ANISTIA ADVERTE QUE CENSURA NA INTERNET FERE LIBERDADE DE IMPRENSA

Da BBC

Relatório da Anistia diz que 2011 foi um ano ruim para a liberdade de expressão em todo o mundo

No Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, a organização de direitos humanos Anistia Internacional alerta para a repressão de jornalistas e blogueiros que usam a internet para veicular suas reportagens para milhões de leitores, virtualmente sem fronteiras.
As proibições em sites de busca, a aprovação de leis restritivas à liberdade de expressão online e até os custos proibitivos de uso da rede, todas são ações que enfraquecem a democracia nos países, argumentou a organização.

Nas Américas, a Anistia destaca principalmente a repressão em Cuba e no México, onde os jornalistas são cerceados seja por oposição ao Estado (Cuba), seja por denunciar esquemas de corrupção e tráfico de drogas (México).

Recentemente, o Brasil também tem chamado a atenção das organizações de direitos humanos por causa da morte ou repressão de jornalistas. Apenas neste ano, quatro jornalistas foram assassinados no país.

Fora da internet, as Américas têm algumas das regiões mais hostis para a prática do jornalismo independente. Clique aqui para ler toda a matéria.



One response to “ANISTIA ADVERTE QUE CENSURA NA INTERNET FERE LIBERDADE DE IMPRENSA

  1. Já agora e opinando a propósito, mas sem querer insinuar que tivesse havido qualquer “censura” ao meu comentário (enviado para este Blog no dia 30 de Abril passado (PT oficializa candidatura de Carmelita) e onde fazia algumas perguntas ao Editor do mesmo e do qual, não obtive quaisquer respostas e nem vejo jamais esse meu comentário publicado no vosso “muito badalado blog”), daí que, gostaria de aproveitar esta ocasião e perguntar: para quando a publicação e respectiva resposta, aquele meu comentário? Um muito obrigado pela atenção e sempre a considerá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *