade para produzir 15 milhões de alevinos por ano.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *