BAIXARIA TOTAL: NEWTON XINGOU O PADRE DE “VIADO”

Newton Lima perdeu o controle diante da verdade.

O Blog do Gusmão manteve contato com o Padre Evandro, pároco da igreja de Santa Rita, no bairro da Conquista.

O sacerdote explicou o contexto da homilia que enfureceu o prefeito Newton Lima, na manhã de ontem, segunda, 23, feriado de São Jorge.

Ele fez menção a três Jorges ligados à cultura e história da cidade: Jorge de Figueiredo Correia (1º donatário da Capitania de São Jorge dos Ilhéus), o escritor Jorge Amado e o Santo Padroeiro, São Jorge.

Admitiu que os três não estavam conseguindo vencer o dragão símbolo da violência, da sujeira nas ruas, dos postos de saúde que não funcionam, das escolas precárias, da falta de merenda escolar e da corrupção.

Após o término da missa, o prefeito Newton Lima esperou o Padre em frente à igreja, e lhe disse que antes de consertar Ilhéus, seria necessário primeiro limpar a sujeira da Igreja Católica.

O Padre sugeriu que ele trouxesse a imundície da prefeitura para dentro da igreja (será que cabe?), e diante do tumulto, foi levado por amigos para dentro de um carro.

Segundo o Padre Evandro, Newton Lima avançou em cima do veículo, abriu a porta e disse: “você é viado”.

O Padre respondeu: “não sou homossexual, mas ser ladrão é pior do que ser viado”.



58 responses to “BAIXARIA TOTAL: NEWTON XINGOU O PADRE DE “VIADO”

  1. gente quanta baixaria, eu nem sabia desse babado. kkk rapaz esse prefeito pensa que ele é quem pra tirar essa onda com o padre? ta bom de tomar vergonha na cara isso sim. e resolver os problemas da cidade. nao ficar chamando padre de ladrao.

  2. Discordo do Sr Jorge Antonio.
    Penso que o mais desastroso governo da história de Ilhéus é do ex Antônio Olímpio, parceiro do atual prefeito que já assumiu secretarias desde o Valderico,(esse louco nem merece o título de pior prefeito pq não passou de um ladrão profissional que ocupou o palácio para exercer uma vingança pessoal contra JR.)
    Voltando a A O AH! Ódio! Funcionalismo sem salário, avenida central invadida por sem terras… um desmando só e o cara só cuidava de pescar. Agora , como secretário ele dá aulas de como preparar o peixe. rsrsrs
    O Pe. Evandro apenas esternou o que está na boca do povo.
    Merece aplausos.
    Deus está com o Sr. Padre e os ilheenses se orgulham de ter um homem de Deus intervindo por nós.
    Deus tudo Vê e tudo ouve.
    Prefeito, o mais nobre comportamento é o de admitir um erro e pedir perdão. Difícil… não é para todos né…

  3. Estendo minha solidariedade ao digníssimo e respeitável Padre Evandro pela sua pregação profética. Se houve reação do prefeito de Ilhéus com palavras e gestos juncosos com o Padre é fruto de seu desespero pela rejeição de sua incompetente administração. Nós ilhensses mão suportamos mais esse prefeito que nada fez para o bem de nossa cidade, pagamos a ele muito bem para ser um bom gestor municipal, mas que redículo é sua atitude…

  4. Concordo com nosso irmão Rosivaldo quando ele diz que a atitude do prefeito é atitude de um homem desesperado pela sua incompetencia. Afinal de contas são quase 7 anos de governo e nada na cidade foi feito. Prefeito eu muito me admiro você que se diz um homem de Deus,um homem religioso, de caminhada e ter uma atitude vergonhosa como essa, você é uma decepção para Ilhéus
    Você deveria ter vergonha e procurar cuidar da cidade que está abandonada.
    E o Sr. Padre Evandro, meus parabens, eu tenho certeza que naquele dia vc dormiu tranquilo porque es um homem justo, vc só falou a verdade e a verdade incomoda.
    Fique em paz Evandro e que Deus te proteja.

  5. O prefeito está correto, não é facil cuidadr de uma cidade com mais de 200 mil habitantes. Ele está fazendo o que pode, pois ainda está pagando dívidas de gestões anteriores e se desdobrando para colocar em dias o compromisso que ele tem com esta linda cidade. Nós votamos nele e isso foi opção nossa, ninguem nos forçou, portanto agora temos que ser aliado, pois se ele está onde está, é porque nós escolhemos assim. Gosto do Padre Evandro, poiss ele é uma boa pessoa que tem ajudado muito os necessitados. E quanto ao prefeito Newton torço para que ele termie esta turbulenta administração em paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *